rota das bétulas
A Rota das Bétulas percorre as terras de São Pedro do Sul, iniciando-se na Fraguinha em direcção ao planalto onde nasce o ribeiro Escuro. Aí vira-se para a pequena povoação do Candal onde se toma o percurso do ribeiro do Paivô, rumo à Póvoa das Leiras onde uma subida acentuada nos desafia a chegar à barragem "A Pioneira".
Parece que alguém verteu ali, sobre a terra negra, esguichos de amarelo e roxo, pintando um gigantesco quadro fauvista. Foi aqui que este fim de semana me ergui qual dom Quixote para lutar contra os gigantes que guardam o silêncio das terras até onde o horizonte se desenha em curvas de mulher. Por fim, derrotado, caí de cansaço e alguém me disse que os gigantes eram apenas moinhos de vento.
O Bioparque, cheio de gente simpática e acolhedora, organiza regularmente batalhas destas que eu quero continuar a travar...
10 comentários:
E que tal a caminhada? Doeu muito ou estás em forma? ;-)
Pois é D. Quixote, não é fácil ser feliz...
Gostei imenso da paisagem!
rpm, estou em forma... mesmo muito em forma. não doeu nadinha. até fiz uma corrida com uma vaquinha e quase que ganhava... :)
bichana, a paisagem é fantástica, sim... e aqui tão perto... :)
Que inveja... :-))
Lindo, fantástico! Não imaginei que fosse A caminhada, LooL!
Sim, faça-a mais vezes e coloque as fotos depois para vermos!
Um beijo
Amo ams fotos de paisages especialmente do brazil , amo como um paisagem brasiliero parece um quadro. Acredito si o horizonte ficase mais perto do nosso olhiar , td fosse mentira.
giovana, vou fazer outras caminhadas no mesmo local... já que ainda não tenho dinheiro para caminhar no Brasil: :)
como hacer el amor, :)
Local muito bem escolhido para um belo fim de semana para recarregar energias! conheço bem a serra, e sim... é linda!
beijos serranos
salamandra, beijos... vou lá voltar. :)
Todos os anos, no início de Agosto passo uns dia no Bioparque.
É nessa altura que há o Festival Andanças. Conheces, tu que gostas tanto de músicas do mundo? :)
joaninha versus escaravelho, conheço mas nunca lá fui... não danço assi muito bem. agora... é provável que já lá tenhamos estado ao mesmo tempo... eu vou lá todos os anos... :)
Enviar um comentário