4.06.2013

conversa 2004

(ao telefone)

Eu - Vamos beber um copo?
Ela - Até ia, mas estou tão cansada que só me apetece dormir. Aliás, isto é sempre assim. Trabalho tanto durante a semana que passo os fins de semana a dormir. Quando finalmente me sinto em forma, já tenho que ir trabalhar outra vez.
Eu - Dito assim, é como se a vida te estivesse a passar ao lado.
Ela - E está mesmo. Não faço mais nada senão trabalhar, dormir e...
Eu - E quê?
Ela - E...
Eu - E sexo?
Ela - Não.
Eu - Ir ao cinema?
Ela - Não.
Eu - Ir às compras?
Ela - Nem por isso. É mesmo limpar a casa.
Eu - Desisto.
Ela - Eu também desisto.
Eu - Desistes?! Então bebemos um copo?
Ela - Não. Vou dormir.

11 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo-a. Há momentos na vida que são assim. Tenho estado a passar por um momento desses.
EJSantos.

Ivar C disse...

ejsantos, e eu a precisar disso. :)

Laura Santos disse...

Há mulheres que têm uma vida demasiado cheia de afazeres, sem tempo para elas próprias...cá está, vidas cheias de vedações...O segredo está em deixar de limpar a casa por uns tempos, e pensar em si.

Unknown disse...

Tenho medo de passar por momentos assim. Acho triste... porém necessário. Vai de casos.

x disse...

As mulheres são imprevisíveis, mas os homens não ficam atrás.
Gostei e vou seguir as novidades das incompreensões.

Fatyly disse...

Com o desemprego avassalador...é caso para dizer: abençoada e valorize mais outras pequenas coisas, como dormir sem pensar o que fazer no dia seguinte e limpar a casa sem pensar como poderei comprar os detergentes?

Anónimo disse...

Também a compreendo... ando nisso há 6 anos... mas eu nem a casa limpo, vai lá a senhora às 4ªs, porque nem para isso me dá...
É assim a vida...

Anónimo disse...

Caro Ivar, é tudo!
Trabalho, um concurso publico (que envolve três exames com muita matéria), a defesa da tese de mestrado, meu filho de 7 meses, que é calmo mas de vez em quando tem noites agitadas. Ah, a maldita falta de dinheiro. A mulher desempregada. As preocupações em gerir bem a casa.
Que luta. Quando esta fase passar, (suspiro) até vou estranhar a falta de stress! :-)
Mas hás vezes é isto. Não sei como é com a tua amiga, mas se for semelhante à minha situação, compreendo a obsessão com descanso :-0
Um abraço
EJSantos

Ivar C disse...

laura santos, eu sempre limpei casas... :)

ella santos, vai... mas nós podemos alterar as coisas. :)

esquecimedeviver, bem vinda. :)

fatyly, desemprego é a minha palavra do dia a dia. :)

anónimo,eu gostava de ter uma senhora às quartas. :)

ejsantos, eu sei o que é isso.abraço. :)

Laura Santos disse...

Tu podes limpar, mas sabes perfeitamente que a maioria dos homens não ajuda muito as mulheres depois de um dia de trabalho,mas claro que há excepções...:-)

Ivar C disse...

laura santos, sei... acho que sei. :)