8.19.2008

finanças

1] Estou com uma multa para pagar às Finanças porque ando a passar recibos desde 2000 sem estar colectado. O problema é que eu me colectei. Por qualquer razão não apareço colectado no sistema informático das Finanças mas eu colectei-me. Perdi a folha de início de actividade mas, por sorte, tenho um postal de 2000 enviado pelas finanças que fala do meu início de actividade nesse ano. Ufa!

2] Tenho uma multa para pagar às Finanças porque, no momento da partilha do meu divórcio, não declarei que ficava com a casa, ou melhor, com a hipoteca da casa. Nem sabia que tinha que fazer isso, mas pronto...

3] Tenho uma multa para pagar às Finanças porque entreguei o IRS fora de prazo. Esta é justa, mas enquanto eu não resolver o problema da alínea 1, não tenho devolução do IRS.

Posto isto, sempre que passo em frente à minha repartição de Finanças, sinto-me um antílope observado por um leão... não sei porquê.

14 comentários:

Pax disse...

Eu sei porquê.
:)

ana sofia santos disse...

moço, tu nunca mais te vais livrar das finanças. se já pegaram em tantas coisas. calculo que devas ter um cadastro lá.
os recibos verdes são uma merda (como as finanças), qualquer dia vem parar a esta porta

Adelaide Bernardo disse...

Com as finanças, é se preso por ter cão e por não ter. Coitadas das mães dos senhores.

Red disse...

finanças...

uuuuh!!!!


eheheheh

Mark disse...

Eu que trabalho contra as finanças compreendo o teu estigma. Olha, não sei se és de lisboa mas eu conheço uma funcionária excelente no SF3

Gato Aurélio disse...

(...)
Por dentro ou fora da lei,
És sempre um azarado.
O porquê disso eu não sei,
E também tenho perguntado.
(...)
Quando tudo o que acontece,
Nunca tem explicação.
A vida quase parece,
Uma alucinação.
(...)

zeninumi

:-))

Olga disse...

Eles nem precisam de pôr o teu nome na lista de devedores porque já está aqui publicado para quem quiser ver! ;) Cuidado a atravessar a savana!

Anónimo disse...

Costumo invadir o blog de vez em quando :) Resolvi deixar um comentário para dizer que percebo perfeitamente como te sentes quanto a esse Tiranossauro REX chamado Finanças. Passei meio ano a tentar livrar-me deles enquanto tentavam penhorar alguns dos meus bens por causa de um IMI que estava mais que pago mas também não aparecia no sistema informático :S Já estava na hora de mudarem o sistema, não? Boa sorte!

Anónimo disse...

Costumo invadir o blog de vez em quando :) Resolvi deixar um comentário para dizer que percebo perfeitamente como te sentes quanto a esse Tiranossauro REX chamado Finanças. Passei meio ano a tentar livrar-me deles enquanto tentavam penhorar alguns dos meus bens por causa de um IMI que estava mais que pago mas também não aparecia no sistema informático :S Já estava na hora de mudarem o sistema, não? Boa sorte!

x disse...

oh... tínhamos tanto para conversar acerca de multas às finanças... mas eu posso dizer em público que as finanças DEVEM-ME PARA CIMA DE 2000 EUROS! Suponho que um dia destes vou ter de me chatear a sério, e quem vai rugir sou eu!

Samantha disse...

Porra.

Até o vestido de noiva tem que se declarar agora -.-'

Ivar C disse...

pax, na verdade eu também sei... :)

ana sofia santos, por acaso não tenho cadastro nenhum. sempre paguei os impostos e nunca fugi a nada... além disso sou trabalhador por conta de outrem e por conta própria... tenho a segurança social em dia e tudo. :)

adelaide, lol... acredita que sim. :)

red, é um bom sítio para passar uns dias de férias... uma repartição de finanças. :)

mark, sou de Aveiro... mas estou sempre pronto para conhecer uma funcionária excelente. :)

gato aurélio, nesse caso... vamos por fora da lei. :)

olga, se eu publicasse tudo, este blogue não chegava, lol. :)

ana, não é só comigo que acontecem estas coisas... fixe. :)

x, ena! posso meter as minhas multas na tua conta? :)

samantha, mais um motivo para não casar. :)

Rita disse...

Boa Noite

Mais uma... Eu também ao fim de quase 5 anos, de pagar tudo direitinho recebi uma cartinha para pagar TUDO, segundo eles nunca me tinha colectado, por incrível que pareça não aparecia no sistema! A minha sorte é que tinha declaração, prova dos pagamentos anteriores, mas pelos vistos isso não era o suficiente...E depois alguém se lembra de ir ver noutro programa (afinal havia dois!!) e eis que aparece lá o meu nome!ora viva!!! e descobri que há dois programas e que cada repartição usa o que bem entende, mas nem sempre bate certo...E o tempo que demora a resolver isto? E as filas de espera? E as cartas registadas? E já me aconteceu uma coisa idêntica na Seg Social...

Conclusão: os sistemas informáticos têm qualquer coisa contra mim...e logo eu que até sou boa pessoa (a serio que sou!!hehe)

Boa sorte Bagaço...bem precisas...
:)

Rita

Ivar C disse...

rita, ui... estou tramado. :)