o síndrome da Branca de Neve
Acho que o pessoal da minha idade sofre do síndrome da Branca de Neve, isto é, supõe-se que é ao homem que cabe toda a iniciativa do engate. Basicamente, a miúda não tem que fazer nada e o homem que se amanhe. Se ele não toma a iniciativa é porque é maricas ou introvertido, se ele toma a iniciativa é porque é abrupto e só pensa em sexo. Basicamente, meus amigos (e isto é só para os homens), estamos lixados. Com a agravante de que o contexto do conto dos irmãos Grimm, e da sua adaptação para o cinema pela Disney, mudou totalmente.
O princípio de deixar a iniciativa ao homem é mais ou menos este: ela está deitadinha sem fazer nada numa campa de vidro, a fingir que está morta, e um gajo tem que chegar lá e dar-lhe um beijo. Se ela quiser acordar até acorda. Se ela não quiser acordar, metemos o rabinho entre as pernas e vamos embora discretamente. Claro que hoje a campa de vidro é mais um bar com consumo mínimo obrigatório, o beijo é mais uma pergunta do tipo: "olá, posso pagar-te uma cerveja?", e o eventual acordar dela é mais uma resposta como esta: "uma cerveja não, mas podes pagar-me um vinho do Porto e tudo o que já consumi".
Ok, até pagamos. Estamos tesos e a fazer contas até ao fim do mês, mas isto anda tão mau que temos que apostar em tudo. O pior é que a porcaria do cavalo, hoje em dia, é um carro que anda com o depósito quase sempre na reserva; e a merda do castelo é um T1 nos subúrbios da cidade cujas mensalidades já não pagamos há alguns meses. Mas tudo bem, enterramo-nos mais um bocadinho no cartão Visa para pôr gasolina, escondemos a carta do banco a ameaçar levantar a hipoteca, e lá a levamos para casa.
Ok, até levamos. Dá-se uma queca e a Branca de Neve engravida porque, segundo ela, se esqueceu de tomar a pílula. A família dela aparece lá no castelo e obriga-nos a casar. Perante o convite simpático dum pai armado com um cutelo e uma mãe com um rolo da massa, aceitamos de bom grado.
Ok, até casamos. Finalmente, fora do ambiente dos bares de engate e longe da família, conseguimos dar uns passeios calmos no campo. É nessa altura que a Branca de Neve desaparece. O campo deu-lhe saudades dos anões e ela pede o divórcio. Os anões, pelos vistos, faziam-na mais feliz. Tudo por nossa culpa, que andamos sempre nervosos e só pensamos em dinheiro.
Ok, até nos divorciamos. Enterramo-nos mais no empréstimo do T0 porque temos que lhe dar metade da parte já amortizada, levamos a merda do cavalo à oficina para ver se ele vive mais uns anitos... e voltamos a beijar uma mulher numa campa de vidro, ou seja, num bar qualquer com consumo mínimo obrigatório.
29 comentários:
Tens que ter calma...
Melhores dias virão.
(diz o roto ao nu) :)
Há um pormenor apenas: se o homem tomasse ainda mais uma iniciativa e se protegesse (usando o preservativo), talvez a mulher não engravidasse... :)
Temos sempre a hipótese de fugir para Legião Estrangeira :D
hasta
C'um caraças! Não sei a que mulheres te referes, mas acho que andas a frequentar os bares errados. Olha que eu sou da tua geração e, se por acaso obrigo algum gajo a tomar a iniciativa, é porque não vejo um boi à frente e nunca teria reparado em sinais que não fossem do tamanho de uma avião. Tirando isso, eu - tal como a maioria das mulheres que conheço - tenho casa, carro e dinheiro para as minhas coisas. Se um gajo nos agrada, tomamos a iniciativa. E ainda há alguns que ficam ofendidos e nos acham umas oferecidas. Seja! O que não falta é gajo a dar sopa, pelo que passamos à frente. Talvez por isso, a última coisa que nos passaria pela cabeça era engravidar para caçar um gajo (bem, pronto, esta às tantas não é bem assim, que há por ai algumas trintonas desesperadas, mas acho que são essencialmente mal fodidas que acreditam que um filho resolve tudo) e dificilmente mandaríamos um pai de cutelo fazer fosse o que fosse. Pegávamos nós no cutelo, obviamente. Depois, penso que eu - e a maioria das mulheres que conheço - preferem nem sequer pôr a hipótese de engravidar de um gajo que lhe pagou um copo, especialmente se fosse para ir viver num T1 dos subúrbios. Esse já temos - aliás, temos T2 - e agora só se for algo bem melhor. Além de que, em muitos casos a última coisa que queremos é casar, armadas em Brancas de Neve virginais: ou porque já experimentamos e nem pensar cair na asneira outra vez; ou porque vivemos bem melhor sozinhas no nosso T2, sem correr o risco de um dia destes ter que dar metade ao caramelo que pagou um copo com um visa rebentado.
É o mal dos contos de fadas...ficaram juntos para sempre, mas ninguém contou se o "sempre" era até às 8h da manhã, 15 dias ou um ano...está mal, publicidade enganosa...
A vida é ciclica, mas sempre se vai aprendendo alguma coisita: desta vez usa os preservativos que compraste em Arrentela ;-)
Eu que sou gaja não tenho grande experiência dessas situações mas...
então isso não era só até aos 20 e tais? A partir dos 30, não era ao contrário, as gajas desesperadas por causa do relógio biológico e os gajos a fazer de conta que não é nada com eles? Foi o que me contaram, que eu nunca tive problemas, ia "buscar" o gajo que queria e pronto, que não tenho paciência para esperar que eles se decidam (ou percam a timidez, ou seja lá o que for).
é verdade!
mas eu já me deixei disso ... às vezes também gostava de ser conduzido!
por isso agora só me armo em princepe se me apetecer...! vai na volta à conta desta perguiça, já perdi o "amor" da minha vida...para quem acredita nisso do amor eterno!
Que visão tão amarga!! Credinho!!
Olha que há moças que tomam a iniciativa (mesmo sabendo que há homens que não gostam dessas modernices), há moças que não se importam de pagar bebidas e jantares (se os homens deixarem), há moças que tomam precauções (embora haja homens que acham que isso é uma preocupação que deve ser só delas), há moças que não voltam para os anões (apesar de depois descobrirem que os homens se andaram a divertir) e há moças que só querem sair de um casamento com aquilo que entraram e que entre os dois conseguiram construir.
E, felizmente, há homens carinhosos, fieis, atenciosos e cuidadores!
:)
:) bem, esta visão tão cinzenta do conto de fadas, fez-me rir, mas só um bocadinho...a ideia de que algo parecido acontece é cinzenta mesmo. Mas... poderemos pensar (até pelos estudos cientifícios em revistas) que são elas que tomam a iniciativa, olhando e sorrindo para o princípe que só por isso se aproxima e que depois tudo poderá correr bem e serem felizes para sempre, no castelo t1
Que visão tão péssimista...
ora aí está uma perspectiva bem negra, hein?
não há nada melhor de momento?
Credo! Isso é uma visão um pouco...redutora.
hum...olha, pensando bem...não é que tens razão.
Não há quem entenda os homens, então não é que continuam a procurar a Branca de Neve...pelo menos as mulheres já deixaram de procurar o principe, contentam-se com os lobos maus que as veêm, ouvem e comem!
Nice Blog.
O Síndrome do Coitadinho
E que tal dizer não quando não se quer, em vez de dizer que sim e depois se andar a queixar, porque afinal até não queria?
A desculpa de que os "obrigaram", como se tivessem uma pistola apontada à cabeça, parece-me coisa de principe que não sabe o que quer e, pior, não tem carácter suficiente para ser verdadeiro e assumir o que quer. É o verdadeiro tiro no pé, dele e dela...Ninguém merece.
Parabéns pelo blogue....agora, este post...não havia necessidade...
joaninha versus escaravelho, não sei se virão. A Branca de neve é um clássico :)
sónia, era entre um casalinho monogâmico. :)
kinas, e eu que nem à tropa fui nem quis ir. :)
hipatia, lol. tem piada as mulheres partirem do princípio que este post é uma espécie de acusação às mulheres... :)
lizard king, sempre gostei do "para sempre". não por causa da relação em si mas porque está obviamente errado, pelo menos numa perspectiva científica. :)
closet, se ainda tivesse os da Arrentela, isto estava mal. lol :)
snowgaze, isso é um cliché. eu tenho 37. acredita que os gajos são sempre os desesperados. :)
toma lá fresquinho, isso da "minha vida" não existe. eu acho mais que é melhor aproveitar o presente. :)
salseira, onde estão essas moças? :)
redonda, a iniciativa do macho é comum a quase todas as espécies... acredita. :)
icmsv, é um síndrome, só... :)
paula, é um síndrome. os síndromes têm excepções. :)
gata2000, e fazem elas muito bem. :) obrigado :)
juliana, não se escreve só pela necessidade. :)
Bem negativo isto para as mulheres, bem ao contrário do que escreveste no "amor em quatro actos"...e é pena porque é generalista e redutor.
~CC~
ccf, suponho que esse sentido de humor está pelas ruas da amargura. :)
Uma vez que não deu certo com a Branca de Neve podes tentar com a Bruxa Má. Se calhar ela não é assim tão má como a pintam! ;)
Eheheheheeh
este artigo é um dos melhores que já li em Blogs.
é lindo ser português endividado lol
parabéns.
Fdx!
É mesmo isso. Para o que um gajo nasce!
k visao
Claro que a tua vida é "agitada"!! Como estavam em promoção pensei que comprasses stock para 1 ano:P
olga, é muito bem visto. :)
A, alguém perceba o que escrevo. :)
trolha, nem mais, lol. :)
coisas minhas, uma visão classicista. :)
closet, lol... a minha vida é agitadíssima, sim... tão agitada que para comprar stock para um ano tinha que comprar a crédito. ei, espera lá, ou é agitada ou ganho mal. :)
A Branca de Neve é a dos sete anões... Este síndroma talvez seja o da Bela Adormecida. Redoma, deitadinha... remember?
Escreves coisas de que me rio sim, e gosto bem de rir, mas a esta não achei piada. Fica para a próxima!
~CC~
...ainda bem que não é esta versão que contamos aos nossos filhos....
;O)
canuck, isso é só uma versão da Bela Adormecida. a Branca de Neve morde uma maçã e adormece... :)
ccf, :)
gato aurélio, mas é aversão que alguns dos nossos filhos vão conhecer melhor. :)
Sou visitante assíduo mas é a primeira vez que te comento e desde já te dou os parabéns pelo espaço que cá tens. Keep it up. Este teu post fez me recordar algo que escrevi jà à muitoooo tempo. Caso queiras dar uma espreita... são duas coisas pequenas
http://asnoitesdificeissaofaceisdeescrever.blogspot.com/2007/06/fases.html
http://asnoitesdificeissaofaceisdeescrever.blogspot.com/2007/06/coisas.html
A linguagem está muito forte (quem diz forte diz ordinária), deve ter sido um mês abrupto para os meus lados lol, mas certos assuntos requerem uma abordagem à homem, deves bem sabê-lo.
Cumprimentos
utopic, obrigado. vou ver, sim. :)
Enviar um comentário