8.30.2007

conversa 358

Eu – Queres vir a minha casa ver Os Simpsons?
Ela – Os Simpsons?! Já tens o filme em casa?
Eu – Já. Tirei-o da net. Tenho legendas e tudo.
Ela – O problema é que eu sei que tu não queres propriamente ver o filme.
Eu - Deixa-te disso. Anda lá.
Ela – Não. Hoje não vou. Se chegar ao fim de semana e me sentir sozinha, vou.
Eu – No fim de semana não vai dar. Ponho música no Riff no sábado e na sexta quero sair.
Ela – Preferes sair na sexta ou ver o filme comigo?
Eu – Dado que tens a possiblidade de ver o filme hoje comigo e parece que não queres, na sexta tenho que optar por sair. Senão a situação torna-se demasiado humilhante para mim...
Ela – Hoje não vou. Se quiseres liga-me na sexta que eu vou. Tens até lá para pensar.
Eu (só em pensamento) - Foda-se!

17 comentários:

Icreate disse...

Muda de filme!
pode ser que resulte!

abraço

ah e tal disse...

mas até teve piada não?(temos de ser optimistas...O_o )

Isa disse...

já há alguma decisão tomada?lol

Simpsons... noite?? hum hum...

:-)

Patrícia Manhão disse...

só consigo encolher os ombros...

Unknown disse...

Eu na sexta-feira saía.

Anónimo disse...

"Ela – Não. Hoje não vou. Se chegar ao fim de semana e me sentir sozinha, vou."

Como por vezes é triste a natureza humana...

PS: Oferece-lhe uns patins!

Ivar C disse...

icreate, Os Simpsons parece-me bem... é melhor que uma cena melodramática qualquer. :)

ah e tal, sinto-me um bocadinho como o Bart. :)

only me, noite. sem dúvida.

patrícia, eu nem isso consigo. depois duma quase directa esta noite, dói-me tudo.

joana, eu também.:)

anónimo, não vejo nada de triste em uma pessoa assumir que quando se sente sozinha quer estar com outra pessoa. é normal, até.

Anónimo disse...

"anónimo, não vejo nada de triste em uma pessoa assumir que quando se sente sozinha quer estar com outra pessoa. é normal, até."

Para mim, o triste são as relações simplesmente baseadas na "fuga à solidão". Por outras palavras, "estou contigo para não estar sozinha, senão estava a milhas...". É triste as pessoas sentirem-se sozinhas, envolverem-se muitas vezes só para escapar a essa solidão, mas ainda assim serem incapazes de assumir/cultivar uma relação a longo prazo. A liberdade e o libertanismo são duas coisas bem diferentes!

Mas a opção é sempre de cada um. Estou simplesmente a expressar a minha indignação com o que parece ser cada vez mais frequente na sociedade actual.

Ivar C disse...

anónimo, percebo o que dizes. Acho que cada vez se é mais difícil encontrar quem esteja disposto a uma relação duradoura, sim. Mas não sou capaz de dizer que isso é mau. Não acho nem mau nem bom, para ser sincero. É o que as pessoas querem que interessa, e se querem encontros casuais, em que a componente sexual é a mais importante, tudo bem, desde que sejam felizes assim...
A questão principal, parece-me, é que não se encontra todos os dias uma pessoa com quem se seja capaz de viver "a vida toda", mesmo que se goste muito. Eu ainda não consegui e não foi por falta de tentativas. Mas percebo o que dizes... a sério que percebo.

Anónimo disse...

ai mulheres complicadas. =oP

Humberto Costa disse...

MAI NADA! É assim mesmo!

Isso é o egocentrismo em estado puro! Vale ouro ...

Eu na sexta saia!

Se há coisa que aprendi com o ser humano, é que gosta de levar com desprezo, nao dá para entender! Dassssssss

Fica!

Ivar C disse...

pecola, complicadas e incompreensíveis. eu, pela parte que me toca, estou amuado e não brinco mais...

beto, eu também saía, e vou sair. :)

Fatyly disse...

De facto é complicado, mas acima de tudo deverás agir conforme pensas.

Maria Arvore disse...

Na minha opinião, o fulcro está em "Preferes sair na sexta ou ver o filme comigo?". Se ela não tem mais importância, nem quer tentar mais nada.
E dar importância às pessoas não é humilhante desde que elas tenham mesmo essa importância para nós. Caso contrário, que se foda! ;))

Ivar C disse...

fatyly, agir conforme penso é o que eu faço... às vezes acho é que devia agir conforme sinto... :)

maria árvore, tens toda a razão, pelo menos no "que se foda". :)

isabel disse...

ela tava com o periodo, qual é a duvida??Na 6ª já não ia estar...
tsh tsh, elementar meu caro Watson

Ivar C disse...

isabel, eu não percebo mesmo nada disto, realmente. Nem sabia que com o período não se gostava de ver Os Simpsons.... :)