8.12.2008

não compreendo a Cleópatra

Faz hoje 2038 anos que a Cleópatra, rainha do Egipto, se matou deixando-se envenenar no seu leito por uma serpente. A mulher era uma giraça e tinha a mania de seduzir homens politicamente poderosos (sabe-se que papou pelo menos o Júlio César e o Marco António) mas como, apesar de giraça, tinha um nariz um cadito feio, consta que na hora do engate fingia-se sempre constipada para poder tapá-lo com um lenço. Na altura ainda não havia cirurgia plástica e por isso era a única hipótese. Foi precisamente por isso que se matou, quando um dia tentou engatar o Octávio e deixou o lenço voar com o vento. Ele interrompeu o engate para ir supostamente à casa de banho e nunca mais voltou, o que a deixou totalmente deprimida...
Ora eu, para que histórias destas não se repitam, quero dizer a todas as mulheres giraças do mundo mas que têm um nariz feio que, por mim, não precisam envenenar-se só por causa disso. Também admito que não sou nenhum Júlio César nem Marco António mas, dentro do possível, prometo alimentar o fetiche. Veni, vidi, vici...

11 comentários:

Anónimo disse...

nessa perspectiva, pergunto-me o que pensará o alpinista João Garcia do nariz da Cleópatra... ihihihi :)

(já tenho computador sem virús :))

CARMO disse...

Fabuloso! Fartei-me de rir!

Ivar C disse...

that's all folhs, lol... pensa que ela devia ter escalado a K2. :)

carmo, :)

Pax disse...

Pois eu não acho que ela se tenha suicidado.
Foi mesmo ele que lhe mandou a cobra para a matar.
Agora se foi por causa de ela arrebitar demasiado o nariz, de meter o nariz onde não era chamada ou ter o nariz feio... isso já não sei.
:)

Ivar C disse...

pax, sim, é possível. temos que reescrever a História. :)

Leonor C.. disse...

Quem disse que a Cleópatra tinha um nariz um cadinho feio?... Lá giraça e inteligente, acima de tudo inteligente, consta que ela era! Quanto a eles... seria alguns borrachos?...

Ivar C disse...

leonor costa, isso do nariz é vox populi mas, no meu caso, foi mesmo num livro do Astérix. :)

Pax disse...

Não duvides de que deve andar por aí muita História muito mal contada...
:)

Ivar C disse...

pax, o Astérix nunca me enganou. :)

Pax disse...

Se bem me lembro, o Astérix dizia que ela tinha um narizinho lindoooo. Não era assim?
:)

Ivar C disse...

pax, sim, mas estava a ser irónico. Aliás, todos sabemos que o forte do Astérix é o seu nariz. :)