4.02.2014

respostas a perguntas inexistentes (271)

Um dos problemas dos dias chuvosos não é a chuva em si, é o facto de quase toda a gente começar a falar do estado do tempo. Eu incluído, que chego de manhã à janela e começo por dizer a mim mesmo: "mas que dia de merda!".
Tenho passado a maior parte dos meus dias comigo mesmo. De vez em quando vou dar um pequeno passeio e, principalmente à noite, recebo uma visita de vez em quando. Mesmo assim nunca tive a casa tão suja e desarrumada como agora. Creio que é por estar a ter algum gozo em estar em casa e a desfrutar dela. É aí que penso que o dia não é tão de merda assim.
Olhando agora para a minha sala, encontro uma pilha de cds espalhados pelo sofá e pelo chão, dois livros que ando a ler de forma intercalada, dois copos de vinho com o fundo pintado de tinto, alguns papéis de coisas que tenho para resolver e metade de um chocolate Garoto (uma das boas coisas que nos chegam do Brasil). A minha casa está desarrumada porque aproveito o tempo que passo nela.
Ontem, no meio desta confusão, recebi uma visita inesperada da Tereza (outra das boas coisas que o Brasil nos trouxe) e foi ela que me disse isso mesmo quando lhe pedi desculpa pela desarrumação.

- Quer dizer que está vivendo! - disse ao entrar.

A Tereza tem razão. É mais ou menos o mesmo que acontece com o Amor. Quando desfrutamos dele há alturas em que ele parece mais ou menos desarrumado, como se não soubéssemos por onde começar para pôr tudo no sítio outra vez. Não faz mal, é assim mesmo.
Beba-se vinho.

18 comentários:

Devaneios disse...

Pela primeira vez aqui e deparando-me com tal desarrumação :) Gostei do blog...Voltarei!!

Mulher Mesmo de Sonho disse...

E tantas vezes a sala fica tal e qual: tudo espalhado e copos com argolas de vinho seco pelo chão.

Ivar C disse...

Leope, obrigado. :)

mulher mesmo de sonho, :)

. disse...

:)

Ivar C disse...

lola pançola, :)

Olga disse...

Epá aqui em casa também há dias que estou vivendo intensamente! Tento controlar esta vontade mas é complicado. Saio de casa todos os dias às 8:00 e volto às 21:00, o que faz com que consiga passar talvez umas 2 ou 3 horas por dia acordada em casa. Mesmo assim consigo arranjar "bagunça" suficiente! ;)

Ivar C disse...

olga, é por isso que eu considero que o trabalho não é só trabalho, é menos vida também. :)

Olga disse...

Concordo mas de momento não tenho solução para esse problema. Não posso viver sem trabalhar porque é do trabalho que sai o pouco que me permite ter alguns luxos como um tecto ou comida na mesa. Nem me posso queixar porque levo logo um sermão de quem queria ter trabalho e não consegue. Hoje consegui chegar mais cedo e vou já viver intensamente antes que chegue a hora de voltar (ou morrer) outra vez.

Ivar C disse...

olga, percebo isso muito bem, claro. eu só não tenho trabalho porque o perdi num processo obscuros em que empresas desaparecem do mapa de um dia para o outro. Felizmente, depois de mais de uma ano à espera, estou neste momento a ser indemnizado. :)

Olga disse...

Um ano? Bem podes comemorar depois de tanto tempo à espera. Tanta gente na tua situação sem emprego, que país deprimente. De qualquer modo eu sou teimosa e não quero seguir as "recomendações" e ir embora lá para fora. Este é o meu país e não é esta "cambada" que me vai fazer desistir!

Eli disse...

Também me acontece. Eu costumo dizer à minha mãe quando estou lá em casa, na terra, e tenho o quarto desarrumado, que é sinal que estou lá. No resto do tempo não tem a minha vida, não vivo lá, logo está consoante eu precise... tu entendes-me.

P.S. Sei que não é espetacular, mas se quiseres posso enviar o teu CV para trabalhares na mesma empresa que eu. Diz algo por mail caso queiras.

Ivar C disse...

olga, descobri que sou muito velho para o mercado de trabalho, principalmente porque quero ser pago pelo trabalho e não aceito estágios. :)

eli, tu não és professora? :)

Fatyly disse...

Isso é imensamento bom, porque quem é escravo da casa como conheço algumas pessoas...é de dar em louco:)

Força rapaz e acredita que irás encontrar alguma coisa.

Beijos e também à tua Raquel e pequenada:)

Eli disse...

Fui, mas o Ensino deixou-me. Sabes bem que se quisesse ficar na "área" (onde me licenciei), estaria agora dentro de um grande nada!

Eli disse...

P. S. Eu sei que não és professor!

Ivar C disse...

fatyly, já estou a encontrar... :)

eli, ah! na verdade, eu agora estou a abrir um negócio em Aveiro que, espero eu, me vai permitir ter algum dinheiro e ter alguma vida ao mesmo tempo. estava à espera de ir a tribunal para ganhar a indemnização e virar uma página da vida de uma vez por todas. ainda concorro a empregos de vez em quando... mas menos. :)

Eli disse...

Ivar, desculpa, não sabia. Não era minha intenção atrapalhar! lol Força :)

Ivar C disse...

eli, não atrapalhaste nada. só agradeço. :)