este governo é estúpido
Há governos estúpidos. O actual governo português é estúpido. E para o caso de alguém do ministério público passar por aqui, e achar que tem matéria suficiente para fazer a Polícia Judiciária chatear-me a cabeça, estúpido quer dizer o seguinte:
do Lat. stupidu, admirado
adj. e s. m.,
falto de inteligência, de juízo ou discernimento;
que está sob a impressão de estupor;
atónito;
ant.,
entorpecido, insensível.
Felizmente há quem não seja estúpido, nem abdique do que considero ser um direito fundamental dos cidadãos e que, por acaso, até está consagrado na Constituição Portuguesa. Um jornalista foi notificado para se apresentar na PJ, por causa dum artigo em que criticava a actual directora do Museu Grão Vasco. O artigo todo aqui, no InApto. Eu acho que este governo é estúpido, e como acho que é posso dizê-lo aqui sem ter medo de ninguém.
8 comentários:
O que mais me preocupa é o quererem silenciar/penetenciar quem profere livremente as suas ideias e de uma forma correcta NUM DIREITO DEMOCRÁTICO e fazer com que o MP e PJ andem a perder tempo em vez de andar na peugada de quem nos tira horas de sono já que os assaltos, violações e outros "ões" são uma constante.
No meu entender tudo isto serve apenas para desviar as atenções de mega processos que vergonhosamente se arrastam pelos tribunais.
Acobardar-nos nunca...porque já chegou o tempo da ditadura, e quem agora recrimina devia ter estado ausente do país ou então gostava do povo como "carneirada".
Nem todo o governo é estúpido, mas há elementos que ultrapassam em muito a estupidez.
Beijos
fatylynha, o que eu acho é que para colaborar com um governo estúpido, ou se é estúpido ou não se tem princípios... por isso...
Pois eu já acho que é preciso ter cuidado. Há um raio de um clima de perseguição a instalar-se. Na escola as piadas politicas vão desaparecendo...
elora, eu não tenho medo nem cuidado...
contra todos os medos, tenhamos a coragem de continuar a expressar a nossa opinião, em qualquer local, em todos os locais. Se o medo se instalar, a culpa é de todos nós. Saibamos defender a liberdade e merecè-la. Impossivel calar todas as vozes
A melhor definição de estúpido que conheço é a que refere "aquele que prejudica outro sem disso tirar benefício". Deste ponto de vista tenho que reconhecer que tens razão...
Não há governos estúpidos, há pessoas estúpidas.
Infelizmente muitas.
Costumam é ter vergonha de se assumirem e tentam disfarçar.
Acontece que algumas das que estão no governo perderam a vergonha.
P.S. 1 - Estúpidas, cinzentas, cretinas, retrógadas, idiotas, imbecis, preconceituosas...
P.S. 2 - P.S. não quer dizer partido socialista (talvez não fosse preciso dizer isto mas há por aí muita gente estúpida).
outra, nem mais... é que é isso mesmo. :)
antídoto, pessoas estúpidas formam e elegem governos estúpidos. é a minha opinião... :)
Enviar um comentário