11.28.2008

e se eu lhe oferecer só um copo?

1] É de noite e o Amor está com dúvidas se deve existir. Acabou de entrar abraçado a si mesmo e sentou-se quase ao meu lado, deixando apenas um banco vazio entre nós, no balcão onde bebo um uísque sem gelo. Ainda não foi atendido mas, porque já o vi pelo canto do olho, percebi que se quer enfrascar. Está ansioso. A mim apetece-me mudar de banco e enfrascar-me com ele, mas na verdade já não sei se sou eu que estou a beber uísque ou se é o uísque que me está a beber a mim.

2] Levanto o copo e vejo nele o meu reflexo. Certifico-me que eu, pelo menos, existo. Uma vez disse a mim mesmo que se o gajo se tornasse a sentar ao meu lado eu levantava-me e saía imediatamente, mas agora, que ele está ali, só me apetece oferecer-lhe um copo.

3] Ele não se lembra de mim mas eu lembro-me dele. Uma vez passámos uma noite inteira a beber e ficámos amigos. Eu disse-lhe que gostava dele porque com ele os dias maus acabavam bem. Bastava combinar com ele um café ao fim da noite e tudo melhorava. Ele concordou e abraçou-me enquanto me passava uma garrafa quase no fim, mas depois desapareceu e nunca mais voltou.

4] Tem uma grande lata, o gajo, para se sentar agora mesmo ao meu lado no balcão e nem sequer me cumprimentar. De certeza que está a fingir que não me conhece. Não é possível que não me conheça. E se eu lhe oferecer só um copo? A ver o que dá...

14 comentários:

Anónimo disse...

Oferece, oferece...a ver o que dá!...pode ser que acabem juntos a cantar, fruto da bebedeira que ambos têm...

Maria João

Ivar C disse...

Maria João, estou a oferecer. :)

joaninha versus escaravelho disse...

Subtil...
Que bonita declaração ao Amor! :)

Anónimo disse...

Os impulsos podem trazer coisas boas... Oferecer é sempre bom. Porquê fugir dele, quando se sentou a teu lado? Deve estar apenas envergonhado...

anademar disse...

ui, ui... depois não quero ler queixas...

Olga disse...

E então? O que é que deu? :)

Ivar C disse...

joaninha versus escaravelho, :)

Miss G, está pensativo. :)

moi chéri, até parece que me costumo queixar. :)

Olga, :)

Lize disse...

Oferece ;) Arriscar nunca matou ninguém. Ok, talvez tenha matado. Mas pormenores à parte... :P

Paula disse...

oferece-lhe, conversa com ele e depois dá-lhe um abraço que ele vai gostar e vai ficar contigo durante muito tempo.

Ivar C disse...

lize, há causas pelas quais se deve arriscar, sim. :)

paula, vou oferecer. :)

Anónimo disse...

:)

QUE LINDOooOoOOooOO!...

PS - Oh pá, q bar era esse?! Tb quero!...

*BeIjO*

Ivar C disse...

peruca de tule, é o que nós quisermos... :)

Unknown disse...

Sim, oferece-lhe um copo, mesmo que ele não tenha aparecido com a frequência que desejavas, sê feliz nesse momento... e sempre que ele volte, brinda á sua presença...jb

Ivar C disse...

bela isabel, esse é um bom conselho. :)