8.23.2010

pensamentos catatónicos (216)

O problema do amor é vir com a idade. A idade estraga sempre tudo porque nos faz pensar na morte. Não na morte como uma tragédia iminente mas pelo menos como uma inevitabilidade. É por causa desse fim que achamos que está sempre qualquer coisa mal. Se fossemos eternos não havia problema nenhum porque podíamos tentar sempre outra vez até que o Amor saísse perfeito. Só que não podemos, por isso é que as vicissitudes do Amor nos irritam tanto.

13 comentários:

OlharCurioso disse...

Gosto quando um texto pequeno me faz pensar.
Gosto quando exporadicamente venho ate aqi e encontro sempre algo que me faz rir ou me faz virar para dentro as emoçoes.

Nao sei se "o problema do amor ´´e vir com a idade", eu cá acho que só existe amor com a idade :D.

Mas concordo que o facto de sabermos que existe um fim, nos apressa para encontrarmos o amor, ou alguem... so para nao terminarmos sozinhos...

E triste essa realidade, mas é a prova que o ser humano nasceu para se relacionar, e enganem-se aqueles que acham que nao precisam de ninguem... pq todos precisamos de alguem.

Continua :) ****

R. disse...

E não é que estás cheio de razão?

R.

Eclipse com Amor disse...

o sentimento do Amor é sempre perfeito o que por vezes é imperfeita é a nossa forma de o manifestar...

Só mais uma coisinha acerca do teu original título: "As mulheres não são para compreender, são para Amar".

Beijos Lua

early bird disse...

nunca tinha pensado nisso, mas é realmente verdade. depois temos a urgência de fazer as coisas certas e a frustração de não o conseguir.

Fatyly disse...

Achas mesmo? não acredito e se fossemos eternos, muitos e muitas seriam uns eternos impacientes, insatisfeitos, embirrantos e...mais não digo!

memyselfandi disse...

You might have a point, there... =)

Ivar C disse...

olhar curioso, obrigado. sim, o amor só vem com a idade, por isso é que o problema é o amor vir com a idade, e estamos de acordo no porquê. :)

r, alguma, pelo menos. :)

eclipse com amor, nem isso compreendi totalmente. :)

girl in motion, é o que eu acho. :)

fatyly, diz-se isso do comum mortal. :)

memyselfandi, :)

GiGi disse...

Não gostei deste escrito.

Ivar C disse...

gigi, :)

Daniela disse...

Não creio que a eternidade da vida fosse o caminho para a plenitude do amor ou que de alguma forma permitisse que o amor saísse perfeito.
O Homem, é por natureza um ser insatisfeito e procura a todo o momento aquilo que não tem...
A única coisa que acalma essa luta incessante pelo desconhecido é precisamente a efemeridade da vida! De certa forma, ao fim de uns anos começamos a perceber que não temos mais tempo para procurar e resignamo-nos a dar valor ao que efectivamente já alcançamos...
De contrário, continuaríamos em busca de uma perfeição inatingível!
Daí que o amor venha com a idade, quando somos jovens parece que o tempo é eterno e raramente temos pressa de encontrar a pessoa amada... mas quando esse mesmo tempo nos escorrega das mãos já olhamos para isso com mais carinho!
Deus nos livre se vivêssemos para sempre... não éramos de ninguém...

Ivar C disse...

obrigado daniela. :)

Maria Albertina disse...

:)

Ivar C disse...

maria, :)