falling in love again
1] Os dj's são todos uns parasitas. Usam o trabalho dos outros em proveito próprio, e pouco mais fazem do que carregar no play dum leitor de cd e subir ou descer os níveis numa mesa de mistura. Não há mal nenhum nisso. Eu passo música em bares e gosto muito. Faz-me bem. Só me sinto deslocado quando a conversa passa por uma espécie de grandiosidade dos dj's. Não percebo e afasto-me para beber uma cerveja.
Para que fique claro, os dj´s não fazem nada de excepcional. Os músicos é que sim. Os dj's pegam no trabalho dos músicos e passam-no para que as pessoas que frequentam determinados sítios o ouçam. Mais nada.Os músicos criam, os dj's não. Ponto final.
2] Por falar em dj's, passo muitas vezes a mesma música em versões diferentes. Estou a falar de Falling In Love Again, que ouço ora na voz sensual da Marlene Dietrich, ora na voz louca de Klaus Nomi. Gosto das duas, e deixo aqui o link rapidshare para poderem baixá-las. Failing in love again / Never wanted to / What am I to do? / Can't help it
3] A capital do Chipre é Nicósia e , tanto o turco como o grego são línguas oficiais do país.
8 comentários:
Sem querer fizeste-me recuperar um texto que há muito tinha escrito! Hoje postei-o! :) Beijo meu
vou ver... ;)
Sem querer discordar, (mas já discordando), permite-me, como ex-dj, acrescentar umas coisinhas;
Se estiveres num bar, ou discoteca, e se a musica for entrando umas "atropeladas" nas outras, sem rigor de selecção, ou mixagem, com certeza que não vai ser agradável.
O músico cria, mas acho que o dj também cria. Cria o melhor ambiente possivel para que passes uns bons momentos.
abraço fatela
fatelas, é verdade... mas isso é uma questão técnica. ;)
Eu não sou DJ nem nada que se pareça, mas dizer que um DJ não cria musica revela, por exemplo, desconhecimento do trabalho do DJ Shadow.
Aconselho o seu album "Endtroducing" como excelente ponto de partida.
hmocc, eu conheço...
Eu percebo a intenção da afirmação original "os dj's são todos uns parasitas". Mas parece-me "self-deprecating" demais para alguém que 1) é inteligente; 2) é dj.
Falei no DJ Shadow porque ele representa um extremo da questão. Se o seu trabalho não é criativo então não sei o que o será hoje em dia.
Claro que depois existem outros dj's que são os tais parasitas, mas isso existem em todas as áreas - nas artes, na ciência, nas letras, etc.
hmocc, eu sei onde queres chegar, e claro que tens razão. Isto que escrevi veio duma conversa que eu tive e que me chateou... abraço. :)
Enviar um comentário