11.17.2008

dou e dou e dou

Ninguém se lembra do Teixeirinha, um músico gaúcho brasileiro, uma espécie de trovador dos tempos modernos que dominou a cena nos anos sessenta e setenta. Morreu em 1985. O Teixeirinha vivia naquele princípio brasileiro que admiro, de que a felicidade é o mais importante, e apesar de ter tido uma vida extremamente difícil (perdeu o pai aos sete anos e a mãe aos nove) emanava sempre boa disposição. Sempre achei que isso se devia à forma ingénua(?) como via as mulheres. Esta música "dou e dou", que vem na sequência duma outra chamada "não e não", é um exemplo disso. Eu ouço-a com alguma nostalgia dum tempo que não vivi...



Depois de dizer tanto não e não, a Mariazinha já acostumou. Agora quando eu peço um beijinho ela diz: dou e dou e dou.
Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou. Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou.
Agora sim sai o casamento, mandei fazer p'ra nós uma casinha mas antes de nós entrar p'ra dentro, me dá um beijinho Mariazinha!
Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou. Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou.
Você dá mesmo um beijinho? Dooooouu...
E você também dá? Dooooouu...
Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou. Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou.
Quando estou junto da Mariazinha, nós dois trocamos beijinhos sem fim. Agora em vez de eu pedir p'ra ela, então é ela que pede p'ra mim.
Teixeirinha, dá um beijinho p'ra mamãe aqui, dá? Dou meu amor, é claro que o papai dá.
Dá? Doooou
Dá mesmo?
Então...
Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou. Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou.
Você também dá um beijinho, hein?
Dou, nem precisa pedir...
Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou. Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou.

15 comentários:

Anónimo disse...

E não é que já nem lembtava desta música...tantas vezes a cantarolei.. :)

Anónimo disse...

Aiii, Bagaço!!!! Ás vezes eu te amo taaaaaaanto!!! Ás vezes!!

Esta música é a minha infância!!! Eram os dias de férias na fazenda do meu avô. No início das noites, depois da lida, nos reuníamos ao redor da fogueira e as primeiras músicas eram sempre para as crianças, depois eram somente para "gente grande". Esta NUNCA faltava!!

Me***!! Senti o cheiro destas noites!! Até chorei!! E estou no trabalho... hehehe

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Beijos

Anónimo disse...

Ohhhhhh!
"Beijinho?
Douuu Bagaço... e nem precisa pedir..."

Deliciosa e nostálgica, sim senhor!

[Todas as músicas onde entra a "sanfona" e beijinhos, eu gosto! Sou neta, filha e irmã de acordeonistas...e todos muito beijoqueiros!!!É a herança...]
;)

Um beijo
Ana

Olga disse...

Dor de cabeça era coisa que não existia naquela casa! :)

Trolha disse...

Quanto mais nos recusamos ...mais elas se oferecem. Por que razão tem de ser assim?

Ivar C disse...

fá, serviço público... :)

liliane, os meus pais tinham este disco em vinil e eu ouvia-o vezes sem fim... beijinhos. :)

Ana, você dá mesmo um beijinho? :)

olga, lol. :)

trolha, já pensei assim como tu. agora cheguei à conclusão que não é assim, pelo menos sempre. temos a mania de pensar que quando uma mulher nos manda dar uma volta é porque nós nos oferecemos demasiado. Não é. É mesmo porque ela não gosta de nós... :)

Anónimo disse...

Bagaço...

Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou. Dou e dou e dou. E dou e dou e dou e dou.

Ana

Ivar C disse...

Ana, :)

nada desta vida disse...

e eu dou, dou dou:


http://www.realfiles.net/link/ee7fcb5f

és homem pra gostar disto*

nada desta vida disse...

http://rs279.rapidshare.com/files/117722326/Senor_Coconut_and_His_Orchestra_-_Around_the_World_2008.rar

e talvez isto tb...

Ivar C disse...

subtilezas, nós passamos sempre Issa Bagayogo nas noites couscous. E sim... gosto :) Estou a ver que és uma adepta do rapidshare. Eu também sou.... temos que falar nisso... :)

nada desta vida disse...

pois temos. eu estou em pulgas p oubire o nobo de amadou e mariam.

Ivar C disse...

subtilezas, eu também, apesar de as primeiras críticas não terem sido as melhores. é verdade que normalmente dou pouca importância a isso. ontem fui ao porto mas ainda não estava à venda... vou ver hoje no media Markt e nas grandes superfícies de Aveiro. :) O primeiro single esta no site oficial. :)

Anónimo disse...

sabes Bagaço Amarelo eu também ouvia essa musica sem fim com a minha mãe... jà vim vàrias vezes ao teu blog e gosto, acho te especial... mas foi ao ouvir esta musica que me apeteceu deixar un comment, deves continuar e se vais mesmo editar um livro... eu sou compradora e "je fait passer", abraço, Ju.

Ivar C disse...

judith, obrigado pela presença e simpatia. é giro teres aniquilado o silêncio por causa duma música... e de alguma nostalgia, por certo. :)