7.04.2007

crónicas da cidade que sopra | estão a tentar

Amanhã, por ser quinta-feira, é publicada mais uma crónica da cidade que sopra no Diário de Aveiro.

Prende o cigarro da manhã brandamente entre os lábios, enquanto se vê nua no espelho do quarto acariciando lentamente o corpo com uma toalha verde. Algumas gotas de água saltam-lhe da ponta dos cabelos para a pele macia, e aceleram em direcção ao solo numa vã tentativa de suicídio colectivo. Vai repetindo para si mesma a frase que acaba de ler na na embalagem que atirou para cima da cama: fumar pode matar. Aquela toalha com que se limpa foi uma prenda dum casamento falhado, e o corpo dá sinais evidentes de envelhecimento: alguns cabelos cinzentos que rareiam entre os outros como ervas daninhas, os seios que vão perdendo a altivez, as rugas que começam a desenhar o contorno dos olhos. Ainda não acendeu o cigarro mas pensa que viver também pode matar. E repete: viver pode matar.

11 comentários:

Anónimo disse...

Dizes que não compreendes as mulheres, mas consegues descrever, muitas vezes, os sentimentos femininos como se os sentisses.
E, sim viver pode matar (de mil e uma formas)
Carla

Ivar C disse...

carlinha, é que os sentimentos femininos e os masculinos não são assim tão distantes. obrigado! :)

Elora disse...

Ui! Tou com a Carla.

Ivar C disse...

elora, ui?! :)

Elora disse...

Estilo quando alguém pica um dedo.

Ivar C disse...

humm.. elora... ok. ;)

Fatyly disse...

Xiiii também tou com a Carla:)))

Ivar C disse...

carla,vês?! está tudo contigo... :)

Anónimo disse...

Comigo não, estão é contigo!
Continua nessa bela viagem pelo mundo dos sentimentos. Consegues transformá-los em belas palavras com alguma facilidade, o que, passo o trocadilho, não é nada fácil!
Carla

Tangerina disse...

Quando escreves coisas dests, fico parva sem saber o que dizer e geralmente não digo nada. Pronto, era só para te dizer que não digo nada mas li e fiquei sem palavras.

Ivar C disse...

obrigado, tangerina. ;)