8.30.2007

católicos progressistas uni-vos!



A Lili Caneças fez parte do Cineclube Católico, que era o único cineclube de católicos progressistas que havia em Portugal. Hum... hum... O único? De certeza? Eu a pensar que havia milhares de milhões de cineclubes de católicos progressistas em Portugal, mas afinal só havia um. A propósito, o que é um católico progressista?
Hum... eu não sei mas tenho a certeza que o Robert de Niro sabe, porque deve ter sido por isso que olhou bastante para a Lili Caneças quando esteve em Portugal. Ou por isso ou porque tem uma mulher de etnia africana. Etnia africana... hum... hum... ena, será que há algum cineclube de africanos étnicos e progressistas em Portugal? Deve haver montes...

8 comentários:

Humberto Costa disse...

É católico progressista porque quando há reuniões, há muito musica pimba, dança e comida. Claro que no fim há sempre o cesto a pedir "uma lembrança" lol

P.S - LOL!

Ivar C disse...

lol, Beto. Nesse caso eu tenho razão: há milhares de milhões... :)

Fatyly disse...

Não suporto essa mulher nem a sua venda da banha da cobra.

Maria Arvore disse...

Com essa dos católicos progressitas, parece-me que a Lili julga que está em 1973... e se calhar, até tem razão. ;)))

Anónimo disse...

Cineclube de católicos progressistas? Agora começo a perceber porque é que a IURD se instalou no antigo Cinema Império em Lisboa há uns anos. Mas aquilo era mais teatro liberalista (aquela história do dízimo devia ser dada em qualquer cadeira do curso de Economia). Vai dar ao mesmo.
Um católico progressista será, portanto, um católico... muito à frente, presumo eu... lol

Ivar C disse...

fatyly, eu só gostava de saber como é que se consegue viver sem trabalhar. a sério... :)

maria árvore, 1973 ou 1975? :)

jardineiro, a IURD não se instalou só no cinema Império... mas aí está uma boa tese de mestrado: um católico progressista é um católico muito à frente. :)

Anónimo disse...

Pois, tenho pena que essa não seja a minha área, se não até fazia um mestrado sobre isso. :)

Ivar C disse...

lol, ;)