8.20.2007

nervos

Páro o carro numa fila enorme de trânsito. Atrás de mim, um tipo numa carrinha de caixa aberta, começa a buzinar e a chamar-me nomes. Primeiro rio-me. Depois, como ele não pára nem a fila de automóveis anda, saio do carro. Não o quero agredir nem nada que se pareça, e até ainda me estou a rir um bocado enquanto me dirijo a ele. Só lhe quero perguntar para onde é que ele quer que vá no meio daquela fila de trânsito, e pedir-lhe que tenha calma. Está a começar a chatear-me e eu não lhe fiz nada. Ele fecha o vidro, mete marcha atrás e acelera, batendo na frente do automóvel que está a seguir.
No automóvel a seguir está uma condutora que sai imediatamente do veículo. Está nervosa e, ela sim, parece querer agredir o homem a quem eu ia simplesmente falar. Reparo que no carro dela estão duas crianças, aliás, uma criança e um bebé. Percebo porque é que ela está tão alterada. Que coisa estúpida. Tento acalmar os dois. Ele começa a chorar, ela começa aos gritos. Ele está com uma depressão nervosa, ela está com uma excitação nervosa. Foda-se. A fila entra em andamento e os carros têm que contornar os três veículos ali parados: o meu, sem dano nenhum, o do homem atrás de mim e o da mulher. Eu estou entre eles, virado para ela. Tem razão, digo-lhe eu, mas tenha calma. Ele vai dizendo coisas absurdas, tipo que eu tinha cara de quem o ia matar. Só tenho esta cara, respondo-lhe, e não o vou matar. Nem sei matar pessoas.
Chega a GNR. Um deles fala comigo. Explico-lhe o que aconteceu e ele manda-me embora, depois de colocar o meu nome como testemunha numa declaração amigável de acidente. Por favor tire o seu carro. E eu tiro. Ela era bonita, mesmo zangada era bonita, penso enquanto rodo a chave da ignição. E arranco.

10 comentários:

sem-se-ver disse...

deus meu!

:S:S:S:S

Ivar C disse...

sem se ver, lá está o tal deus... :)

Vítor disse...

eh eh eh!abraço!

Ivar C disse...

vitor, um grande abraço. :)

Fatyly disse...

São pessoas como essas que provocam o caos nas estradas portuguesas.
Depressivo, nervoso, bêbado, sedado ou simplesmente por ter levado uma nega...a coima deveria ser: sem conduzir um ano.
Ela levou com a descarga e sobretudo com crianças é uma situação de nos tirar do sério.

Ivar C disse...

fatyly, eu acho que a coima devia ser pagar-me um fim de semana, com a mulher que sofreu o choque, numa ilha da América Central. .)

Fatyly disse...

e de preferência com as duas criancinhas eh eh eh

Anónimo disse...

Isto não aconteceu, pois não? Isto é só um texto engraçado, bem escrito por ti, não é? Tá demais.
Quando é lanças um livro com a compilação destes textos? ahahahah

Sandra C.

sem-se-ver disse...

(ya, foi essa a ideia, bagaço)

:D

Ivar C disse...

fatyly, elas podem ir... ficam a brincar com a minha lá fora por uns momentos. :)

sandra, em tanta coisa maluca e é isto que achas que não aconteceu? pois... isto aconteceu, sim. :)

sem se ver, ;)