1.26.2009

demasiado loiras

Diz o UKDailyMail que duas adolescentes foram ameaçadas de expulsão da Rednock School, pelo director David Alexander, por serem demasiado loiras. Para a expulsão não se confirmar, as miúdas terão que pintar o cabelo de castanho.

Eu acho bem. Vocês podem pensar que isto é prejudicar uma pessoa só porque ela nasceu loira mas, na minha opinião, é apenas equilibrar os pratos da balança. É que as loiras têm sempre vantagem no acesso às vagas dos melhores empregos, tipo aqueles empregos em que a única coisa que é preciso fazer é estar quieta. São os chamados trabalhos de corpo presente, como por exemplo estar quietinha em cima do capô dum carro caro numa feira de automóveis, estar quietinha ao lado do presidente dum clube de futebol num jantar de angariação de fundos para a casa do adepto duma terriola qualquer, estar quietinha atrás do apresentador dum concurso de televisão com um prémio na mão, estar quietinha para ser fotografada e sair numa revista de moda ou estar quietinha ao lado do Santana Lopes. Enfim, tudo empregos em que o mais importante é... estar quietinha.

7 comentários:

nada desta vida disse...

txiiiii, oh ivar ...espero q essa cena do loira seja como na cantiga do gabriel...e a loira-burra pode ter cabelos ruivos pretos ou castanhos. sou loira e gosto. e não faço trabalhos de corpo presente. para esses trabalhos não basta ser loira. basta ser boa. bem feita. pq há loiras mal feitas e morenas bem boas. todas as generalizações são perigosas.

Ivar C disse...

subtilezas, eu não gosto dessa música do gabriel. Vê a etiqueta deste post. Eu acho que as generalizações são normalmente perigosas, a generalização das loiras não é só perigosa. é estúpida se for feita a sério, o que não é o caso. )

Olga disse...

Nem dá para acreditar numa coisa destas.

Blue Mayfly disse...

Vá... Eu sou só semi-loira... Deve ser por isso que tenho um trabalho em que tenho que usar tanto os neurónios...
Há muita ciência no estar quietinha, suponho eu... Loool

Anónimo disse...

Eu sou loira, não sou platinada, mas de facto a vida corre-me melhor quando estou quietinha!!

redonda disse...

Se fosse mesmo assim, seria loiras e loiros por toda a parte e ser morena é que ia valer! (isto é capaz de ser um raciocínio circular porque depois as morenas é que poderiam ficar quietinhas...)

Ivar C disse...

olga, eu já acredito em tudo... :)

blue mayfly, lol... que posição ingrata. :)

closet, deixa lá, eu não sou loiro e também é um bocado assim, lol. :)

redonda, eu gosto de morenas quietinhas... bem, e loiras também. bem, na verdade acho que são tods bonitas. :)