8.16.2008

conselhos da arquidiocese do méxico às mulheres que não querem ser violadas (mas só a essas)

A Arquidiocese do México, na sua revista electrónica Desde La Fe, publicou uma ficha sobre o que considera ser o pudor. Nela há uma série de conselhos sensatos às mulheres que não querem ser violadas (mas só a essas, às outras não). São eles:

Não uses roupa provocante
Cuidado com os teus olhares e gestos
Não fiques sozinha com nenhum homem mesmo que seja conhecido
Não permitas familiaridades aos amigos e familiares
Não admitas práticas ou anedotas picantes
Procura ajuda se suspeitares de más intenções

Devo dizer que compreendo perfeitamente a atitude da Arquidiocese do México. Ainda hoje vi uma miúda na rua com uma roupa provocante (uma t-shirt dos Morangos Com Açúcar) e ela olhou para mim e fez-me um gesto (esticou o dedo do meio, não sei porquê) quando eu ia passar por ela. Eu disse-lhe logo: "oh rapariga! chega aqui assim que eu vou mas é já violar-te!". Ela deve ter suspeitado das minhas más intenções (na verdade eu queria era roubar-lhe a t-shirt) e procurou ajuda. Eu fugi.

9 comentários:

J. Maldonado disse...

E viva a misoginia cristã! E ainda falam da islâmica! Tristeza! :@

Pax disse...

Eu estava tramada!
Adoro ouvir e contar anedotas...
:)

Ivar C disse...

maldonado, muçulmanos, judeus e cristãos são todos mais ou menos a mesma tanga. :)

pax, vê lá se és violada. :)

Pax disse...

Para se considerar violaçao é preciso que se diga "nao", nao é?
...
A ver se nao me esqueço desse detalhe...
;)

Ivar C disse...

pax, se não estiveres amordaçada é capaz... senão tens que piscar os olhos duas vezes... :)

Pax disse...

Assim é complicado!
Como é que os desgraçados dos homens podem ter a certeza se que estao a violar ou nao?
:)

Ivar C disse...

pax, sim... é uma desvantagem mas pronto, o mundo é injusto. :)

Adelaide Bernardo disse...

Lá diz o provérbio que as mulheres correm mais depressa com as saias para cima, do que os homens com as calças para baixo.

Ivar C disse...

adelaide, lol, nunca tinha ouvido essa. :)