5.03.2009

aviso pequenino à população - the final cut

E pronto, afinal demorei menos do que o esperado. Encontrei um portátil razoável à medida do meu bolso (e acreditem que tenho um bolso pequenino) enquanto comprava flores para dar à minha mãe. Processador AMD Athlon 2650e a 1600 Ghz, 1 G de memória RAM (expansível a 4 G), placa gráfica ATI Radeon X1250 e um teclado com muitas letrinhas e números para carregar com os dedos. Agora, um dia destes substituo o Vista pelo Safari ou pelo XP e pronto, está feito. Preço no Jumbo de Aveiro: 254,15€. Pareceu-me uma boa compra porque está mais ou menos a 400 € em todo o lado [ver aqui]. Vale a pena procurar...

18 comentários:

Rolando Palma disse...

Foi um belo negócio.
Aliás, um EXCELENTE negócio...

Who?... Me?... disse...

Boa!!!! Estou muito orgulhosa de ti. ;)

Helder Santos disse...

Afinal foi rápido! =) Pensei que íamos ter que ficar largas semanas, meses ou até anos sem nada para ler! lol

Por esse preço realmente não dava para muito mais, foi uma boa compra... inda não apanhei nenhuma promo de jeito no Jumbo de Aveiro. O Vista nesse portátil é que já é pedir muito, penso eu!

ps - Safari é o browser da Apple, acho que querias dizer outra coisa qualquer...

JC disse...

254,15€ ?

boa compra!

e boa sorte!

não compraste um magalhães pois não?

abraço

Ivar C disse...

entremares, foi sim :)

ritinha, ena... tanto. :)

helder santos, tens razão, mas se eu lhe puser mais RAM o Vista já corre fixe. o safari é da apple sim, mas é instalável no windows vista. :)

jc, obrigado. lol... não. é um computador a sério. :)

Anónimo disse...

Opa, que bom!! Espero que dê certo, eheheh
Muitas "conversas" neste tempo? LoooL

Beijinhos!

ComoHacerElAmor disse...

Vale sim sempre e quando si vc pode encontrar o que vc quer e do tamanho que vc quer.

Unknown disse...

humm, concordo com o Helder :) O safari e' o Browser da Apple, tal como o Internet Explorer e' o do windows.

Mas o browser e' apenas um programa, que precisa de um sistema operativo por baixo (Linux, Windows XP, Windows Vista, OS X, ...)

O sistema operativo utilizado pela Apple e' o OS X, que com algum hacking sim... pode ser instalado num PC ;)

x disse...

Com a placa gráfica ATI Radeon vais ser perseguido em sonhos e na vida real pelo ati2dvag! Depois não digas que não te avisei! :)

Anónimo disse...

Olá. O problema dos Acer são os plásticos são frágeis. Sempre que se compra um portátil pelo que me dizem, á que ter em conta a assistência técnica que existe, se é arranjado em Portugal, se tem que ir para o fabricante etc. Pelo que me disseram Toshiba e HP são os melhores a esse nivel, ASUS não me recordo :S . Contudo, não sei para que usas o portátil ou o que costumas fazer nele, mas se não for nada de mais, até não foi má escolha, terás é que ter cuidado com ele.

Pensa no meu post!

Bichana disse...

Foste rápido no gatilho!!
E ainda bem que não ficámos privados de te ler!!!Eheheh

Ivar C disse...

giovana, hoje tem sido mais trabalho e cafés a sós. :)

como hacer el amor, e é assim em tudo... :)

jacek, tens razão... eu pensava que era um programa que simulava um so sobre o windows, tipo como o windows 3.0 fazia sobre o dos. :)

x, agora já estou avisado mas também já o comprei... :)

pedaços de mim, eu já tive um acer. sei como são. a garantia funciona bem mas, de facto, o pc tem que ir para barcelona. mas vai e volta :)

bichana, és simpática. :)

Miss Me disse...

safari é o browser da apple, não um sistema operativo :P não é uma bomba, mas se lhe tirares o vista podes ter a certeza que foi uma compra bastante apetecível em termos de relação qualidade preço ... ou não trabalhasse eu numa box, mas não a de aveiro :)

pieces of me (Luna) disse...

Tu compraste um acer??

alguem que meta tino na cabeça daste rapaz :s

Ivar C disse...

miss me, foi pelo preço, sim... isto de gastar centenas de euros num pc faz-me muita confusão. :)

pieces of me (Luna), foi o preço... :)

Sandra disse...

Parabens pela compra e especialmente por estares de volta na blogosfera :)
S.

SunGod disse...

bagaço, bela compra sim senhor...
e já agora, metendo a colher e puxando a brasa a uma sardinha que descobri há uns meses, se não queres mesmo problemas de maior com o maior virus informático que aí anda (leia-se windows), opta por instalar qualquer sistema operativo com base linux (UBUNTU, KUBUNTU, etc.). Só vantagens, a começar pela rapidez ao iniciar e desligar, depois qualquer coisa pode ser ligada e desligada sem estares preocupado com o "remover hardware com segurança", e, para finalizar, é net como sempre quiseste, sem necessidade de antivirus, firewalls e outras que tais pois o sistema linux é pura e simplesmente impenetrável pelos hackers normais e outros, visto ser um sistema comunitário fechado mas completamente personalizável com actualizações diárias e certeza de novas versões bianuais :D é simples, vais a www.ubuntu.com, fazes o download do ficheiro .iso, gravas para um CD e instalas... se quiseres podes inclusive instalar noutra partição à parte do windows e ficas com os dois, como eu :P porque há coisas que o linux não faz e o windows sim, como por exemplo correr 90% dos jogos que andam por aí e alguns programas que são escritos exclusivamente para windows ou MAC, mas até isso se resolve lol... fora isso é uma maravilha que só experimentando... fica a dica :D

Ivar C disse...

pinkCat, obrigado. :)

sungod, já tenho o ubuntu... e sim, tens razão no que dizes. :)