8.28.2008

sapo

O Papa está chateado com a escultura dum sapo crucificado exposta na entrada do Museion, o museu de arte contemporânea de Bolzane, Itália. A escultura, da autoria de Martin Kippenberger (já falecido), é, segundo uma carta do Papa àquele museu, ofensiva para os cristãos que vêem na cruz o símbolo da salvação.

Eu concordo mais ou menos com o Papa mas por um motivo diferente: acho esta escultura um insulto aos sapos em geral e ao Cocas em particular, cujos traços físicos são muito parecidos com o da escultura. A mim, e acredito que a todos da minha geração, custa ver o Cocas assim crucificado e com a língua de fora. Por isso mesmo vou hoje mandar uma carta ao museu a dizer que considero esta obra de arte ofensiva para os todos os que vêem no Cocas um ícone da sua infância.

16 comentários:

Pax disse...

Tu desculpa lá mas o Cocas não usava malinha!
(Era tão giro quando levava da miss Piggy, não era?)
:)

Ivar C disse...

pax, esta era amala da Miss Piggy. :)

Pax disse...

Nem pó!
A miss Piggy jamais a deixaria levar para a cerimónia da crucificação!
:)

IMP disse...

Aposto que foram os velhotes rabujas Statler e o Waldorf que o levaram ao desespero :D

kermit kermit :)

Ivar C disse...

pax, a miss piggy nem deu por ela... :)

imp, ou a miss piggy. :)

Anónimo disse...

ei ei!! nem sonhar, este sapo crucificado não é nada o cocas!! são ambos fantásticos tanto o cocas como este, mas olha lá o detalhe dos pezinhos, os dedos todos abertos, lol são engraçados os pés deste sapo, eh eh ...

e é um sapo de pochete ;) ihi ihih isso nem o cocas!!! muito marialva, muito metrossexual, eh eh muito contraditório ;))
faltava-lhe um palito na boca e as unhas pintadas

Ivar C disse...

that's all folks, não te esqueças que é o Cocas morto, ou seja, já em decomposição. :)

Rosarinho disse...

Isso será uma manobra do Clix?

Red disse...

concordo plenamente. que é isto de andar a crucificar o cocas? querem crucificar alguém olhem o katsouranis! (desculpa, estou a ouvir o benfica-porto...)

Pax disse...

Isso é grave!
Estás a sugerir que o MEU Cocas é ladrão?!
:)

nando disse...

Quanto puseram a bomba no chapéu do discípulo de Alá, além dos visados, vi muita gente solidarizar-se com os "insultados"...
Isto para dizer que... não percebo qual é o sentido do sapito (será que pediram autorização à PT?), mas fico feliz por o poderem pregar. :/

Ivar C disse...

rosarinho, é bem capaz de ser. esses gajos são capazes de tudo. :)

red, que alguém esteja comigo. :)

pax, distraído.... :)

nando, o sentido do sapito, acho eu, é não ter sentido. :)

Pax disse...

Só se for isso...
:)

Ivar C disse...

pax, :)

ecila disse...

Posso estar a ver mal...mas a mim parece-me que o sapo tem uma caneca de vinho (ou cerveja) numa mao e um pao na outra...talvez mais um trocadilho para os cristaos...

Nao é que desgoste da obra, o que eu nao gosto mesmo é de ver seja o que for crucificado, humano ou animal (ou insecto!) :-P

Ivar C disse...

nat, sim... e esse trocadilho é assumido. :)