1.06.2009

a culpa é delas

Um professor de 28 anos, acusado de ter abusado de várias alunas com idades entre os 13 e 15 anos, atribuiu a culpa do sucedido às próprias alunas. Diz ele que foram elas (alunas) que se atiraram a ele e que se deixou levar pela aluna com quem terá tido relações sexuais. [ver notícia]
Venho aqui escrever em defesa deste pobre homem, com apenas 28 aninhos, que inocentemente se deixou tentar pela devassidão inerente a mulherões de 13 e 15 anos. Na verdade defendo a tese (que as mães de Bragança, mesmo sendo mulheres, também defendem) que a culpa é sempre das mulheres, mesmo quando dizem que são violadas. Aposto que estas miúdas se sentavam sempre na primeira fila da sala de aula, de perna cruzada, exibindo as suas peúgas com a Lassie e o seu acne juvenil quase a explodir. Isso praticamente é a mesma coisa que dizer "come-me" ao professor.
Agora só espero que que o senhor doutor juiz absolva este homem de bem e ponha mas é estas moças na linha. Enfim...

21 comentários:

Anónimo disse...

se tivesse uns 50 ou 60 ainda ia na conversa mesmo contrariado mas um gajo que ainda nem fez30 anos???

Anónimo disse...

e vais ver então como vai acabar o caso casa pia... já falta pouco para depois de milhares de páginas de processo e não sei quantos anos se chegar à "conclusão óbvia" - os culpados serão o bibi e os meninos da casa pia que andam para aí a difamar figuras publicas da sociedade bem. é enrabá-los!!

Anónimo disse...

Típico de alguém doente... Enfim...

Anónimo disse...

Típico de alguém doente... Enfim...

Trolha disse...

Ao ler esta notícia no JN, veio-me à lembrança o caso de violação de duas estrangeiras no Alentejo, ocorrida hà cerca de 10 anos.

Será que duas loiraças nórdicas de mini-saia ao andarem à boleia no Alentejo, aventurando-se na “coutada do macho latino” não estavam mesmo a pedi-las?

Assim o entendeu o STJ num acórdão muito badalado.

Será que a mentalidade dos juízes mudou desde então?

Pepermind disse...

Bagaço, isso pode ser o que ele diz!!!
Além disso o facto de as pessoas andarem armadas, não as obriga a matar.
Diariamente somos seduzidos por artigos de luxo e isso não nos leva a roubar!
Quem comete esses crimes é doente mental, ou muito necessitado de dinheiro.
Crimes sexuais não são fáceis de provar, mas havendo marcas de agressão ... senão é mais um que se safa, pois a justiça pensa como Tu!

Pior é se foi de mútuo consentimento e agora o tipo está tramado. Mas tinha de ter segurado as calças...e pensado nos riscos. Também a mim me apetece muita coisa e não faço....

joaninha versus escaravelho disse...

Pois é, pois é... tens razão...
Coitadinho do rapaz.
As miúdas de agora são umas doidas...

Anónimo disse...

ROTFL ! Filipe Fonseca, já foi meu professor, aí no...sétimo ano , a sério. Importante salientar que não aconteceu nada, simplesmente não se aprendia nada nas aulas.

ComoHacerElAmor disse...

Violaçoens sexuais, acoso sexual...
Hoje e sempre foi ums dos problemas principais entre estudantes e profesores.No caso do professor joven de 28 anos, posso dicer até certo ponto que sim e inocente , mais quando penço que uma menina , que ele tivo a oportunidade de tirar ela , parar a situaçao a tempo ...(bom como td hommen sabe quando uma mulhersinha ta pegando olho para ele né)nao acredito , nem permeto sua libertade fora das grades.

Ivar C disse...

papagaio, lol. :)

that's all folks, vamos ver... talvez estejas certa. :)

lúcia, doente é chamar-lhe pouco, se isto for verdade. :)

trolha, tenho ideia disso ter acontecido, sim. fico à espera de saber se isto anda melhor. :)

pepermind, eu estava a ser irónico. :)

joaninha versus escaravelho, sim, principalmente as de treze anos. :)

supertux, acredito que não se aprendesse nada, sim. um professor que se defende duma acusação destas com este tipo de argumentação... esperto não é. :)

comohacerelamor, concordo contigo em que é uma situação grave, mas não acho que seja um dos principais problemas entre professores e alunos. é uma coisa rara.... :)

Tana disse...

Enfim... nem sei mesmo o que há mais a dizer sobre este assunto...
Triste...mt triste..ENFIM!

beijos e bom Ano!!

Ivar C disse...

tana, há só a dizer que um gajo que se defende assim, desta maneira, é um anormal. de resto não estou a julgá-lo pelo crime em si. há sítios melhores para isso. :)

Francesa disse...

Ya... tb há violações porque elas não colaboram, ja agora!

Ivar C disse...

francesa, lol. nem mais. :)

L. K. disse...

A necessidade de um homem de 28 anos manter relações sexuais com adolescentes (a meu ver), prende-se com o poder. Os homens que se sentem intimidados por mulheres (crescidas), independentemente de serem bem ou mal resolvidas, aliado à carência emocional tipica de qualquer adolescente leva a que este individuo tente preencher o ego...o que seria impossivel quando se sente diminuido (inferior) face a alguém com uma (suposta) maturidade próxima da sua. Talvez o deslumbramento o tenha levado a cometer tal acto, talvez seja ele próprio um imaturo, talvez o facilitismo da conquista...Nada o justifica, todos temos familia e seres que amamos, ele também deve ter...acho que o seu ego nunca lhe permitiu pensar nisso.

ComoHacerElAmor disse...

(sem ressentimento)mais acho que o resto dos profesores tem muito que aprender de la no brasil...

Ivar C disse...

lizard king, essa é uma explicação que acho justa. o que não acho normal é um adulto defender-se desta acusação colocando as 'culpas' em miúdas de treze anos. :)

comohacerelamor, não há ressentimentos nenhuns. eu acho que, em Portugal, no Brasil ou noutro sítio qualquer, há professores melhores e piores e, realmente, todos deviam aprender uns com os outros. :)

joaninha versus escaravelho disse...

Não estou de acordo com o Lizard King. A necessidade de um homem de 28 anos manter relações sexuais com adolescentes (a meu ver), prende-se mesmo é com a pila. Desculpem o palavrão :). Quanto às desculpas que ele deu só mostram aquilo em que o "Homem" se está a converter. Um animal que reage por impulsos e sem capacidade de raciocinar e pensar nas consequências dos actos. E do tipo: "O meu pai depois trata disso. Alguém me há-de safar."
Estamos a entrar numa época em que a sociedade não vai ter "adultos". Vai ser uma garotada pegada. A geração dos "mimados"...

Ivar C disse...

joaninha versus escaravelho, eu, pelo menos, tenho pila e não papo pitas. mesmo assim acho que talvez tenhas alguma razão. :)

K disse...

Não querendo de modo algum defender o gajo, asseguro-te que muitas miúdas de 13 e 15 anos não são bem como descreves, bem antes pelo contrário, e que sim, não me admirava nada que se tivessem feito ao homem - o que não lhe justifica os actos. Acredita em mim que estou na zona do grande Porto e ando pelas escolas. Às vezes fico parva com o que vejo!!
(não quer dizer sequer que tenha sido esse o caso, mas que há essa probabilidade, há - mas repito, para que não seja mal interpretada, isso nunca lhe justifica os actos nem a desresponsabilização que é sempre muito bonita porque afinal as mulheres é que são uns seres demoníacos e eles tadinhos são uns fraquinhos)

Ivar C disse...

k, acredito que sim... eu com doze também era um doido... as minhas professoras do ciclo é que não me ligavam :)