8.15.2008

em playback

Na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos da China, a criança que apareceu a cantar a cantar a "Ode à Pátria" estava a fazer playback. A lindíssima voz que se escutou pertencia a Yang Peiyi, outra criança de sete anos, afastada da abertura porque, segundo um dos mais altos dirigentes do Partido Comunista Chinês, o seu corpo não era tão lindo como a sua voz.
O comunismo chinês, apoiado à boca cheia pelo partido Comunista Português, é capaz de dizer que uma criança de sete anos não é bonita o suficiente para representar o país na cerimónia de abertura duns jogos olímpicos. É o princípio do "aquilo que pareces é mais importante do que aquilo que és capaz". Essa criança, é claro, nunca vai perceber porque é que foi posta de lado dum momento para o outro, mas os comunistas parece que também nunca perceberam que o autoritarismo não é a forma ideal de socialismo.
Ao Partido Comunista Português proponho, numa acção genuinamente cheia de boa vontade, que o próximo congresso inicie com a projecção da música do Carlos Paião "Em Playback". Representa bem o interesse nacional e aquilo em que o partido se tornou. Podes não saber cantar, nem sequer assobiar...

8 comentários:

Carla disse...

Já sabia dessa troca...infelizmente vivemos numa sociedade onde tudo tem que ser perfeito...infelizmente é assim...

bjs e bom fim de semana

Unknown disse...

Por acaso reparei que a menina estava a fazer playback e fiquei admirada, mas depois da britney já espero tudo... Mas este motivo só prova que afinal não mudaram assim tanto como querem fazer parecer...infelizmente!

Ivar C disse...

shakti, infelizmente vivemos numa sociedade onde tudo tem PARECER perfeito, beijos. :)

joana, eu não reparei porque não vi... :)

Red disse...

pois e verdade e e sem comentarios...

e o fogo de artificio pela cidade toda que nao foi mais que ludibriar aqui o povo como eu que estava frente a televisao de boca aberta.. (lol)

Ivar C disse...

red, deixa lá... eu não estava em frente à televisão mas ando sempre de boca aberta. :)

Red disse...

epah...... cuidado com a mosca..ou com a merda então ;)

Anónimo disse...

porra mas porquê sempre os ataques sucessivos ao pcp?? o pcp não é o partido comunista chinês... bernardinos soares há em todos os partidos...
porra eu não sou do pcp, mas agora pôr as culpas da idiotice do partido comunista chinês no partido comunista português também já é demais!!!
para isso teríamos, mais ainda que dizer que o partido comunista chinês é apoiado pelo estado português uma vez que o estado não fez boicote à participação dos atletas portugueses nos JO, antes financiou a sua participação...

agora numa coisa estamos em perfeita sintonia... acho uma perfeita imbecilidade isso que fizeram à criança "feia"... é uma atitude atrevo-me a dizer nazi... se não és bonita não serves para representar a pátria, apesar de até cantares bem... é ultrajante e desrespeitador sem qualquer dúvida!!

Ivar C disse...

red, eu adoro caracoletas. por isso...

that's all folks, porque me irrita que o PCP tenha aprovado nos estatutos internos o apoio à política do Partido Comunista Chinês, e porque acho que isso é um precedente grave na minha forma de ver a esquerda, e porque acho que por trás disso há motivos financeiros... :)