7.08.2007

nas dunas...

tentou roubar-me e acusou-me de violação

Sei que é Domingo quando acordo. Normalmente tenho que pensar que dia é, quando acordo, mas hoje não. Sei que é Domingo. Quer dizer que ontem o meu corpo adormeceu ao mesmo tempo que a alma, e ambos descansaram bem. O corpo adormece normalmente antes, e depois acorda sempre com a alma a resmungar, a mendigar mais alguns minutos de sono e de sonho.
Como duas bananas, uma laranja e uma gelatina de morango. Não tomo banho porque decido ir à praia. Tomo, por isso, quando voltar. Visto a tanga, visto os calções, uma t-shirt e umas sandálias. No carro tenho, desde o ano passado, o pára-vento. Vou à gaveta do armário do quarto da minha filha e tiro uma toalha de praia. Numa carteira ponho o leitor mp3, o protector solar e uma nota de 5 euros. A ponte da Barra está em obras e a fila de trânsito é enorme. Ouço uma rádio local e abro os vidros para refrescar o interior do veículo. Naquele passo de caracol, e numa carrinha que segue ao meu lado direito, um casal discute duma forma exagerada qualquer coisa que se passou há uns dias, não percebo bem o quê. Ela diz que nem sei quem é uma ordinária e ele pede calma. Estou contente por ir à praia sozinho, sem discussões.
Bandeira amarela na Costa Nova e muito vento. Deito-me na toalha, abrigado pelo pára-vento às riscas brancas e amarelas, e ouço tinariwen de olhos fechados. Duas ou três músicas depois uma mulher toca-me no peito. Abro os olhos e tiro os auscultadores. Ela é muito bonita. Tem a pele mais branca do que eu e o cabelo encaracolado preto. Os olhos fogem-lhe para um azul marítimo e os lábios são tímidos. Pergunta-me se se pode abrigar ao meu lado, já que estou sozinho e está muito vento. Que sim, respondo. Sacudo a minha toalha, que estava paralela ao pára-vento e volto a colocá-la perpendicularmente ao mesmo. Ela deita-se ao meu lado depois de tirar as calças de ganga.
Deito-me de barriga para baixo e volto a colocar os auscultadores. Fecho os olhos. A voz dela continua por trás da música dos tinariwen mas eu não percebo o que diz. Merda, penso. Queria mesmo paz. Tiro os auscultadores e enrolo-os no leitor. Guardo tudo na carteira. Ela pergunta-me se seu sou dali. Não me apetece dizer-lhe a verdade e por isso digo que não, mas a conversa continua e a mentira aumenta. Acabo como um funcionário público da Câmara Municipal de Beja que está ali de férias, e sou casado com uma africana que está neste momento em Boston. A mentira é tão estúpida que me parece que ela acredita. Ao mesmo tempo dá para justificar porque é que estou sozinho e para lhe dizer que não ando no engate. Até tenho uma mulher em Boston e tudo.
Ela não se cala e eu não consigo descansar. Aproveito e passo-lhe os olhos pelo corpo, um pouco mais atentamente que no princípio. Sim, é mesmo bonita. É pena falar demais. Diz-me que é de Viseu mas, não sei porquê, não acredito. Diz-me que gosta muito de Aveiro e quer viver na cidade. Pergunta-me se sei de algum emprego. Não, não sei. Provavelmente, afinal, não acreditou que sou de Beja. Porreiro, penso, estou a ter uma conversa com uma mulher que não conheço de lado nenhum e estamos os dois a mentir um ao outro. Porreiro.
Tenho a pele quente. Interrompo-a quando me fala do irmão e digo que vou à água. Ela não vai, que o mar está muito agitado. Merda, penso, agora dá-me uma erecção espontânea. Viro-me de novo de barriga para baixo e começo a mexer na carteira, só para ganhar tempo. Tiro o telemóvel, tiro os óculos, tiro a nota de cinco euros, tiro o protector e tiro o leitor de mp3. Depois arrumo tudo de novo. Não sei se ela reparou que eu tive a erecção mas que se foda. Não a conheço de lado nenhum.
Já estou melhor. Já dá para me levantar e ir à água. Mesmo assim faço-o sem me virar de frente para ela. A água fria vai-me ajudar nesta questão. Aproximo-me do mar e dou um mergulho logo na primeira onda.
A água está mesmo fria e o mar um cadito perigoso. Torno a mergulhar mas não estou muito tempo no banho. Não dá. Volto para a toalha. Como sou míope tento guiar-me pelas riscas do pára-vento. Aproximo-me. Já não está lá a mulher. Nem ela nem a minha toalha, nem a minha carteira, nem a minha t-shirt nem sequer as minhas sandálias. Foda-se, para que é uma miúda com um metro e sessenta quer umas sandálias número 44? Foda-se, levou-me os óculos e o telemóvel. Foda-se, até a chave do carro estava na carteira. Olho em várias direcções atarantado mas não consigo distinguir quase nada à distância. Um homem pergunta-me se procuro a minha mulher. Que sim, digo-lhe sem me apetecer explicar o quer que seja. Acho que ele desconfiou de qualquer coisa e seguiu-a com o olhar. Deve ter sido um feeling. Distingo o vulto e começo a correr nessa direcção.
Corro, corro, corro. Correr na areia é difícil e eu não sabia que ainda era capaz de correr tanto. Já distingo melhor o vulto. É mesmo ela e leva as minhas coisas nas mãos. Ela começa a correr também, mas rapidamente percebo que a vou apanhar. Ela é lenta. Estou-me a aproximar e ela larga tudo, como um balão de hélio que quer subir rapidamente, mas eu estou zangado e nem ligo ao que ela largou. Apanho-a pelo braço já nas dunas.
Ela vira-se para mim e tenta dar-me uma chapada. Nem me deixa falar. Começa aos gritos que a estão a violar. Foda-se. É Domingo, passa levemente da uma tarde, e eu estou numa duna duma praia com uma desconhecida que me tentou roubar e ainda por cima grita que a estou a violar. Só a mim. Foda-se! É que só a mim. Dois gajos vêm na minha direcção a correr também. Ela aumenta os gritos e aponta na minha direcção. É ele! É ele! Eu não digo nada. Sei lá o que é que hei-de dizer. Foda-se! Está um pau na areia. Pelo sim pelo não pego nele. Eles chegam e param. Estão cansado e nem conseguem falar. Óptimo, falo eu então. Explico a história toda e justifico apontando para as minha merdas espalhadas na areia, que entretanto vou apanhar.
O Sol está aquecer e a minha pele branca a pedir repouso e sombra. Largo o pau e digo à gaja para se ir embora. Afasto-me devagarinho, para não parecer que estou em fuga. Ela fica a falar com eles. Eu vou é arrumar tudo e voltar pra casa. Só a mim, só a mim. Enrolo o pára-vento e agradeço ao tipo que me indicou a direcção dela. Explico-lhe tudo melhor e despeço-me.
Estou no carro. A fila para voltar é menor. Ainda bem. Ligo o rádio e a Rádio Clube de Aveiro está a entrevistar um gajo qualquer sobre como escrever textos cómicos. Não chego a saber quem é mas fico a ouvir. Vou parando e andando, parando e andando. Alguém me bate no vidro. É ela. Foda-se, outra vez ela. Abro o vidro e pergunto-lhe o que quer. Boleia para Aveiro, responde. E eu dou. Deixo-a no Alboi e vou para casa.
Tentou-me roubar, acusou-me de a tentar violar, mas era uma mulher e era bonita. Dei-lhe boleia e agradeço-lhe a existência. Mas, só em pensamento: Foda-se!

22 comentários:

Anónimo disse...

A tua vida dava um filme... Lol...Bem estranho por sinal.

deKruella disse...

Tu não existe pá! Dás-lhe boleia? Ganda lata a dela...e a tua também...mas a história tá gira sim senhor!

Anónimo disse...

Tenta assaltar-te e ainda lhe dás boleia?!

A de Vila Franca

Fatyly disse...

Desculpa lá, mas tudo tem limites e só posso dizer que és um ET (e parvalhão só em pensamento), porque depois desse filme todo ainda lhe dás boleia? Aterra rapaz antes que te enterrem!
Se foi ficção...olha que contaste muitas realidades.
Beijinhos

Cláudia disse...

tu não és normal...

Sabina disse...

Em palavras e maiúsculas: FODA-SE!!!!

É assim que 2 palminhos de cara lá vão dominando o mundo: tentou-te roubar, disse que a estavas a violar mas....é mulher e bonita e foi de "cú tremido"para casa.

Paris Hilton, volta, estás perdoada....

(desta vez não deixo beijos)

Tangerina disse...

Pergunta-lhe se ela tem fome. Vai responder-te que sim.
E é bem capaz de ser verdade.

Bjo:)

Luciferina disse...

Depois de tudo o que ela fez, ainda lhe deste boleia?? Bagaço... Se ela te acusou uma vez, poderia muito bem acusar-te outra vez!Mas ainda bem que correu tudo pelo melhor (na medida do possível!)!

Anónimo disse...

é por cenas dessas que dizem que os homens são parvos.

Sónia disse...

Incrível! Nem eu sabia que tinha tantas saudades de te ler :)

Se esta coisa é verdadeira...Como diz o outro: Balha-me santa!!! Ainda lhe deste boleia?!

Uau,nem sei o que pense...Mas sei que gostei de ler,conseguiste colocar-me na toalha ao lado , ainda abrigada pelo teu pára-vento...

Toma um beijo

Elora disse...

Já vi filmes com pior argumento. Já ouviste falar de atractores estranhos?

Curiosa disse...

Só mesmo a ti é que isto podia acontecer! Que karma!!!

Patrícia Manhão disse...

Foda-se(mas só em pensamento)!! E ainda lhe deste boleia?!?

Anónimo disse...

Foda-se!
"Tentou roubar e acusou de violação". Se a TVI descobre, vamos ter um protagonista para a abertura do Jornal da Noite da TVI

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Se ainda estiver por cá, vou testemunhar a teu favor no processo de beatificação que o Vaticano vai (certamente) inventar.

Um dos mandamentos vai ser alterado e, em vez de dar a outra face, nas Igrejas vão contar a história do Santo Ivar que dava boleia a todas as mulheres aflitas, mesmo as que o tinham roubado e caluniado pouco antes-

Anónimo disse...

Este parágrafo final é de arromba!
Ou és tolo ou andas mesmo a pedi-las!
Carla

Ivar C disse...

furriel, desde que fosse realizado pela Sofia Coppola, eu entrava logo... :)

kruellinha, uma boleita, só... :)

A de Vila Franca, Há pessoal tolo, não há? :)

fatyly, lol, nem sei que te diga :)

cláudia, eu sei... lol. :)

insaciável, epá... não deixas beijos? e eu foda-se (só em pensamento) :)

tang, eu sei. é verdade de certeza. :)

luciferina, eu... cof cof... sei o que faço. :)

anónimo, não é por causa desta cenas, não, é por causa de outras.

crystal, outro beijo... :)

elora, estou a ouvir falar agora... mas percebo. :)

curiosa, eu sei tão pouco de karmas, pá... se calhar é isso... :)

patrícia, um dicorciado é sempre um divorciado... :)

duckman, desde que a entrevistadora não seja a Manuela Moura Guedes, tá-se bem. :)


mrf, então... eu que até me quero desbaptizar... :)

Carla, ando a pedi-las... :)

Tangerina disse...

Será que só eu é que "vi" a mocinha de forma diferente?? Olha, é giro, isto de publicares os comentários ao msmo tempo, ng influencia ng!

Beijito.

Ivar C disse...

Tang, eu também vi como tu, na altura... e agora ainda penso nisso... mas é giro ver que só tu é que pensaste nisso. :)

Cristina disse...

Aqui está a prova em como o mundo é dos espertos. E se encarnarem na forma de uma mulher bonita... é um factor extra!!

Jesus Christ... como alguém já disse: Bagaço, não existes!!

Beijo

Elora disse...

Se estás a ouvir agora não percebes.

Ivar C disse...

cristina, podes esquecer os espertos e ficar só pela mulher bonita... :)

elora, já percebi que não percebo, pelo menos. tenho muito que ler... mas vou ler... :)