5.23.2008

conversa 745

(numa pastelaria, quando deixei cair umas gotas de café na camisola)

Eu - Caraças, sujei a t-shirt.
Ela - Ainda bem.
Eu - Ainda bem?
Ela - Sim, está na altura de te deixares de vestir como uma criança, sempre com essas camisolas mal amanhadas.
Eu - Eu gosto de andar assim.
Ela - Precisas é duma gaja que te ponha na ordem.
Eu - Olha que não.
Ela - Queres continuar a parecer um miúdo de doze anos durante quanto tempo?
Eu - O mais possível.
Ela - Estás a conseguir.
Eu - Obrigado.
Ela - Não era um elogio.

17 comentários:

Pax disse...

Que nao foi dito com o sentido de ser um elogio, sabias tu!
:)

J25 disse...

Não é um elogio? Em certa medida até compreendo (maturidade?)... mas um puto de 12 anos até tem algumas coisas boas... eu é que não me lembro assim de repente, neste preciso instante...

Gato Aurélio disse...

Uma bola de pano, num charco
Um sorriso traquina, um chuto
Na ladeira a correr, um arco
O céu no olhar, dum puto.

Uma fisga que atira a esperança
Um pardal de calções, astuto
E a força de ser criança
Contra a força dum chui, que é bruto.

Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos
Mas quando a tarde cai
Vai-se a revolta
Sentam-se ao colo do pai
É a ternura que volta
E ouvem-no a falar do homem novo
São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens.

As caricas brilhando na mão
A vontade que salta ao eixo
Um puto que diz que não
Se a porrada vier não deixo

Um berlinde abafado na escola
Um pião na algibeira sem cor
Um puto que pede esmola
Porque a fome lhe abafa a dor.

Ary dos Santos

;O)

x disse...

Tenho uma dúvida existêncial... embora sendo tu simpatizante (ou militante, sei lá...) do BE dá-me a ideia que não deves achar graça nenhuma a tipas de terérés, sem soutien, com pelos nos sovacos e discursos alienigenas. O teu tipo deve ser mais do género clean do PS, mas, sendo assim, como é que te dás com tanta gente com discurso à CDS-PP?

Ivar C disse...

pax, já sabia... mas mesmo entendi-o como tal. :)

marte, lol lol lol... eu digo-te uma coisa boa que um puto de doze anos tem: é solteiro. :)

gato aurélio, já pus neste blogue a versão do Carlos do Carmo para baixar. :)

susana, lol lol. sou membro do BE mesmo, com as quotas em dia e tudo. olha... até gosto de tererés, a ausência de sutiã depende do momento e do lugar para te dizer se gosto ou não. De resto é tudo um problema que vem da infância: o primeiro grande amor da minha adolescência é hoje do CDS-PP e olha para mim de lado quando passa por mim na rua mas, como sou democrático, aceito todo o tipo de amigas... :)

Anónimo disse...

oha bagaço,eu gostava com maturidade e responsabilidade manter sempre a criança dentro de mim,é muito importante....nós adultos perdemos muitas coisas que as crianças teem com sua naturalidade e ingenuidade.......é uma pena...

Ivar C disse...

luadoceu, a é tão bom vestir roupa prática e fácil de lavar e passar a ferro. :)

Anónimo disse...

entao nao e?essencialmente camisas...
e pratico e confortavel...se e...))

a pontuação ainda a faço(menos mal)
os acentos são preguiça
as letras ocultas nas palavras são falta de rever...
peço desculpas a ti e a todos....
pela leitura com dificuldade

Ivar C disse...

luadoceu, lol, eu diria essencialmente t-shirts. :)

x disse...

bem me queria parecer que tinhas um toque de betinho... lol!
Olha, ainda assim menos mal... o meu grande amor da adolescência tá careca e parvo... ao menos os do CDS como vão à missa não devem ter pecados! Digo eu... que isto agora nunca fiando... de qualquer forma o Cónego Melo deve andar a meter cunhas por alguns lá para cima... vai-se a ver e o Paulo Portas já tem um lugar garantido à direita do pai (à direita claro, que a esquerda é só para pindéricos!). QUanto ao post... o meu conselho é o seguinte... continua a usar t-shirts mal amanhadas que te façam parecer um puto de 12 anos... se se sujar começa a cantar "I'm too sexy for my shirt", tira-a, abana a anca e diz "me tarzan tu jane"...

Ivar C disse...

lol, susana, são cinco e vinte da manhãs, estou a chegar a casa e só tinha este teu comentário por aqui. valeu a pena. vou dormir bem disposto. :)

Anónimo disse...

Começo a achar que tenho o mesmo problema, ainda estes dias me perguntaram se já não estava na altura de me vestir como uma mulher, lol.

Ivar C disse...

sandra, ena... sofremos do mesmo "mal". :)

Vitória disse...

Opah..ser criança é obrigatório para toda a vida..a vida é bem mais bela..;)

Ivar C disse...

vita, concordo, sim... :)

Anónimo disse...

Eu tenho uma colecção enorme de t-shirts, por isso compreendo-te bem :)

E vivam as criancices :D

Ivar C disse...

vulcão, somos dois. :)