1.10.2009

love will tear us apart

Fiz, a partir do youtube, uma colectânea com algumas versões do "love will tear us apart", do Joy Division, incluindo o próprio original. As versões são do Albert Kuvezin, Anton Corbijn, the cure, narina pallot, paul young, susanna and the magical orchestra, the king e dos portugueses moonspell. Optei por deixar de fora a versão das nouvelle vague (porque estou farto de a ouvir) e dos U2 (porque estou farto de os ouvir). Se quiserem, podem baixar as músicas via rapidshare aqui: http://rapidshare.com/files/181877662/lovewilltearusapart.rar (copiem o link para o vosso browser). Se não quiserem também podem, mas não vale a pena. É uma prenda de fim de semana...

When the routine bites hard
And ambitions are low
And the resentment rides high
But emotions won't grow
And were changing our ways,
Taking different roads
Then love, love will tear us apart again

Why is the bedroom so cold
Turned away on your side?
Is my timing that flawed,
Our respect run so dry?
Yet theres still this appeal
That we've kept through our lives
Love, love will tear us apart again

Do you cry out in your sleep
All my failings expose?
Get a taste in my mouth
As desperation takes hold
Is it something so good
Just cant function no more?
When love, love will tear us apart again

33 comentários:

Gata das Botas disse...

Há, também, uma versão do Nick Cave... Muito boa, por sinal.

Ivar C disse...

gato das botas, olha... nunca ouvi. vou investigar isso. :)

Anónimo disse...

Vinha dizer mesmo isso, que também há uma versão do Nick Cave, mas a "Gata das Botas" antecipou-se...

Maria João


Resto de bom fim de semana! O meu está a ser uma *****

Anónimo disse...

Vinha dizer mesmo isso, que também há uma versão do Nick Cave, mas a "Gata das Botas" antecipou-se...

Maria João


Resto de bom fim de semana! O meu está a ser uma *****

Olga disse...

Obrigada pela prenda. E já agora obrigada pelos bons momentos que passei a ler o teu blog e por teres sempre respondido aos meus comentários parvos.

Rui disse...

Nem de perto a melhor, mais sinistra, ou depressiva musica deles e no entanto quando falam de Joy Division falam dessa musica.. É pena...

L. K. disse...

Não tem nada a ver...mas quando li/vi "love will tear us apart",apenas me consegui lembrar disto:



Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

We were out on a date in my daddy's car,
We hadn't driven very far.
There in the road straight ahead,
A car was stalled, the engine was dead.
I couldn't stop, so I swerved to the right,
I'll never forget the sound that night.
The screaming tires, the busting glass,
The painful scream that I heard last.

Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

When I woke up, the rain was falling down,
There were people standing all around.
Something warm flowing through my eyes,
But somehow I found my baby that night.
I lifted her head, she looked at me and said;
"Hold me darling just a little while."
I held her close I kissed her - our last kiss,
I found the love that I knew I had missed.
Well now she's gone even though I hold her tight,
I lost my love, my life that night.

Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.


sorry :)

(ps: não sou deste tempo ("love will tear us apart"), mas cresci a ouvi-lo, estes e outros (anteriores e posteriores), gosto nada mais há a dizer, fez-se boa musica neste tempo)

Flávio disse...

O José Gonzalez também tem uma excelente versão!

Osga disse...

Só o dos Moonspell mas não bate o original.

Pusinko disse...

é uma gata... das botas ;)
gracias plos links.
bjo

Anónimo disse...

joy division rock my world.

João Feijó disse...

Olá Bagaço,

Ontem vi um postal do Caveman cujo diálogo poderia ter saído daqui:

http://www.caveman.pt/caveman.php?i=4

Abraço,

Margarida disse...

Gosto muito da versão da "Susanna and The Magical Orchestra"!;)

Kiddo disse...

há também uma cantada por mim, mas não aconselho

Ivar C disse...

Maria João, eu passei o fim de semana a trabalhar, deixa lá... :)

olga, os teus comentários não são parvos... o blogue é que é. :)

rui, eu gosto de Joy Division e gosto também desta música... não tenho complexos por ser a mais conhecida. gosto na mesma e não tenho pena. :)

lizard king, e está bem lembrado... e sim, fez-se boa música. agora também se faz. :)

flávio, pois tem. essa conheço. :)

osga, eu nem gosto de moonspell, para ser sincero. :)

nokas, :)

anónimo, eu também. :)

jf, admito que não conhecia o caveman e não consigo ler os postais... :)

M, é a minha preferida. :)

mars, lol... se te chamasses também "volta". :)

Rui disse...

Não sabia que os U2 também tinham uma. Tenho que sacar para juntar à tua compilação :) Obrigado!

Marta disse...

A letra é deliciosa mas a minha versão favorita é sem dúvida a do José González...

todas as outras são boas.

Ivar C disse...

rui, tem mas é com os Arcade Fire... :)

marta, eu também gosto dele, sim... embora esteja rendido à susanna and the magical orchestra. :)

Kiddo disse...

olha não era com certeza uma infeliz ideia esses senhores fazerem uma versão dessa música, decerto ia ficar um espanto. mas joy divison será sempre joy division, e nada melhor que o original, quando ele por si só já é bom. na minha humilde opinião, claro

Ivar C disse...

mars, concordo. :)

João Feijó disse...

Grava a imagem para o disco e depois abre o ficheiro jpg. Vai dar para ler:

http://www.caveman.pt/caveman.php?i=4

Clara disse...

Gosto imenso desta música. Já viste o filme "Control" sobre a curta vida do Ian Curtis? É um filme sombrio mas muito cool. E o actor que faz o papel do vocalista dos Joy Division é simplesmente o máximo!

Beijocas e love, love won´t tear us apart again...ehehehehehe

Canuck disse...

Há uma música com esse título mt anterior aos Joy Division, de '70 e troca o passo... dos Carpenters ou dos Captain & Tenille... Né a mesma coisa, poi não?

Björn Pål disse...

Eu lembro-me de uma muito boa versão dos "the Swans" (uma banda com uma sonoridade dentro do mesmo género, dito "pós-punk")

Esplanando disse...

É considerada, por muita gente, como a música que mais versões tem! Toda a gente adora fazer um cover desta música, e é compreensível... é belíssima!

Hope disse...

De facto o original é sempre o originar, mas a música precisa sempre que alguem inove acrescente sempre algo pessoal aquilo que reproduz.
Ainda assim, Joy Division, será sempre Joy Division... Quem me dera ter nascido 20 anos antes. :D

Anónimo disse...

curioso, estava eu faz dias num café com uma amiga e falavamos precisamente de mars volta quando, subitamente, olhamos para a rua - e isto passou-se em Coimbra, na praça da República, subitamente, dizia eu, passa um par de rapazes em tudo idênticos aos integrantes dos março volta. Ah! E a minha amiga tinha uma camisola com os próprios e originais mars volta.
Isto não tem grande - nem pequeno - interesse para o que efectivamente se quer discutir, mas a mim ninguém me cala. A menos que peçam com jeitinho e eu até esteja bem disposto.

Abraço!

Post Scriptum: ou a menos que me doa a garganta, o que também acontece.

Rui disse...

Porque é que pões sempre um smile idiota à frente de cada frase que dizes?

espinhos e outras flores disse...

Também já tinha feito isso. E, para além de todas essas covers já mencionadas, ainda tenho as de: Fall Out Boy, New Order,Swans e The Frams. A versão dos U2 que conheço é com os Arcade Fire.
Experimente fazer o mesmo com a clássica canção dos Pixies "Where is my mind" e vai ver as covers engraçadíssimas que aparecem por aí.

Missionária

Anónimo disse...

Obrigado.

Man Next Door disse...

Conheço várias tb, mas nunca ouvi nenhuma como a dos Honeyroot.

Deixo aqui o link, caso desconheçam:

http://www.youtube.com/watch?v=Yht4Anc4Vdk

Ivar C disse...

jf, lol. tens razão. :)

clara, vi sim...e já o baixei da net. :)

canuck, esta música é original dos Joy Division e é de 79, isso tenho a certeza. não conheço outra... :)

Björn Pål, sim, essa conheço... e gosto. :)

esplanando, e eu concordo. :)

hope, nascendo 20 anos depois, pode ouvir na mesma. :)

vermicide, e fazes bem. :)

rui, porque me apetece. :)

espinhos e outras flores, ena... que fixe. :)

rui, de nada. :)

man next door, obrigado. não conhecia. :)

pUnChdRuNk-LoVeSiCk disse...

Nice. Obrigada por partilhares :)