8.24.2007

as sete maravilhas das minhas decisões

Tomei algumas decisões muito importantes na minha vida que me vão permitir não andar sempre deprimido. Vou passa a andar deprimido às terças e às quintas, só. Afinal de contas, às vezes, também é preciso, senão nem parecemos inteligentes.

1] Vou deixar de comprar as lâminas de barbear descartáveis mais baratas do supermercado (umas BIC amarelas), e deixar de as usar mais de cinquenta vezes cada uma até elas já nem serem capazes de cortar manteiga, para deixar de parecer um ex-combatente do Vietname com a cara toda cortada.

2] Vou deixar de fazer omeletas de atum só porque não me apetece cozinhar, deixar de beber (comer) leite condensado à colherada e vou substiuir o vermute da noite por chá diese verde mais ginseng.

3] Vou deixar de acumular a louça suja durante duas semanas, até ela já estar a cheirar pior que o suor do pessoal que trabalha nos restaurantes de fast food durante o Verão.

4] Vou passar a cumprimentar a minha vizinha de baixo todos os dias, mesmo quando ela tenta ser o mais trombuda possível, porque não tem coragem de me dizer que já não consegue ouvir as minhas músicas de tribos africanas todos os dias a seguir ao almoço.

5] Vou beber uma garrafa de Cheda tinto por semana, sozinho, enquanto leio um livro na minha varanda. Se puder dar um salto a Vila Flor este ano, substituo temporariamente o Cheda por Alto da Caroça.

6] Vou mandar umas chaves de casa e guardá-la no porta-luvas do carro, para nunca mais ter de chamar os bombeiros para me abrirem a porta quando levo o lixo ao contentor e me esqueço das chaves lá dentro.

7] Vou deixar de ter discussões estúpidas à noite sobre, por exemplo, as diferenças entre a Super Bock e a Sagres, a falta de condições para praticar hipismo em Aveiro, ou se a Nelly Furtado é mais bonita que a Britney Spears. Até porque, como toda a gente sabe, a Nelly Furtado é muito mais bonita.

15 comentários:

Sandrine disse...

Parecem-me decisões muito acertadas sen dúvida!!! E estou quase tentada a adoptar a prática de "depressão duas vezes por semana"... sempre deixa uns diazinhos livres!!! ;)

Ivar C disse...

sandrine, duas vezes por semana é fixe... mas não podem ser dois dias seguidos... e é melhor nenhum deles ser ao fim de semana... :)

secret_woman disse...

De decisoes é que a vida é feita!

1- ouvi dizer que aquelas laminas que quase sao mais caras que a propria gilete, sao muito boas e duram muito!

2 - omelete de atum? hmm nc provei quando é que ofereces? :P

3 - faz mialheiro para maquina de lavar...da um jeitao!

4 - tadinha da vizinha! da-lhe alguma variedade! pelo menos aprende alguma cultura geral!

5 - momento zen alone com um livro nao a nada melhor para nos sentir-mos vivos!

6 - ok..faz isso...es assim tao distraido? :P

7 - sem comentarios..para mim nem uma nem outra :x

beijocas

Ivar C disse...

secret woman,
1] essas são as recargas... são muito caras e depois fica-se preso à marca...

2] é omeleta e não omelete. estou-te a dizer isto porque dei o mesmo erro durante muito tempo. ofereço-te quando quiseres... ;)

3] eu tenho uma máquina de lavar, mas quando a louça seca durante os dias que está à espera, não fica muito bem lavada...

4] não tenho pena dela. não é simpática comigo.

5] não te esqueças do Cheda...

6] estou à espera que uma bombeira me venha abrir a porta... (pronto, esta piada é rasca mas não resisti) ;)

7] mas a nelly é mais bonita...

sem-se-ver disse...

claro que é!!!! (muito mais bonita, embora ambas tenham nomes pirosissimos)

Ivar C disse...

sem se ver, eu gosto de Nelly... dá para chamar por Nelita... "oh Nelita, anda cá que a sopa está feita." :)

Elora disse...

A Nelly é mais gira. Nelita é muito mau. Se alguma vez privares com a cachopa não arrisques.

Ivar C disse...

hum... e Nelona?

Elora disse...

Essa não precisas que seja eu a dizer-te.

Elora disse...

Pensando melhor, a outra também não.

Ivar C disse...

ok, elora, fica nellynha, just in case... .)

sem-se-ver disse...

todas as hipoteses sao pessimas

Ivar C disse...

sem se ver, acabei de mandar um email à Nelly a dizer que ela é toda boa e que a comia toda: "ei! nelita, you are all good. I eat you all". Vamos ver se resulta... ;)

Fatyly disse...

1) compra as novas Bic, mas azuis
2) quando cozinhares faz em grande quantidade, divides por caixas e congelas. De manhã tiras para a parte de baixo do frigorifico e à noite é só aqueceres no microondas e assim varias
3) não acredito, não acredito!
4) se calhar só ela é que as ouve porque tu adormeces:))))
5) .........
6)Só se andares sempre com a chave do carro, pois caso contrário não resulta!
7)Tem tudo a ver:))))

Ivar C disse...

fatyly,
1] Até estou a pensar deixar crescer a barba...
2] faço isso com sopa... mas já estou um cadito farto...
3] pois... eu cá acredito
4] eu também não.
5] lol
6] eu ando...
7] A nelly é um traço... pronto, já disse. :)