5.05.2009

conversas 1224

(com ela a chegar a minha casa para jantar)

Eu - Ena! Trouxeste uma garrafa de Duas Quintas. Grande vinho.
Ela - Olha... enganei-me. Era para trazer uma mais fraquinha que tenho no carro mas enganei-me e trouxe esta.
Eu - Vai lá abaixo trocar...
Ela - Com esse entusiasmo todo que mostraste pela Duas Quintas não posso fazer isso.
Eu - De repente perdi o entusiasmo.
Ela - Porquê? Amuaste?
Eu - Não... mas eu até tenho aí vinho razoável...
Ela - E o que é que estás a fazer para jantar?
Eu - Polvo à Lagareiro. Enganei-me, ia fazer esparguete com ovos escalfados mas enganei-me...
Ela - Noto alguma ironia na tua voz.
Eu - Não, não... nenhuma.

30 comentários:

toma lá Fresquinho disse...

és lixado tu ... AhAh!

Desabafista Profissional e Cusca de Blogues disse...

Sim .. nenhuma, nenhuma =)

Bichana disse...

De facto ganhava mais se estivesse calada... dah!

Missanguita disse...

Meteste a pata na poça.... mais valia teres ficado calado....

tagravado.com disse...

LOL

ironia nenhuma mm

Canuck disse...

Para o prato em questão, recomendaria um Muralhas verde bem geladinho.

Who?... Me?... disse...

Hum... Polvo à Lagareiro... É quase hora do almoço... Pronto! Já estou a salivar... LOL!

Ominona disse...

LOLOLOLOL :D

Era msmo isso que ela merecia....e tinha muita sorte de não ser favas com ervilhas (blah!)

abraço!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Para mim saem os ovos que eu não como polvo ;)
Agora fora de brincadeiras, houve falta de elegância da parte dela contigo mas também com ela própria, afinal também ia beber do vinho, certo? Logo, à partida ou não faria essa afirmação ou nem o teria comprado...Enfim. As pessoas com quem te dás...

Anónimo disse...

Eeeita! Sarcástico... lol

Icon disse...

farto-me de me rir com estas conversas :D

Red Maria disse...

Ironia?!?

Não. Pode lá ser.

Mas para certas situações a ironia é a melhor arma. Sabe-nos divinamente e serve muito bem também para medir a inteligência do(a) interlocutor(a).

Stiletto disse...

Bem, eu cá, que tenho mau feitio, fazia-lhe uns ovos estrelados e deixava o polvo para o dia seguinte.
Ele há coisas que não são bonitas de pensar.. mas ainda são mais feias quando são ditas.

Ivar C disse...

toma lá fresquinho, eu é que sou lixado? lol... acho que não. :)

bangs, :)

bichana, pois fazia.:)

missanguita, desta não me arrependo. :)

tagravado.com. lol. :)

canuck, percebo... mas eu tenho a mania do tinto maduro... :)

ritinha, é um vício... :)

ominona, se bem que adoro favas. :)

provocação, é a descontracção total naquilo que se diz aos outros... :)

giovana, nadinha sarcástico. nadinha... :)

icon, ainda bem. assim servem para alguma coisa. :)

red, concordo contigo. :)

stilleto, o meu problema está em conseguir ter polvo feito sem o comer... :)

Anónimo disse...

ora ironia? impressaooooooooo

Ivar C disse...

apple, lol. :)

Carlito disse...

Com efeito é de extrema falta de senso o comentário.

E como "quem anda à chuva molha-se"...arrisca-se a ouvir o que não gosta.

Quanto à escolha o Muralhas de Monção verde a suar de fresco ia escorregar bem.

Quase tão bem quanto a lingua da dama.

Infelizmente bateu foi nos dentes errados.

Ivar C disse...

carlito, a ver se não me esqueço dessa do Muralhas... :)

dummy disse...

tens a mania que tens a resposta certa para tudo...


ai pera, pois tens!

^^

Ivar C disse...

dummy, o meu problema é que ter sempre resposta para tudo não significa ter sempre a resposta adequada para tudo. :)

Ivar C disse...

dummy, o meu problema é que ter sempre resposta para tudo não significa ter sempre a resposta adequada para tudo. :)

LittleHelper disse...

Para a próxima fazes bacalhau com natas (gratinadinho no forno) e acrescentas uma garrafinha de Lezíria branco seco, fresquinha... tem de ser fresquinha. (faz cócegas na garganta, sério).

Vão ambos esquecer esse episódio, acredita ;-)

Abraço companheiro gourmet

Pusinko disse...

Eu acho k foi uma resposta adequada. Tal como já disseram, foi falta de elegância da parte da sra. Aliás, se alguém ler o blog supoe que cozinhas bem e fazes mais do que bifes c ovo a cavalo. Sendo convidada para jantar... nada melhor que levar 1 boa garrafa. E, se corresse mal, o vinho salvava a honra do convento com horas de paródia garantida.
Ha gente... mas fizeste bem. lololololol adorei

Ivar C disse...

little helper, eu gosto de bacalhau de todas as maneiras... quase nunca bebo é vinho branco... só tinto, não sei porquê. um dia destes mudo. :)

nokas, falta de tacto... foi falta de tacto, sim. :)

bia disse...

admiro a tua capacidade de resposta certo no momento oportuno...! eu não a tenho :(

continuando assim... disse...

falou demais ... é só isso heheheh

Ivar C disse...

bia, olha que podes ter e ainda não te apercebeste. :)

teresa queiroz. SÓ isso... SÓ... :)

Anónimo disse...

desde quando e que 2 quintas é um bom vinho?

Missanguita disse...

Ok! :)

Ivar C disse...

anónimo, desde que se percebe um bocadinho de vinho. :)

missanguita, :)