11.28.2008

mulheres com cuecas de homem



A jbs promoveu o seu produto na Noruega através duma série de cartazes em que mulheres vestiam roupa interior masculina, com a frase "os homens não gostam de olhar para mulheres nuas". Os cartazes foram proibidos pelas entidades oficiais daquele país.



Para além da roupa interior masculina, também os comportamentos eram, num contexto mediático, assumidamente de homens. Uma mulher a beber cerveja com um telecomando na mão, outra a ler na casa de banho ou outra a pôr cerveja nos cereais do pequeno-almoço.
A mensagem que a jbs tentou passar foi a de que, sem roupa interior feminina, a mulher perde parte da sua sensualidade.



Para além de eu achar que a mensagem falha, porque estas mulheres são sensuais mesmo com cuecas de homem, incomoda-me que se compare o comportamento de ler na casa de banho como o de beber cerveja logo de manhã ou passar o dia em frente ao televisor a mudar de canal. É que eu leio na casa de banho...

26 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia o blog. Adorei e adicionei ao meu blogroll.

Sucesso,

Miguel Lomelino
www.miguellomelino.com

osbandalhos disse...

Sentes-te mais culpado por leres na casa de banho que por beberes cerveja de manhã?
As mulheres ficam mais sensuais com burka, independentemente do comportamento que tenham de manhã, à tarde ou à noite.

Paula disse...

não te preocupes que ler na casa de banho é o que menos incomoda no meio dos outros todos..hehehehe
elas de facto são do género que ficam bem de qualquer maneira, até em roupa interior masculina... 'tadinhas.

Afrodite disse...

Pahhh já publicaste um livro e não me dizias nada porra??? Que grande porcaria, estou zangada!!!!

Olha, faço anos domingo, envia-me uma cópia autografada AHAHAHAHAH. Olha, boa prenda para mim ;)!

Abreijinhos e bom fim de semanaaaaa

Francesa disse...

Tive a pensar e as pessoas que conheço, que lêem na casa de banho, são homens. Talvez geralmente as mulheres não o fazem porque tem mil e uma coisa para fazer numa casa de banho: máscara, manicure, pedicure, etc.

Susana S. disse...

Compreendo o teu ponto de vista, mas de certo modo sou obrigada a concordar com os senhores da jbs!
A roupa interior feminina é sem dúvida um encanto da mulher, um "mimo" que Deus nos deu!
A meu ver, nada mais sensual que uma bonita mulher com uma bonita lingerie!
Não sou adepta que as mulheres usem roupa interior de homem! É tão ridículo como o inverso!
A meu ver, cada um tem de ter gosto em ser aquilo que é!

Beijinh*s

Luis Pinto disse...

Eh pá, mas ler na casa de banho é um comportamento assumidamente masculino!

Não percebo é porque é que as mulheres acham isso tão estranho - é perfeitamente normal em casa de amigos reparar em pilhas de revistas ao lado do trono - em casa de amigas nem por isso...

Descobri que o meu limite é 2 horas - mais do que isso e as pernas ficam dormentes.

Luis Pinto disse...

E sim, estas mulheres mesmo com roupa de homem continuam sensuais. Lembro-me de alguns dos videos da campanha e sempre achei que falhava - mesmo a coçar o rabo depois de se levantarem continuavam sensuais...

ecila disse...

Essa desculpa da jbs "ah e tal, os cartazes eram só para demonstrar que a mulher perde a sensualidade" é talvez das mais dissimuladas que já ouvi (li). Basta olhar para os cartazes para ver que nada foi feito para se perder sensualidade (além do touch playboy)... a publicidade e a mania de nos enfiar o barrete.
Cheira-me que gosto das entidades oficiais da Noruega ;-)

Tambem leio na casa de banho, nao aprecio os labels "masculino" e "feminino" (excepto os das portas WC) :-P

Anónimo disse...

Conheço várias pessoas de ambos os sexos que lêem na casa de banho.
E se realmente fosse para ter aspecto de homem, tinham de estar desarranjadas...
Concordo, a mensagem não passou: Continuam sensuais!

Sérgio disse...

Eu SÓ leio na casa de banho... (jornais e revistas, entenda-se)!

Olga disse...

Ler na casa de banho não é um comportamento exclusivamente masculino. Fazer xixi de pé é que é só para os homens mas isso talvez não ficasse tão bem na fotografia. lol ;)

Paulo disse...

Bagaço,

Concordo contigo... a mensagem falha redondamente!!!

Qual delas a mais sensual?

Um abraço!

Anónimo disse...

Eu também leio na casa de banho. E sou mulher :)

Filipa Lima

Ivar C disse...

miguel, obrigado. um abraço. :)

os bandalhos, as mulheres de burka são uma espécie de kinder surpresa. não me parece que o kinder surpresa seja sensual. :)

paula, sim... estas até de fato macaco ficam bem. :)

afrodite, ainda não os tenho... mas vou a Lisboa em breve de novo. :)

Francesa, é uma tese com pés e cabeça. bem pensado... :)

Susana S, eu não sou adepto nem deixo de ser. na verdade tanto me faz... mas não me parece que a frase dos cartazes seja aplicável aos mesmos... :) jinho

luis pinto, acho que passo o teu recorde de duas horas na boa. :)

nat, lol... eu nem nas portas da casa de banho gosto... assim nunca escuto as conversas de mulheres na casa de banho. ups... lá está mais um label... :)

MIss G, lol... fiquei a saber que os homens são desarranjados. :)

sérgio, eu leito de tudo na casa de banho, na cama e na cozinha. :)

olga, já vi uma mulher a urinar de pé. :)

paulo, ainda bem... tenho um gosto médio. :)

Filipa Lima, Ufa! há esperança... :)

Anónimo disse...

Eu devo ser pessoa para um comportamento intelectual diminuído, pois não percebi nenhuma das presumíveis intenções desta campanha... Eu sou mulher, faço xixi conforme dá jeito, leio em todos os espaços da casa e até uso umas cuequinhas muito idênticas a estas... isso da cerveja com cereais ultrapassa-me tanto como o leite nos cereais... Estou mesmo confusa, a sério: o que é que se discute aqui: o facto de não ser permitido ao pipi ter um bocadinho de descontração?! Será? Expliquem-me como se eu fosse muito macho, vá lá!

Lita disse...

Bem, eu desde que aprendi a ler que leio na casa de banho.
Não me considero um homem por causa disso... e na verdade, nem sequer o considero um comportamento tipicamente masculino. Apenas relaxante...

Ivar C disse...

anónima, se calhar tens um qi mais elevado, até... :)

lita, estamos de acordo. :)

SunGod disse...

desculpem-me a javardisse mas...
expliquem-me uma coisa se faz favor... eu não leio na casa de banho, nunca li e nunca fiz pretensões para tal coisa por isso, qual é o raio da piada ou lá o que queiram chamar em estar numa casa de banho onde, como todos sabem, se toma banho e se fazem as necessidades, para além de outras, sentado numa peça de porcelana, de cu e revista abertos? é que sinceramente, eu quando vou à casa de banho visitar o belo do trono branco é realmente para visitas de médico: sento-me, faço o que tenho a fazer, o que normalmente até é rápido, e fujo dalí... para ler existem sofás, cadeiras, bibliotecas, a própria cama, etc... por que raio há-de a casa de banho servir para ler nessas horas?será que a leitura fica melhor com aroma?mas também, que raio de aroma para acompanhar uma leitura, dass...e depois,gostava também de saber se é fetiche o facto de estar de olho aberto a ler uma revista... é para apanhar ar? lol
é que, convenhamos, se ler na casa de banho é um hábito (quase) exclusivamente masculino, o que é que isso faz de mim? um indeciso? uma mulher em corpo de homem? isso aflige-me, a sério! posso ter sérios problemas psico-sociais com isto e ir parar a um quarto almofadado e todo branco (medo) :P
Agora...sentado no sofá a fazer zapping, de roupa interior ou até todo nu, isso sim... é de homem! :D lol

Anónimo disse...

Não tenho por habito comentar os posts.. apesar de seguir este blog quase diariamente... só que neste caso acho que publicidade foi mal interpretada... o anuncio era para publiciar roupa interior masculina, só que em vez de haver modelos masculinos, os modelos são mulheres... pois "homens não gostam de olhar para outros despidos" :P não queriam denegrir a imagem de ninguem... só chamar a atenção masculina... :)

de Marte disse...

Ok, só mesmo para baralhar...
O slogan da JBS é
"Men don't want to look at naked men"...
Não é "para mulheres nuas", como escreveste!
E assim já faz sentido - vá, pelo menos meio sentido.
É óbvio que os homens não querem olhar para homens nus!!! Nem em publicidade de lingerie masculina.
Daí esta publicidade resultar. E daí o ridículo de pôr as babes "on someone else's shoes"... ou neste caso, "on someone else's boxers", e pô-las a fazer coisas tipicamente masculinas.
Se fosse um homem nestes preparos a publicidade seria uma trampa. Assim é só arte!
:)
eheheh
...e vejam lá se não prendeu a atenção?


(passa lá pelo meu canto pra veres como vão as coisas. http://oblogdemarte.blogspot.com/)

mfc disse...

Eu também não mudo de clube.
Continuo a gostar delas.

Casquinha disse...

Bem... os cartazes na realidade dizem "os homens não gostam de olhar para homens nus" e não para mulheres nuas! :P
A ideia não é que as mulheres percam a sensualidade mas sim que para vender cuecas a homens só usando mulheres para a mostrar, de outra forma os homens não prestam a devida atenção :)

Ivar C disse...

sungod, o tempo que se passa na sanita pode ser mais bem aproveitado. se calhar é isso. :)

C.A. se calhar é isso. obrigado. :)

de Marte, poiis, já percebi. foi o eu subconsciente. :)

mfc, :)

casquinha, pois... já percebi. :) obrigado

Salseira disse...

Hehehehe!!!

Eu tenho revistas na casa-de-banho...

Só os homens é que bebem cerveja enquanto vêem televisão? Bem... de pernas abertas talvez. :D

Cerveja nos cereais?! Blagh!!!

Ivar C disse...

salseira, eu tenho revistas, livros e até a Despertai. :)