1.21.2009

sete pecados mortais

A Pépé lançou-me um desafio: A confissão dos meus 7 pecados mortais, ou seja, a Gula (comer a toda a hora e/ou além do necessário), a Avareza, (cobiça de bens materiais e/ou dinheiro) a Inveja (desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa), a Ira (é a função dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável), a Soberba (falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente), a Luxúria (apego aos prazeres carnais) e a Preguiça (aversão a qualquer trabalho ou esforço físico).

a Gula: nunca cometi o pecado da Gula, excepto com arroz de polvo, bacalhau assado, arroz de marisco e mousse de manga.
a Avareza: nunca cometi o pecado da Avareza, excepto jogar no Euromilhões todas as semanas.
a Inveja: nunca cometi o pecado da Inveja, excepto querer ter pelo menos 10% do sucesso que o Brad Pitt tem junto das mulheres.
a Ira: nunca cometi o pecado da Ira, excepto quando procuro lugar para estacionar no Norte Shopping e me apetece matar o gajo que acabou de ocupar um lugar que eu é que tinha visto.
a Soberba: nunca cometi o pecado da Soberba, isto porque sou tão bom que nunca na vida poderia pensar que sou melhor do que realmente sou.
a Luxúria: nunca cometi o pecado da Luxúria, excepto quando tenho sonhos húmidos com a Mayra Andrade, o que só acontece uma vez por dia. Ou melhor, por noite.
a Preguiça: nunca cometi o pecado da Preguiça, e juro que não é culpa minha a minha cozinha ter mais louça para lavar do que lavada.

E agora, como não sou nadinha preguiço, passo isto a quem quiser... :)

15 comentários:

Anónimo disse...

PECADOR!!!!!

joaninha versus escaravelho disse...

Quando me passam correntes e estou mesmo sem paciência costumo responder de volta dizendo: "Quebro tudo o que é corrente, o que segundo me disseram dá azar a todas as pessoas que já as enviaram e por isso me vieram parar à caixa de correio".
Não sei em qual dos pecados me encaixo, mas de certeza que quem me lê comete o pecado da "Ira". :)

Ivar C disse...

Fermelanidades Leite, com uma excepção.. :)

joaninha versus escaravelho, lol... eu já quebrei algumas... mas sem querer. :)

Anónimo disse...

adoro a preguiça... :D

M disse...

Excelente versao deste desafio! Gostei!

Ivar C disse...

bia, eu também. :)

sayuri, podes fazê-lo. :)

mfc disse...

Gosto dessas virtudes capitais...

Ivar C disse...

mfc, lol. :)

Pépé disse...

Obrigada por teres aceite! Adorei as tuas respostas!

Beijinhos!

Ivar C disse...

pépé, :)

Miss Kin disse...

Acho que vou agarrar o teu desafio... Vamos lá ver o que sai!

Anónimo disse...

Isto é plágio do post publicado em 14/05/2008

http://kaixinha.blogspot.com/2008_05_01_archive.html

kaixinha

Miss Kin disse...

Oh Kaixinha, tem lá paciência, há diferenças entre plágio e tirar uma ideia, se o Bagaço já foi desafiado por outro alguém, significa que isso anda aí...
Devias estar contente por alguém agarrar na ideia do teu post e passar a outros, nem que seja pq aguém achou interessante o que escreveste!

Ivar C disse...

miss kin, boa... passo lá para ver. :)

kaixinha, para mim é só um desafio... tenho a certeza que a pepe nem sabia... mas obrigado pelo esclarecimento. :)

Ivar C disse...

miss kin, pois... é verdade. também não me parece um plágio grave, embora mesmo assim devesse ter a fonte.
se bem que, no fundo, isto é mais um plágio ao Vaticano, já que os pecados mortais são católicos... :):)