8.21.2007

conversa 341

Ela1 – Boa tarde. Está a falar com a XXXXXX. Em que posso ajudá-lo?
Eu – Boa tarde. Comprei uma placa da tmn de acesso à internet, há quinze dias, cujo cartão avariou ontem à noite. Há bocado telefonei para este número e uma colega sua disse-me para ir a uma loja tmn pedir uma segunda via. Agora estou aqui numa loja tmn em Espinho e estão-me a dizer que não me podem dar uma segunda via porque não tenho número de cliente.
Ela1 – E em que posso ajudá-lo?
Eu – Queria o meu número de cliente.
Ela1 – Mas isso não é possível. Há uma norma interna da tmn que não me permite dar-lhe essa infomação. Diga-me o número do seu cartão, por favor.
Eu – 96XXXXXX.
Ela1 – Com este cartão basta ter o PIN. Tem o PIN consigo?
Eu – Tenho e já o dei. A sua colega aqui na loja diz que o sistema não aceita o PIN.
Ela1 – Pode-me passar à minha colega, por favor?
Eu (passo o telefone à menina da loja)
Ela2 - ... mas este cliente já está em pós facturação. O sistema já não aceita o PIN. Tem que ser o número de cliente. (passa-me o telefone).
Ela1 – Tem que ter o número de cliente.
Eu – Isso eu já percebi. Ainda bem que também já percebeu. Até aí estamos de acordo. Mas eu comprei a placa há duas semanas, por isso ainda não recebi nenhuma factura. Por isso não tenho número de cliente.
Ela1 – Mas eu não lho posso dar.
Eu – Por favor, trate-me como uma pessoa inteligente, está bem? Eu estou numa loja tmn, por conselho da própria assistência técnica da tmn, para pedir uma segunda via dum cartão. Agora está a dizer-me que, por causa duma norma interna da tmn, não posso pedir o cartão. Pronto, então vou devolver a placa e quero anular o contrato que fiz com a tmn e quero o dinheiro de volta. Isso já é possível por telefone?
Ela1 – Pode é pedir a segunda via por telefone. Vai demorar dois a três dias.
Eu – Mas eu não aceito dois ou três dias, porque já estou chateado com a tmn.
Ela1 – Vou pedir com urgência para ver se demora só um dia. Diga-me o seu PIN, por favor.
Eu – 78XX.
Ela1 – Já está feito o pedido. Posso ser útil em mais alguma coisa?
Eu - Não. Muito obrigado. (desligo o telefone)
Ela2 (fazendo uma cara de quem tem vergonha de trabalhar ali) – Boa tarde.
Eu – Boa tarde.

18 comentários:

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Boa semana!
=]

Ivar C disse...

elza, obrigado por passares... :)

Elora disse...

Continuas a viver num filme, mas parece-me que é um filme que já vi.

Ivar C disse...

elora, eu também já vi. :)

Bela Sonhadora disse...

Vodafone Vodafone hehehe eu gosto é da vodafone :p

Ivar C disse...

bela sonhadora, um ponto a favor da tmn: aquelas t-shirts azuis ficam muito bem às miúdas do balcão. Um ponto a desfavor da vodafone: na internet a rede é muito má. :)

Fatyly disse...

De facto não há pachorra excepto para o belo anúncio publicitário que eles têm:))))
Tem calma rapaz deixa a telha que amanhã terás a placa.

Ivar C disse...

fatyly, o senhor da assistência técnica da tmn em Aveiro disse-me: - "nunca tinha visto este erro". Como é que hei-de ter calma? :)

Luciferina disse...

Burocracia no seu melhor!

Ivar C disse...

luciferina, ainda falam da função pública... :)

Bruno Fehr disse...

Deixem me adivinhar, com urgência demorou 3 dias na mesma!

Ivar C disse...

crestfallen, estou à espera... vamos ver. :)

Atractor Estranho disse...

Experimente ter problemas com a PT... :)
Tenho estado à 3 semanas a ver se consigo que eles resolvam os problemas internos deles para me instalarem Telepac...
Excelente blog. Tenho adorado as conversas...!

Ivar C disse...

atrctor estranho, já experimentei com a PT... é bem pior que a TMN, sim. Mas mesmo muito pior. Boa sorte. :)

Anónimo disse...

e demorou ktos dias?LOL

Ivar C disse...

uns quatro...

Liliana Bárcia disse...

quem te atendeu mal foi a da loja... o pin é suficiente para a 2a via.

e sim, ando a ler isto, eu e um amigo meu fazemos disto ritual todas as noite

lol

Ivar C disse...

lilana, lol... já vai em mais de metade. :)