8.23.2007

conversa 346

Ele - Anda cá abaixo, por favor. Está aqui uma senhora que quer falar contigo.
Eu (desço)
Eu - Boa tarde. O que é que se passa?
Ela - Boa tarde. Eu sou professora no liceu XXXXXX. Disseram-me que o senhor consegue arranjar filmes antigos na internet. Eu estou a promover entre os alunos algumas sessões sobre História do cinema. Se me pudesse ajudar...
Eu - Quem é que lhe disse isso?
Ela - Foi a XXXXXX.
Eu - Ah! Tem alguma lista do que quer?
Ela - Não. A XXXXXX disse-me que até me podia aconselhar.
Eu - Há coisas que eu já tenho, de facto. A Viagem à Lua do George Melies e o Metrópolis do Fritz Lang até tenho aqui. Posso gravar-lhe já, se tiver um cd...
Ela - É preciso um cd?
Eu - Sim, claro. Senão como é que os leva?
Ela - Podia emprestar-me e eu devolvia...
Eu - Não posso. Tenho-os no disco duro do computador. Tem que me trazer um cd e tem que ter a certeza que pode ler Divx lá na escola.
Ela - É que a escola não apoia o que estou a fazer, percebe? Não queria gastar dinheiro...
Eu - Um cd custa menos de cinquenta cêntimos. Não vai precisar da escola para nada.
Ela - Não... vou primeiro falar no conselho directivo. Eles têm que pagar...
Eu (só em pensamento) - Foda-se!

23 comentários:

Bela Sonhadora disse...

por favor!! isso é de doidos, quer dizer a nos alunos ninguem nos paga o material que gastamos e olha que nem sempre é barato sobretudo quando nos exigem coisas xpto que apenas as usamos uma vez, isto se tivermos sorte, e um professor nao pode gastar 0,50 num cd?!

Elora disse...

Provavelmente a escola vai dar-lhe o CD. A verdade é que não fazes ideia de quanto é que ela já gastou para trabalhar. É comum entre os professores deste país pagar o material.

Ivar C disse...

bela sonhadora, foi mais ou menos o que eu pensei...

Ivar C disse...

elora, acredito... mas eu pagava o cd e pronto. :)

Elora disse...

É o que a maioria dos profs fazem, pagam e pronto. E depois há aqueles que, por uma ou outra razão, juram nunca mais gastar um cêntimo. Ainda não me aconteceu, mas já faltou mais. Entre o material que já levei para a escola estão várias prateleiras, caixas, tintas, pincéis e imans entre outros. E depois de avançares com o dinheiro é quase impossível reavê-lo. Às tantas não são os 50 cêntimos, mas sim o princípio da coisa.

Ivar C disse...

elorinha, percebo que dizes, mas o que eu pensei foi: "esta mulher não quer contribuir com um cd para uma coisa que ELA está a promover nas escola, mas acha que pode tirar tempo a um gajo que não conhece de lado nenhum, para a ajudar nessa mesma coisa que ElA está a promover na escola". Yep... foi isso que eu pensei... :)

Elora disse...

Nesse aspecto tens razão. Claro que pode apenas ter sido uma desculpa para te conhecer... E o falar com as chefias uma desculpa para te ver de novo...

Fatyly disse...

Há milhares de professores que investem sem nunca receberem um tostão, daí subscrever as palavras de elora.

ah e tal disse...

A senhora era alien, eles às vezes dizem certas coisas para testarem os humanos....Não olhaste bem para a peruca?às vezes metem as perucas mal e faz assim um género de altinho que é uma das antenas verdes a querer sair cá para fora....

Ou isso ou então acho que.....a gaja era completamente...imbecil!

Ivar C disse...

fatyly, eu continuo a achar que era só um cd de plástico baratucho... mas pronto.

ah e tal, infelizmente não percebi. tenho um fetiche por aliens... :)

secret_woman disse...

sim é verdade que muitas das vezes os professores gastam do seu dinheiro porque a escola nao ajuda muito...

mas tambem é verdade que muitos deles no principio da escola espetam-te com uma listinha de "referencias biograficas" que supostamente necessitas para o teu estudo que se fosses a comprar tudo entravas literalmente em falencia e muitos deles nao lhes chegas sequer a tocar... tambem nao tem noçao do que realmente é necessario e do que pode ser dispensavel...é so mandar comprar...

Feitiozinho disse...

Sabes, infelizmente estamos num país onde as iniciativas são reprimidas, não se pode pensar em nada fora do normal, porque tudo o que seja diferente acaba por ser classificado como não desejável. A verdade é que professor que queira proporcionar uma experiencia diferente aos seus alunos, fugir um pouco da rotina do livro e do ditado, tem que o fazer sozinho. Não acredito que tenha sido pelos 50 centimos, mas realmente porque isso significa ter que continuar a "suportar" as iniciativas de grande interesse sozinha...

sem-se-ver disse...

foda-se mesmo! porra

L u i s P e s t a n a disse...

Eu acho que já há motivo para uma greve...quando são os próximos exames?

Ivar C disse...

secret woman, eu acho que a educação e a saúde devem ser totalmente gratuitas para toda a população, e que a contribuição dos cidadão deve ser feita através dos impostos, exclusivamente, mesmo que eles sejam mais altos. :)

feitiozinho, eu não sou nem nunca fui professor. não faço parte daqueles que dizem mal dos profesores por tudo e por nada, mas não deixo de achar isto uma pequena mesquinhez... percebes? mas percebo o que dizes. :)

sem se ver, lol, só em pensamento, não é?

luis pestana, lol, as greves são numa sexta, se possível depois duma quinta feriado. lol lol

Ângela disse...

nhieda-se!!!!

Ivar C disse...

ângela, nhiedar é um verbo? ena... acho que já ouvi isso nunma música rap... ângela não sabe nhiedar, iô, bagaço na sabe nhiedar, iô...

Feitiozinho disse...

ahaha, também não sou professora. Aliás, confesso que já disse mal de alguns mas também tive outros que eram bastante bons. O mais engraçado é que se a senhora chegar a pedir os 50 centimos à escola a resposta será (quase garantidamente) negativa "é que estamos numa epoca de crise, há que cortar as despesas" o que não deixa de ser comico!

Ivar C disse...

hum... feitiozinho, a elora é professora e diz que até lhe dão o cd... ;)

Elora disse...

Dão-lhe o Cd, não os 50 centimos.

Ivar C disse...

lol, elora, começo a achar que devíamos fazer uma mesa redonda à volta desta questão tão importante...

S disse...

kakakakaka
tou aqui que nao posso... lindoooo
e melhor ainda que os raio dos cinquenta centimos foi ter conseguido gerar mais de 50 linhas de comentarios...
parece que estás no caminho certo... tás aqui... tas a compreender as mulheres ahahaha

Ivar C disse...

exacto sylvia. :)