7.12.2007

apollo 17

Depois duma separação não se come à mesa. Nunca, a não ser que alguém tenha aceitado o nosso convite para jantar. Cozinha-se temperando o melhor que se sabe a comida, depois escolhe-se cuidadosamente um cd para ouvir, e senta-se sempre no sofá de lugar único. Nunca se senta no sofá de dois lugares. Aliás, no autocarro nunca se viaja num sozinho num banco duplo, numa sala de espera nunca se senta ao lado duma cadeira vazia, e na cama de casal dorme-se sempre na diagonal, ocupando a maior área possível do colchão. Falando em camas, o primeiro encontro sexual, casual ou não, não deve ser feito na própria cama mas noutro sítio qualquer, nem que seja no chão da sala da casa dum amigo.
Falando em amigos, os amigos são o mais importante. São eles que servem como saco de boxe quando é preciso. Em palavras, digo. Bater mesmo, é melhor não. E depois há o café. É o único momento em que se deve sentar a uma mesa com cadeiras vazias, porque beber café e ler o jornal ocupa muito espaço à nossa volta. Enquanto se folheiam notícias e se mergulha no bom sabor azedo da bebida, lança-se o olhar pelo espaço, como se fosse um satélite orbitando as mulheres que passam, se sentam, se levantam, sorriem e o que mais fizerem. Os satélites não falam nem tocam, orbitam só, discretamente, planetas onde um dia se gostaria de aterrar.

10 comentários:

Cristina disse...

:))))

Elora disse...

Abraços.

Anónimo disse...

Para te ajudar a compreender um pouco mais as mulheres…
Este texto descreve exactamente o que se passa com a maioria das mulheres na mesma situação que tu. Muda o género para o feminino e o autor podia ser mulher.
Teresa
P.S Também podes ler um pequeno livro da Isabel Stilwell, com o título “ Guia para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres”. É super divertido.

Anónimo disse...

Olá, passei por aki e axei piada ao q escreves. Essa de dormir na diagonal na cama fez-me rir, pq eu faço exactamente a mm coisa. É delicioso ter td akele espaço só pra mim. Tb sou divorciada. E ñ sao so os homens q vão pro café observar as mulheres....

Bjocas

Joana

Xantipa disse...

Adorei o texto!
É mesmo assim...
Beijinhos

Anónimo disse...

Primeira lição de como viver sozinho depois da casa vazia!
Em suma parece-me que é um reencontro com todas as vantagens e desvantagens de uma solidão cheia de fantasmas.
Carla

Ivar C disse...

cristina, :))) tb pra ti. ;)

elora, abraços tb pra ti. ;)

teresa, ando a reler Lobo Antunes. a seguir parece-me bem... ;)

joana, lol, as mulheres tb vão observar as mulheres pró café? :)

xantipa, yep... a depois começa a saber bem, a partir dum determinado momento. :)

carla, exacto. e é melhor ver as vantagens do que as desvantagens... ;)

Fatyly disse...

Concordo:)

Ana A. disse...

Podias ter começado o post com: "Antes do belíssimo marco nas nossas vidas que é o casamento...".
Também servia na perfeição!

Ivar C disse...

lol, 100 sentidos, pois servia. :)