1.05.2009

as grávidas querem cerveja?


A  cerveja sem álcool Nova Schin decidiu promover o seu produto com uma grávida gira. A ideia é fácil de perceber: as grávidas não podem beber álcool, logo, se uma grávida pode beber Schin é porque ela não tem os malefícios do álcool. Sinceramente não acho uma ideia feliz. Há mil e um motivos para promover o consumo de cerveja sem álcool mas a gravidez não é uma delas. A prevenção rodoviária, por exemplo. Além disso, quem já foi pai uma vez na vida, sabe que naqueles impulsos que a mulher grávida tem às quatro da manhã e em que pede coisas esquisitas para comer ou beber, pode surgir tudo menos cerveja. Gomas, farturas, ovos estrelados com presunto, batatas fritas, batido de manga e coca-cola sim... mas cerveja não.

25 comentários:

Olga disse...

Também acho que é uma publicidade de muito mau gosto. Mas nota-se que mais uma vez é dirigida aos homens uma vez que puseram um grávida boazona sem gorduras, sem inchaços, sem borbulhas e sem estrias.

nada desta vida disse...

ou então ela ficou com essa barriga depois de beber uma grade de cerveja. deve ser mais isso:)

Ivar C disse...

olga, sim... a única coisa de grávida que a miúda tem é a barriga. de resto não é muito convincente. aposto que a gravidez é photoshop. :)

subtilezas, uma grade de cerveja sem álcool... coitadinha. :)

nada desta vida disse...

é como a virgem maria...a gravidez também foi photoshop!

eu não percebo porque dizem mal deste anúncio:P


ihihihih

Ivar C disse...

subtilezas, lamento desapontar-te. A Virgem Maria existe mesmo e não é photoshop: http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/jesus-natal-virgem-maria-carpinteiros-lima-peru/1026749-4088.html

Osga disse...

Além de não ser nada sexy

toma lá Fresquinho disse...

bom ... se a gravidez é photoshop o gajo que fez é um artista! Não consigo vislumbrar um sinal de montagem...

mas aparte disso, considero a publicidade bem feita...aparte da miuda, apesar de grávida continuar jeitosa para caraças, para dizer o menos!, conheço mulheres que estiveram grávidas, no verão, e que ansiavam por uma cerveja fresquinha!, e esta, se for melhor que as outras, tem aqui um nicho que não será tão nicho quanto isso..

digo eu!

e Bom Ano!

Ivar C disse...

osga, bem... eu até a acho sexy. :)

toma lá fresquinho, pronto, estamos de acordo que ela é gira. :)

Me disse...

Pois... não sei que diga. Sem álcool não faz mal. Mas é uma grávida. É uma ideia.

Laidita disse...

Também não me parece uma ideia muito feliz! :)

coraline disse...

Concordo e ora aí está uma publicidade que acho bem parva. Era de apertar o esganote ao idiota que a pensou, e matar quem a aceitou.

Eu sei tudo pode acontecer disse...

A campanha foi sinceramente uma ideia triste! Deplorável até.

A edição deixa muito a desejar! Porque proporções não existem. Existe uma certa deslocação da cabeça e pescoço em relação ao corpo, algo não está a bater certo. Já para não falar na composição das cores, da letra e da imagem. Tem um tipo de letra difícil de ler e com a sua disposição não facilita as coisas. Para acompanhar ficam as cores de fundo (pouco entusiasmantes) que neutralizam rapidamente o texto (da mesma cor).


(intrusão à bruta… sorry… só deixar a opiniãozita)

Ivo disse...

ahahahahahhaahaha

a foto da grávida com a cerveja na mão faz-me é lembrar logo gajos com barrigas de cerveja!!! :D

I.D.Pena disse...

Foda-se ( Desculpa o palavrão )

Mas isto é de um mau gosto Incrível!!!

Lol.

Concordo contigo Bagaço , já engravidei uma vez e estive com algumas grávidas, e se há coisa que a grávida começa a fazer mais é urinar, para além de comer mais, dormir etc.

Essa Publicidade é desprepositada e completamente ilógica para não dizer forçada, e aí concordo com
a Olga, acho que ela disse tudo, essa rapariga nem parece mulher, a anca é de uma menina de 15 anos, e o photoshop se bem que seja genial não faz milagres :D

Enfim é de um mau gosto que ainda por cima é estupido , ahahah .

Espero que tenhas tido uma boa passagem, e que usufruas em pleno deste ano - 2009, aposto que vai ser diferente ;)

Fica bem.

Ivar C disse...

Me, uma ideia é de certeza, lol. :)

laidita, exacto... é descabida. :)

saves, lol. :)

coisasqueEusei, tens razão em tudo. :)

Ivo, olha que as barrigas de cerveja nos homens são um mito... não é a cerveja que faz barriga, é a falta de... exercício. :)

I.D Pena, é verdade. e espero que estejas bem também. :) obrigado.

Sophie disse...

Não me parece a melhor forma de publicitar a cerveja sem alcool.
Que cena mais deprimente!!

Sophie disse...

Não me parece a melhor forma de publicitar a cerveja sem alcool.
Que cena mais deprimente!!

Sophie disse...

Não me parece a melhor forma de publicitar a cerveja sem alcool.
Que cena mais deprimente!!

Sophie disse...

Não me parece a melhor forma de publicitar a cerveja sem alcool.
Que cena mais deprimente!!

Ivar C disse...

sophie, também acho que deprimente é o melhor adjectivo para esta publicidade... não por ser chocante (que não é), mas por ser absurda. :)

Natalia Lix disse...

Até grávidas têm que ser incrivelmente sexy agora? Que pressão!

oleitor disse...

Leia o post http://cogitamundo.wordpress.com/2009/01/14/blogs-monitorados-pelas-empresas/
que trata do monitoramento das marcas aos blogs.

Ivar C disse...

natalix, não têm... mas são. :)

cogitamundo, ena. obrigado. :)

Anónimo disse...

Ao contrário do que muios pensam... eu adorei!!!

Não sou alcoolatra, bebia antes de engravidar somente nos finais de semana... e adoro uma cervejinha bem gelada!!

Estou grávida de 2 meses e nestes tempos de praia, sol e calor uma cerveja vai muito bem... sem contar as festas em que tenho que ver todos bebendo menos eu.. a minha solução foi cerveja sem álcool!!!

Ivar C disse...

anónima, entendo perfeitamente. :)