11.23.2008

amor com banda sonora

O duo Amadou e Mariam é provavelmente o projecto mais conhecido do mundo dentro daquilo a que normalmente se chama (mal, a meu ver) world music, mas o projecto não é só música. A música, aliás, serviu para os unir numa história de amor com banda sonora. Ambos cegos de nascença, conheceram-se no Insituto do Mali para Jovens Cegos e, desde 1980 começaram a cantar juntos. Gravaram o primeiro disco em 1999 mas a sua consagração a nível mundial deu-se em 2005, com o álbum Dimache à Bamako, com a participação e produção do Manu Chao. Agora acabaram de lançar mais um disco, Welcome to Mali, e parece que não sabem fazer música má. Ouçam só isto... Eu cá gosto mesmo muito.

10 comentários:

Ana GG disse...

Eu cá também gosto!
Tive o prazer de os ver no FMM em Sines.

Ivar C disse...

ana gg, eu vi-os na Casa da Música este ano... já cantaram músicas deste álbum. :)

nada desta vida disse...

ivar, q bom é estar uns dias sem estar on line e depois ter tanta coisa nova pra actualizar. vou encomendar já o teu livro. fico mesmo feliz e é da maneira q vou recuperar cenas antigas, pois só me tornei assidua há coisa de um ano. obrigadinha pelo rapidshare, está a bombar já.

Ivar C disse...

subtilezas, muito fixe, o álbum... obrigado. :)

marco costa disse...

são mesmo geniais! sempre vais ao festival Paris:Bamako?

ve aí:

http://estantevazia.blogspot.com/2007/03/les-paris-bamako-2007.html

Ivar C disse...

marco costa, vontade não me falta... :)

Olga disse...

Boa música. :)

Francesa disse...

Genial, adorei... Obrigada pela partilha. Tenho um amigo meu músico, cego tb,mas nao de nascença.Acho q vou sacar e fazer-lhe um CD:)

Ivar C disse...

francesa, se precisares de rapidshares, avisa... :)

Ivar C disse...

olga, :)