1.19.2009

conversa 1134

(no café)

Eu - Raspei a mão ali num muro... fiz esta ferida.
Ela - Toma lá água oxigenada.
Eu - Andas com água oxigenada na carteira?
Ela - Não imaginas as coisas que uma mãe pode ter na carteira.
Eu (risos)
Ela - Não imaginas porque nunca foste mãe. És pai e os pais não ligam nada a nada. Andam com a sua carteirinha com documentos e dinheiro e não querem saber de mais nada.
Eu - Tem calma, não te zangues.
Ela (levantando a voz) - As mães é que têm que andar com fraldas, leite, medicamentos... enfim, tudo. Depois eles gozam quando vêem as mulheres com carteiras cheias.
Eu - Tem calma, eu não estava a gozar.
Ela - Desinfecta lá isso depressa senão ainda me arrependo.

23 comentários:

Anónimo disse...

Ouça, se tiver paciência para análises, então passe por:
http://generofeminino.blogspot.com

Red disse...

as mulheres trazem mil e uma coisa nas carteiras, é verdade. então a moda dos sacos XL ainda veio despoletar mais isso.

eu cá já sugeri à minha mãe e às minhas amigas um mapa à entrada da carteira: "você está aqui". isso e um daqueles gadgets que nos indicam onde estão as chaves, seja do carro, de casa..isso era capaz de dar meeesmo muito jeito a muito boa gente. lol

Ivar C disse...

anónimo, passarei. tenho paciência para (quase) tudo. obrigado. :)

red, é verdade... mas também é um cadito verdade que as mães é que andam, normalmente, com tudo dos putos atrás. :)

L. K. disse...

Com ou sem filhos, as malas das mulheres são um mundo de utilidades e outros insólitos...os homens apontam sempre esse pormenor e já me perguntaram inumeras vezes se não sei ir a lado nenhum sem a mala do Sport Billy...o que me vem dar um gozo enorme de cada vez que me pedem para guardar a carteira, as chaves do carro, etc etc...mas agua oxigenada nunca me tinha ocorrido...hummmm...algo a ponderar...pode vir a fazer falta..eheheheh

Ivar C disse...

lizard king, e eu vi lá coisas ainda mais esquisitas. um aparelhinho para limpar cd's, por exemplo. :)

Ana GG disse...

Ah pois é! Mãe/mulher que se preze sempre uma malinha de MacGayver.

;)

Anónimo disse...

As minhas carteiras são pequenas mas compreendo a aflição de uma mãe, apesar de tb não ser mãe... lol

Blue Mayfly disse...

Ahhhhhhh, as belas malas femininas!
Namorado: Tens mesmo a carteira pesada! Isto pesa pra'i uns três quilos! Para que andas com isso tão pesado?
Eu: Não percebes nada! Tem que estar pesada! É para bater nos ladrões... se eles aparecerem.

(acho que isto dá uma nova perspectiva sobre a mala feminina)

Ivar C disse...

Ana GG, o macgyver tinha mala? lol. :)

Lúcia, eu também compreendo, até. :)

blue mayfly, nesse caso não é melhor andar com um martelo? :)

Anónimo disse...

Àgua Oxigenada.Bem lembrado e pode fazer falta! By the way, eu até ando com pedras que encontro no chão e gosto... podem dar jeito, sei lá?!

Ana disse...

Agora sem exageros, na minha praxe disseram k eu era terrorista pk trazia uma arma de arremeço! E eu só percebi k se tratava da minha mala quando já estava a levar com ela na testa. E dói mesmo.

Ivar C disse...

closet, tenho uma amiga que faz isso. por acaso já fui casado com ela. :)

isa, deve ser por isso que fui anti-praxe e nunca me deixei 'praxar' :)

heidy disse...

Opá... eu não sou mãe... mas as tralhas que tenho dentro da mala... ui!

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL

a tua amiga descarregou em ti qualquer coisa...! foste a catarse dela!

Ivar C disse...

heidy, então imagina se um dia fores... :)

bia, lol. :)

Blue Mayfly disse...

Muito simples: achas que o martelo tem alguma estética? É dificil dar com um martelo que combine com os sapatos!

Ana GG disse...

Penso que sim, uma daquelas "malinhas de ferramentas e afins...não me lembro bem. Então onde é que o gajo guardava aqueles apetrechos todos?

Ivar C disse...

blue mayfly, ganhaste. já nem digo mais nada. :)

ana gg, ele fazia coisas a partir do nada. :)

Ana GG disse...

Ganhaste!...IRRA!!!!!!
:S

Ivar C disse...

ana GG, lol. :)

pieces of me (Luna) disse...

Acredites ou nao..na mala de uma mulher encontram-se coisas que nem a propria dona imagina que la estao...
Em todo o caso ela tem razao.. nos andamos com tudo atras... aquilo que é preciso, e aquilo que pode ser preciso.. ainda pra mais com filhotes...

Nina disse...

Os homens criticam sempre as malas das mulheres, o tamanho e o que lá vai dentro mas depois é ouvi-los:

- Mor podes guardar a minha carteira e óculos de sol na tua mala? E já agora o telemóvel?

Ou então:

- Mor tens aí lenços de papel? Ou comprimidos para a dor de cabeça!

Não percebo!

Ivar C disse...

pieces of me (Luna), eu acredito e sou testemunha :)

nina, dou o braço a torcer. tens razão. :)