3.04.2009

pensamentos catatónicos (167)



Comprei esta maravilha por 25 euros, ainda com as colunas originais de madeira. É um sharp SG 160H, um aparelho com leitor de discos vinil, cassetes áudio e rádio. Acho que é dos anos sessenta mas não tenho a certeza. Agora vou comprar umas borrachas novas para o deck de cassetes, substituir os conectores aúdio e comprar uma agulha nova.
Não tenho muito dinheiro mas já tenho uma colecção de antiguidades razoável. É um fetiche como outro qualquer e enquanto estava a fazer a primeira análise ao equipamento, estava a pensar em como este tipo de fetiches já me salvou tantas vezes de depressões emocionais. Em tempos de crise distraio-me com um rádio, uma televisão ou mesmo uma máquina de costura antiga e... lá vou aguentando...

26 comentários:

Paula disse...

boa compra!
mesmo boa! essas são as que trabalham melhor...

calamity disse...

:)
melancolia.
tristeza e alegria misturadas na mesma palavra, como diz o meu Sorriso, que é um sábio!

Ivar C disse...

paula, tens razão... além de que sou um saudosista do som do vinil... :)

calamity, é mais alegria do que tristeza, mesmo assim... :)

El Matador disse...

Ainda hoje o Jazz sabe melhor em vinil.

Olga disse...

Tenho uma "maravilha" cá em casa que já só toca com uma pedra em cima. Se quiseres comprar... ;) lol


Eu também tomo uns "analgésicos" desses quando as coisas apertam.

Anónimo disse...

Olá,
desde já parabéns tens um blog excelente.
Por acaso não me podes dizer onde fizeste essa magnifica compra? ou onde poderei fazer uma semelhante :p

Obrigado**

Cerejinha disse...

Máquinas de costura? Toma-te! Não diria...

Cerejinha disse...

Quanto aos outros não sei, mas a máquina de costura é um óptimo anti-depressivo :-D

Cristina disse...

Sinceramente, acho que vão aparecer muito mais destas preciosidades no mercado.

Tal como tu, há outros saudosistas do som do vinil, e muitas bandas estão a optar por fazer também edição em vinil para agradar a gregos e troianos.

Estamos a voltar ao antigamente. O que não é de todo mau. E uma boa peça 'vintage' alegra qualquer casa.

Beijinho

Larose disse...

Tens um desafio lá no meu cantinho " Viagem de sonho"

Jinho

Anónimo disse...

join the club, bagaço (http://www.ovozero.net/?p=728)

pieces of me (Luna) disse...

os meus fetixes sao liiigeiramente diferentes..lol

Rak disse...

Hum boa ideia, investir em artigos mais ultrapassados mas que na maior parte das vezes são muito melhores que alguns que compramos no dia a dia, problema as vezes é mesmo encontrar as peças que precisamos para arranjar :s
Hum tinha de dizer isto, já li o livro deste blog, e para dizer a verdade fiquei um pouco triste, gostei do livro não me interprete mal... mas gosto muito mais do blog, espero que quem compre o livro comece a seguir o blogue também, pois acho mesmo que apenas com o livro se fica com uma ideia um pouco vaga da pessoa que se encontra aqui. Beijinhos e muito boa sorte muitos parabêns e votos de sucesso.

Pax disse...

Também gosto de antiguidades. Nos objectos, claro ;)

SP disse...

Tinha uma grande coleção de discos em vinil e fiquei sem nenhum... Saudades do vinil... Era algo mais pessoal.

Ivar C disse...

el matador, é verdade... mas não é só jazz. a verdade é que o som digital é sempre uma amostra do sinal original... :)

olga, isso é fantástico. também tenho uma aparelhagem que só toca com uma pedra em cima. :)

marta santos, claro que posso. foi no fórum http://www.audiopt.net. às vezes aparecem lá coisas interessantes... :)

cerejinha, tenho uma máquina de costura dos anos 50 a funcionar em pleno... :)

cristina, de vez em quando aparecem... mas nas feiras costumam ser muito caras e eu sou mau a regatear... :)

larose, vou lá passar. :)

ovo zero, fantástico. eu ando à procura dos saudosos soundburguers... :)

pieces of me (Luna), lol. :)

rak, obrigado pela opinião. eu concordo. quanto às peças,é verdade que é difícil mas também vou conseguindo na internet ou com adaptações a peças novas... :)

pax, lol... mesmo nas pessoas há antiguidades que valem a pena. :)

deusa minervae, eu também... felizmente agora há feiras onde se consegue comprar vinil a preços razoáveis. :)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Se calhar o segredo que te pode eliminar as depressões é arranjares uma mulher antiga também, mais madura, não te arruina as colunas de som e trata-te bem da agulha :)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Se calhar o segredo que te pode eliminar as depressões é arranjares uma mulher antiga também, mais madura, não te arruina as colunas de som e trata-te bem da agulha :)

Clara disse...

Vem para Angola. Vem para Angola que aqui a crise está a passar ao de leve:)
Bjks

Ivar C disse...

provocação, acredita que já pensei isso. :)

clara, por acaso gostava de ir aí. tenho aí tantos amigos... :)

ecila disse...

O meu pai é como tu, embora ele já tenha um museu em casa e na garagem :-P É um perito em fazer funcionar qualquer antiguidade, desde rádios antigos, brinquedos, candeeiros, máquinas fotograficas, hi-fi, etc. E a coleccao de vinis deve ultrapassar os milhares...

Sophie disse...

Grande compra!!!
Tenho uma garagem cheia de coisas "antigas" para deitar fora... devias passar por cá!!!

Clara disse...

Se vieres (de férias ou por outro motivo), podes contar com a mana Clara. Este país é lindo de morrer - passe as vicissitudes - e tenho a certeza que vais gostar.
Bjks

Olga disse...

E eu a pensar que tinha um modelo exclusivo! ;)

Anónimo disse...

altamente!!!! parabéns!! Disfruta-o, mesmo depois de recuperares, em situações alegres ;)

Ivar C disse...

ecila, tens sorte em ter um pai assim... poupa-o. :)

sophie, não o digas duas vezes. :)

clara, hei-de passar, sim. estou à espera que o orçamento ajude... :)

olga, na naaaaa!. :)

pedro, é o que farei. :)