7.30.2007

só de passagem...

1] Hoje dei um pulinho a Lisboa. Saí de Aveiro de manhãzinha e voltei agora mesmo. Estavam 40 graus e eu passei-me um bocado. Não sei como é aquele pessoal aguenta o trânsito interminável debaixo daquele calor todos os dias, mas pronto. Eu já tinha emigrado. Fixe, fixe foi o almoço, num restaurante que se chama “David da Buraca”. O nome assusta mas meia dose de qualquer prato dá para dois gajos como eu e ainda sobra uma folha de alface. Incrível.
2] Estou aqui meio morto, e ainda por cima é hoje que vou sair com a flor da conversa 304. Tenho que ir tomar um banho e fazer um jantar decente. Já cá não ponho mais os pés hoje, até porque amanhã vou passar o fim da tarde e a noite em frente ao computador. Estou cansado...
3] Cheguei de Lisboa e fui comprar água. Montes de água, para ser sincero. Comprei tanta água que não devo comprar mais nenhuma este Verão. Passei na secção de plantas e comprei também terra, para mudar de vaso as plantas que me deram quando fiz anos. Agora estou aqui sentado no cybercafé a pensar que comprei dois elementos naturais da Terra, daqueles que deviam pertencer a todos: água e terra. Qualquer dia compro também um bocadinho de fogo e um bocadinho de ar. É verdade que já não somos geocentristas, a não ser um padreco ou outro, mas também é que estes quatro elementos deviam ser mesmo de todos.
4] Estou ansioso para ler o livro da Zita Seabra, “Foi Assim”, em que ela explica como é que passou do PCP para o PSD em dois dias. Mas não vou ler porque ela não diz a verdade. Estive a folheá-lo... se ela dissesse qualquer coisa como “estava farta dos gajos que vestem sempre camisas de pescador, estava a precisar de dinheiro para pagar as prestações da casa e nunca mais me saía o totoloto”, eu juro que ela subia na minha consideração. Mas não diz...
5] Aveiro fica descaracterizada nesta altura. O melhor bar do mundo está de férias e os meus melhores amigos e amigas estão fora. Sinto-me um cadito órfão. É só durante mais duas ou três semanas.

9 comentários:

Fatyly disse...

Agora só vou a Lisboa numa emergência, mas nunca de carro. Por acaso conheço o "David da Buraca" e até pensava que já tinha fechado:)))
Esteve de facto um dia de muito calor, mas até hoje (amanhã não sei) sinto-me perfeitamente bem com as altas temperaturas o que já não acontece com o inverno. Sou doida mas não ao ponto de deitar-me no areal da praia a estorricar como vejo tantos idiotas e pior ainda muitos com crianças.
Já regressaste é que importa:)
Beijos

Anónimo disse...

David da Buraca? Excelente! Vou lá muitas vezes!
E é verdade, sim...o transito infernal por cá é um martírio do qual já não podemos fugir. E com este calor, então... é desesperante!

bjs

Patrícia Manhão disse...

tu vieste a Lisboa no dia mais quente do ano.. tens boa (ou má, depende) pontaria....é que só está este calor há mais ou menos 3 dias....para hoje prevêem uma tempª máxima de 30 graus....

Fernanda disse...

e era javali? a especialidade deles é o javali (ou era...):)

Ivar C disse...

fatyly, eu só fui de carro porque tinha mesmo que ser. normalmente prefiro ir de comboio. Pelo que me disseram o "David da buraca" era um restaurante pequenino que cresceu muito e agora é muito grande. Deve, portanto, ter fechado para obras algumas vezes.... :)

Nina, se eu vivesse aí também era cliente do David... Era, era... mas sinceramente ainda bem que não vivo. Gosto muito de Lisboa mas mais aos fins de semana. :)

patrícia, fixe... então ainda volto. :)

bc, eu comi javali com frutas da época, sim... e estava bom... :)

Kashemira disse...

Sobre o calor e o David da Buraca, não tenho nada a acrescentar. Passemos então, directamente, para o ponto 3. Pois deviam (pertencer a todos). Mas não acontece assim. "A terra a quem a trabalha" é um slogan que ainda faz algum sentido. Depois há aqueles, que nem "terra" têm para viver. E a água... É esbanjada e mal utilizada. Qualquer dia, não é de ninguém, por não existe. Quem já esteve em África e viu a importância que se dá à água potável, quase se sente culpada por abrir a torneira e deixar a água correr.
Ponto 4, o livro deveria chamar-se "Não foi bem assim, mas eu tenho um desejo enorme de vingança". :)

Ivar C disse...

karla, eu nunca estive em África. Não me faças sentir mal por tomar dois banhos por dia.. Quanto ao livro, sim, seria um nome adequado. :)

Anónimo disse...

Pá, o trânsito em Lisboa neste mês que finda e no próximo até que não é mau. Vem cá em pleno inverno, hora de ponta e a chover, lol

Quanto à agua, o ano passado em Cabo Verde vi 1 homem a tomar banho no mar e qd saiu pegou numa garrafa de agua de 1,5l e metodicamente tirou o sal todinho do corpo. No dia seguinte faltou-nos a água em casa e eu, consegui imaginem, lavar a cabeça com 1 garrafa e que contente fiquei com o feito, céus como às vezes somos futeis :)

Ivar C disse...

tsel... é mesmo por isso que Lisboa é para ir ao fim de semana, não é para viver.
Vou começar a poupar mais água... acho que é onde falho mais, ecologicamente falando... :)