11.10.2008

Verão

Lembro-me de uma vez me zangar com o Verão. Tínhamos discutido de manhã sem motivo aparente. Mais uma vez. A meio da tarde, quando me isolei numa esplanada transmontana e pedi um uísque duplo com muito gelo para me acompanhar nas palavras cruzadas, é que percebi o que se passava. As tardes quentes do Verão traziam com elas a inerente sensação de que a felicidade era fácil. Para nós não estava a ser nada fácil, e é ainda mais triste não estarmos felizes quando a felicidade circula entre nós.
"Fechar as asas para descer mais rapidamente" com quatro letras: Siar. Acabei as palavras cruzadas e siei. Desci à Terra. Foi dessa vez que me zanguei com o Verão.

4 comentários:

jg disse...

As vezes que já preenchi a quadrícula com esta palavra e nunca tive a curiosidade de investigar a origem da masma.
Acho-a simplesmente disparatada.

Ivar C disse...

jg, lol... eu nunca mais a esqueci porque foi ali que a aprendi. :)

Anónimo disse...

Felicidade fácil? A maior parte de nós não tem consciência do trabalhão que dá ser feliz, das exigências da tarefa, a começar por nos descobrirmos a nós próprios...

Ivar C disse...

zeni, eu a pensar que a preguiça dava felicidade. :)