8.31.2007

conversa 360 com o clube megatoques

Há uns tempos comecei a receber mensagens no telemóvel, sem mais nem menos, dum clube chamado megatoques. Sempre que as recebia limitava-me a apagá-las e não me chateava mais com isso.
No últimos dias comecei também a achar que o saldo do meu cartão se gastava mais depressa do que o normal. Ontem, por exemplo, depois de ter feito apenas três chamadas curtas durante todo o dia, à noite reparei que me tinham descontado mais de três euros. Telefonei para a UZO e expliquei isso mesmo, e que queria que me mostrassem, de forma detalhada, todos os gastos que eu tinha feito no último mês. Ela respondeu-me que eu tinha assinado um serviço de mensagens Megatoques e que, por cada mensagem recebida, eu pagava dois euros.
Hum... hum... eu não assinei nada, expliquei. Ela insistiu que sim e eu que não. Hoje, na internet, fiz uma busca por "clube megatoques" e mandei para lá um email. A conversa foi a seguinte:

Eu - Exmos. Srs.: Ando a receber no meu telemóvel, com o número 960XXXXXX, mensagens do clube megatoques. Na UZO fui informado que pago 2€ por cada uma. Eu nunca subscrevi tal serviço e não quero tal serviço. Serve o presente para o cancelar de imediato e exigir o reembolso de todo o dinheiro que me foi debitado até ao momento. Se não obtiver uma resposta já hoje, hoje mesmo apresento queixa na DECO (da qual sou sócio) e no Instituto do Consumidor. Muito Obrigado. IC

Eles - Exmo Senhor, Acusamos a recepção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção. Vimos por este meio confirmar que os nossos serviços já se encontram cancelados para o numero 960XXXXXX e que os mesmos foram activados por erro do sistema. Solicitamos também que nos informe o seu NIB para efectuamos a devolução dos 20,00€ por transferência bancária. Com os melhores cumprimentos. Suporte Vibramóvel.
Eu -
Exmos. Srs. Agradecendo a atenção dispensada, solicito que façam a transferência para o NIB 0010 0000 XXXXX XX XXXX XX.

Neste momento mandei um email à UZO a pedir explicações. Não percebo como é que um "erro de sistema" é suficiente para a minha operadora deixar que eu passe a receber mensagens em que pago dois euros por cada uma. Supostamente, para que me debitem o que quer que seja, deviam ter a minha autorização. Não são só as mulheres que eu não compreendo. também não compreendo os operadores de telecomunicações.

Ah! aquele é o meu avatar Simpson. Acho que tem a ver. Se quiserem façam o vosso aqui.

5 comentários:

covinhas disse...

rendeste-te aos encantos do second life, foi?

Nelson Peralta disse...

Em tempos encontri um site que fazia o avatar baseado numa foto da nossa cara da qual faziamos upload.

Pareceu-me mais interessante... mas não aceitou as minhas fotos! Todas tinham defeitos de luz ou coisa parecida!

Ivar C disse...

covinhas, nunca mais lá fui... mas rendi-me aos encantos dos Simpsons...

nelson, tenho ideia que iso já me aconteceu também, mas o que eu digo que tem a ver é o facto dos Simpsons (ou Silvas) andarem a ser roubados pelo clube megatoques.

Fatyly disse...

Com papas e bolos se enganam os tolos. Tal como tu eu daria pela burla, isso é uma burla... mas os ricaços nem sequer olham para o saldo do telélé e vê os milhões que já ganharam à custa disso.

Ivar C disse...

fatyly, por isso é que estou a pensar não ficar por aqui, mesmo depois de me devolverem o dinheiro. :)