8.18.2007

amar como Jesus amou

O José Cid é um músico de sessenta e cinco anos que se compreende bem. A ele e às mulheres, pelos vistos. Tem músicas que formam um eclectismo invejável para qualquer um, como por exemplo "amar como Jesus amou" e "como o macaco gosta de banana". Mas o que me impressiona mais nele nem é isso, é mesmo a relação fácil que parece ter com as mulheres.
Eu não vi o último concerto dele em Aveiro, mas quem viu diz que ele diz coisas como "os portugueses têm a pila maior do que os espanhóis". É bonito... bonito e patriótico. Também não tem nada contra os homossexuais (é um gajo tolerante, portanto) mas acha que heróico é um casal lutar neste sistema político de merda para sustentar os filhos. Não percebeo o que é que uma coisa tem a ver com a outra, mas ele percebe. É um homem que percebe tudo.
Nos anos 90 posou quase nu para a a capa duma revista, mas tem a certeza que se tivesse posado completamente nu tinha um números de fãs muito maior. É que tem um corpinho invejável.
Eu tenho inveja dele. Talvez porque não tenho um corpinho invejável, nunca vi as pilas dos portugueses nem dos espanhóis para poder comparar, nunca amei como Jesus terá supostamente amado, nem nunca nenhuma mulher gostou de mim como o macaco gosta de banana. Pelo menos nunca nenhuma me disse isso. Fico à espera. A entrevista dele, no JN, deve-se ler. Por mim podia ser o ministro da cultura.

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois, como ele próprio diz, se tivesse pousado nu integralmente o número de fãs teria aumentado (e se calhar também os ataques cardíacos e as depressões à conta dele. Os hospitais não teriam mãos a medir). O que me surpreende mais é o espelho dele. Dizer que ele tem um corpo invejável. Será que toma ácidos e ainda ouve o Quarteto 1111? Eis uma prova de que nem nos espelhos se pode confiar...

L u i s P e s t a n a disse...

É muito confiante o homem

ah e tal disse...

Ainda bem que o José Cid não fala mais a fundo dos seus conhecimentos....Acho que ninguém quer saber o porquê de tanta convicção em relação às pilas...

Ivar C disse...

lol, jardineiro, deve ter um espelho daquele que falam... tipo a raínha má da Branca de Neve... :)

luis, é... eu gostava de ter esta pujança toda. :)

ah e tal, é possível ainda ir mais fundo? lol. :)

Anónimo disse...

É capaz de ser. Acho que o cão deixou de ser o melhor amigo do homem. Agora é o espelho... lol

Ivar C disse...

lol, :)

ah e tal disse...

Eu gosto muito de pormenores.....ahaha ;)

ah e tal disse...

Por isso é que neste caso disse:ainda bem que não contou mais nada,sou sensível a pormenores e não quero ficar com possiveis imagens mentais dificeis de esquecer por um bocado(visto que como é o josé cid, um bocado mesmo que segundos, já é uma eternidade)!:D lolol

Ivar C disse...

ah e tal, eu percebo, lol.... ;)

Unknown disse...

Eu tenho que admitir que os meus Guilty Pleasure musicais são duas músicas do José Cid. :) A saber "A Pouco e Pouco", mais conhecida por "favas com chouriço" e "Como o macaco gosta de banana". Estas músicas deixam-me sempre alegre, mesmo quando estou muito mal disposta. ;)

Fatyly disse...

Conheci o José Cid com o Quarteto 1111 numa das idas a Luanda.
Gosto de algumas músicas dele, mais baladas do que o rock e a minha eleita é "Cabana"!
Acho-o petulante, gosta de ser bajulado e aquele capachiho é de bradar aos céus.Há coisas que ele diz na entrevista com bastante lógica...tal como a música portuguesa não ser passada mais vezes nas rádios. O "estilex" actual dos cantores e grupos portugueses é cantar em inglês.
Essa do nú eu desconhecia, mas mesmo quando rapazola não era nada jeitoso, pobre homem.Também não gosto do Tony Carreira nem do seu filho, mas sempre gostei muito de Marco Paulo:))))
Quanto à cultura...não sei porque as vezes que o ouvi falar é sempre numa de "gozação" em pés nem cabeça, mas por vezes o que parece não é!

Ivar C disse...

fatyly, eu farto-me de ouvir música portuguesa na rádio... e não me importa nada que se cante em inglês... mas isso sou eu. :)