2.25.2009

mulheres que eu gostava de poder não compreender (78)



nome: Sophie Marceau
origem: França
info: Lembro-me dela principalmente nos anos 80, em filmes que passavam na RTP, embora nos anos 90 tenha entrado em alguma grandes produções cinematográficas. É que o nome dela era fácil de decorar para uma criança. A face angelical dela, os olhos claros em forma de amêndoa e os cabelos loiros também. Nasceu cinco anos antes de mim e ficou, talvez por isso, guardada para sempre no baú das memórias da minha adolescência.

9 comentários:

Jorge Moniz disse...

O La Boum fazia os encantos da adolescência (mais a sua musiquinha melosa!).

Ivar C disse...

jorge moniz, exactamente, lol... estou a ficar melancólico. :)

Jubylee disse...

esses olhos parecem-me mais os da Emmanuelle Béart...

toma lá Fresquinho disse...

pois para mim ficou no bau das minhas memorias, mas se calhar por razoes diferentes ... :)
foi das primeiras fotografias que vi com uma mulher nua (que me lembre) e que me entusiasmou, numa edição da revista Photo que um amigo do meu pai lhe emprestara ...

só há bem pouco tempo vi os primeiros filmes com ela ... já antigos ... que mal que esta última palavra soa...

Ivar C disse...

izzi, podiam ser, sim... mas são mesmo da sophie marceau.

toma lá fresquinho, pois... a mim também me soa ao mesmo, deixa lá. :)

Elora disse...

Desculpa lá Bagaço, mas a Sophie Marceau tem cabelos e olhos castanhos. Não sei de quem são os olhos de amêndoa e os cabelos loiros que recordas, mas garanto-te que não são da Sophie que nós andámos juntas na costura. Beijos.

Ivar C disse...

elora, estás desculpada. :) garanto-te que são da sophie, sim... não te esqueças que ela pintava o cabelo... :)

Carla disse...

A Sophie Marceau quando surgiu era morena... depois foi clareando :)...quanto aos olhos eram claros sim, penso que esverdeados...lembro-me vagamente dos filmes "La Boum" e como Bond Girl em "The World Is Not Enough"

ok... intrometi-me na "conversa"

Ivar C disse...

carl@, intromete-te na boa... ela pintava o cabelo de loiro... de vez em quando. :)