11.20.2008

devagar

Uma bola passou à frente do meu carro, batendo três vezes no incerto paralelo que atapetava a rua. Travei a fundo e vi a frente do automóvel aproximar-se inevitavelmente duma criança que surgiu atrás dela. Bati-lhe. Puxei o travão de mão e saí do carro enquanto repetia para mim mesmo a palavra não. Não, não, não, não. Ajoelhei-me perante um corpo estendido no chão que soluçava, enquanto lá atrás os condutores impacientes buzinavam. Não liguei. O mundo inteiro podia buzinar que eu não ia ligar. O meu corpo suava mas não era suor. Era uma espécie de ódio ao mundo e a mim mesmo. Algumas pessoas aproximaram-se. Um homem tocou-me no ombro e disse-me que era médico. Que estava tudo bem, disse-me algum tempo depois. Ganhei uma alma nova, e acreditem que é mesmo ganhar uma alma nova. Pus o puto no carro, com uma vontade de lhe bater e de o abraçar ao mesmo tempo. Levei-o a casa dos pais e falei com eles. Dei-lhes o meu contacto para o caso de ser preciso. Acreditem que eu ando devagar. Se eu tivesse a mania de conduzir depressa ontem tinha matado uma criança. A conduzir, como na vida, andem devagar.

25 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente que foi um só um susto...e dos grandes :)

Richard disse...

lições de vida..

ainda bem que o final não foi infeliz nessa história.

abc

Anónimo disse...

que cagaço!

joaninha versus escaravelho disse...

Depois de ler o post fartei-me de rir... com a etiqueta :))

Ivar C disse...

fá, sim... dos grandes. :)

richard, sim... ontem nem consegui escrever neste blogue... :)

paulo, sim... é o segundo assim, na minha vida. :)

joaninha versus escaravelho, é que não sei mesmo... :)

lostinthoughts disse...

Parabéns por andares devagar...
A nossa existência é feita em grande parte de experiências que vamos tendo ao longo da vida, esta é das grandes, e das mais marcantes diria eu, tal como dizes ganhaste uma alma nova.

Anónimo disse...

epa, arrepiei-me.. porra... Mas deixa, ja passou e ta td bem...

boa liçao pa mim que tenho o pé pesado :S

Ivar C disse...

lostinthoughts, sim... às vezes apercebomo-nos que os carros são máquinas de matar. :)

jo, pois... é preciso ter o pé leve, sim... duma coisa destas nunca mais se recupera. :)

Paula disse...

e ontem bateram-me....
ainda bem que foi coisa pouca, mas também foi um susto.
fico contente por estar tudo bem.
:)

the-iguana disse...

porraaaa. uma vez ia-me acontecendo o mesmo mas tive sorte da bola "fazer-se" à estrada e eu ainda longe e já esperando um miúdo atrás dela já fui travando com tempo.
Ainda bem que correu bem no final.

Anónimo disse...

:|

nem tenho palavras...

Papinha disse...

Um susto valente, dos grandes! Quando tirei a minha carta de condução, por ter sido em áfrica, a única coisa com a qual me enchiam sempre a cabeça os meus pais, era para ter cuidado com as crianças...que como cabritinhos saltam para o meio da estrada de repente, e depois para além do teu sentido de culpa ainda tínhamos que lidar com um povo que aceitava mal a nossa presença por lá. Por isso, e desde que tirei a carta, uma das minhas grandes preocupações na estrada, são os peões e principalmente as crianças que brincam no passeio! É preciso termos as antenas sempre muito ligadas, para evitarmos acidentes mais graves!!

Ainda bem que não passou de um susto, acabou por ser uma aprendizagem para ambos!

Beijinhos
P@pinh@

jg disse...

Passei por uma situação mt idêntica à tua.
Um gajo fica como se tivesse levado o coice de trinta cavalos no peito.
E, posteriormente, qd pensamos no pior que poderia ter acontecido, até se nos gela o sangue.
É uma experiência verdadeiramente fdp!

Ivar C disse...

paula, se foi só lata, menos mal. :)

the iguana, foi um feeling que me fez travar antes de ver o puto... senão não sei... estava tramado. :)

bia, nem eu... :)

papinha, mas eu acho que perdi uns anitos de vida. :)

jg, sim... ontem nem consegui escrever... e mesmo hoje isto ainda não está a 100% :)

I.D.Pena disse...

:S

Espero que esteja tudo bem, que susto para os dois, ainda bem que não foi grave.

Ivar C disse...

I.D.Pena, os tremores já me passaram. :)

Fénix !!! disse...

Foi um susto, Já passou!:)

De qq forma, gostei do "A conduzir, como na vida, andem devagar.";)

Bj,
Elle.

redonda disse...

Ainda bem que ias devagar.

Ana Camarra disse...

Nunca me aconteceu, mas acho que ficava como tu!
Livra-te só de imaginar até me arrepio.

Beijos

Ivar C disse...

fénix, :)

redonda, sim... acredita! :)

ana camarra, eu fiquei alterado... mesmo fisicamente. :)

Olga disse...

Até fiquei com um aperto no coração só de ler. Ainda bem a criança não se magoou. Mas do susto não se livraram os dois.

Agora respira fundo. Está tudo bem.

Unknown disse...

Foi uma história de terror, felizmente terminou bem.

Ivar C disse...

olga, acho que eu fui quem ficou pior. :)

bela isabel, não sei se consigo sobreviver a outra... :)

sem-se-ver disse...

graças a deus que tudo acabou bem. percebo perfeitamente essa vontade de abraçar e esbofetear o menino. esta vida é uma porra de contingência. felizmente (diabo seja cego, surdo e mudo), nunca atropelei ninguém. e tenho para mim que se alguma vez (o diabo seja cego, surdo e mudo) atropelar mortalmente alguém, nunca mais conduzirei na vida.

Ivar C disse...

sem-se-ver, o melhor é evitá-lo, sim. andar devagarinho e pronto... :)