5.11.2009

general tito

A madeirense Maria Teresinha Gomes entrou para a História por ter simulado ser homem durante 18 anos, período em que se fez passar por general do exército, advogado, funcionário da embaixada dos EUA e agente da CIA. Para ganhar a vida, utilizava essa falsa identidade para pedir dinheiro emprestado que dizia ser para investir no estrangeiro.
Teresinha, que morreu em 2007, era também conhecida como general Tito e dividiu durante quinze anos a casa com uma enfermeira que, apesar de ser sua companheira, admite ter passado anos sem perceber que estava a viver com uma mulher.

18 comentários:

bia disse...

Já vi uma reportagem sobre esta pessoa... e fiquei sem entender como é que a mulher com quem partilhou parte da sua vida nunca se apercebeu que vivia com outra mulher!! pois pois

A disse...

LOL

Por isso é que eu gosto de ligar sempre a luz!

AHAHAHAH...

Como é possível?...

Ivar C disse...

bia, admito que também me faz um bocadinho de confusão.

A, lol... sabes a história da cadeira do papa? :)

Missanguita disse...

Olha que para enfermeira... andou um bocadito distraída... ou se calhar faltou a algumas aulas...

that's all folks disse...

há sempre várias possibilidades:
1ª- a mocinha era virgem e o "tito" tinha um clitoris grande e lá convenceu a enfermeira que aquilo era a pila;

2ª- a mocita era mentirosa;

3ª- a enfermeira é afinal um enfermeiro que nos está a querer convencer do contrário e por isso nunca se terá interrogado porque as que as coisas "encaixavam";

4ª- a enfermeira afinal não era a amante da teresinha;

5ª - a teresinha era mesmo um homem;

ou ainda

6ª- a teresinha era mesmo o Tito

(dizem os sérvios que o tito tinha um sotaque estranho para Sérvio - próximo daquilo que seria um alemão a tentar falar servio e que antes da IIª guerra era quase analfabeto e após a IIª guerra terá aparecido um homem de grande erudição e cultura - ou seja diz-se que o verdadeiro Tito poderá ter morrido durante a guerra e que tenha sido "substituido" por um falso Tito de frabricação estalinista - só que depois correu mal foi ao Estaline ihihih)

e a estranha pronúncia de Tito é afinal servo-croata falado por uma madeirense de gema... ihihihih

MC disse...

Não dá para uma pessoa normal entender uma coisa destas.
Uma semana? OK
Um mês? Complicado
Um ano? Não estou a ver como
18 anos? **da-se!

pieces of me (Luna) disse...

Já que não compreendes as mulheres convidamos-te a participar num blog repleto de coisas de mulher, em http://olharesedecotes.blogspot.com/

ass lunna nena,tambem conhecida por ti como pieces of me (luna)

D-Man disse...

já eram "tempos modernos" esses.
hoje muitos fingem ser "responsáveis" e "atinados", na AR podemos assistir a este fenómeno, "artistas" assim há-os aos montes.

Castanha Pilada disse...

Essa última parte é de facto estranha.

JBrito disse...

Não compreendo as Mulheres o titulo do Blog encaixa á mil aqui.
Andamos assim.

Ivar C disse...

misaanguita, é daquelas enfermeiras em que eu não depositava o meu corpinho... :)

that's all folks, a tua primeira possibilidade deixou-me... assim ... de boca aberta.
A verdade é que ela tem mesmo algumas semelhanças física com o general tito. Físicas... porque de socialista não tem nada. :)

miguel, uma semana já me espanta. :)

pieces of me (Luna), obrigado... lá irei. :)

bicho domato, lol... esses não disfarçam tão bem. :)

castanha pilada, a mim dá-me medo. :)

JBrito, pois... começo a a creditar na dissolução do género. :)

Salseira disse...

Ontem li um artigo sobre pessoas que são assexuais (não confundir com assexuadas), ou seja, pessoas que não têm qualquer interesse em sexo.

Deve ser este o caso... :)

Não sei se se lembram de um filme com o Jeremy Irons que contava uma história parecida mas ao contrário... baseada em factos reais... :)

Ivar C disse...

salseira, e eu li uma referência à Teresinha num artigo da Super Interessante que fala da dissolução do género, ou seja, os homens e as mulheres não são assim tão obviamente homens e mulheres... o filme é o lolita? :)

Anónimo disse...

Oh bagaço...o filme é o Madame Butterfly, pá...é um clássico do cinema e não só. E nesse caso a relação até durou duas décadas, segundo reza a lenda. :P

Andas a dormir... ;)

Abraço!
Pedro

Ivar C disse...

pedro, epá... eu até vi isso... mas mesmo há muitos anos... já não me lembrava. :)

Salseira disse...

Acho que no filme Lolita não havia dúvidas que a Lolita era uma mulher... bem uma quase-mulher... ou, melhor ainda, uma quase-adolescente... ;)

Quanto ao filme de que falo, não me lembrava do nome mas agora que me recordaram... o filme chamava-se "M. Butterfly". "M." precisamente por não ser bem uma Madame mas mais um Monsieur. :)

Ivar C disse...

salseira, exactamente... eu nem me lembrava do filme... :)

São disse...

Ainda perguntam como é possível? é possível porque ela se fez passar por GENERAL... Se fosse por Soldado ou Cabo iam ver se alguém lhe passava assim dinheiro para as mãos e não desconfiava logo... As outras patentes tambném era tudo de alto gabarito... As pessoas são assim: diz-se-lhes que estão perante uma grande pessoa e acreditam... Se for um pobre coitado, ninguém acredita nele. Quanto à outra, quanto a mim, mentiu em Tribunal, para dar também uma de vítima e dizer que também ela tinha sido enganada. Mas para mim, acho que sempre soube de tudo e foi cúmplice nas burlas...