7.25.2007

coisas

Passei a tarde em casa em limpezas. Pus no lixo qualquer coisa como cinco sacos de supermercado cheios de papelada. Cartas do banco, contas de casa pagas com o talão multibanco agrafado, desdobráveis sobre tudo e mais alguma coisa, textos soltos escritos em cafés, etc, etc. É incrível a quantidade de pequenos nadas que se acumula durante um ano. Organizei tudo o que não pus fora, burocracias por tratar, contas por pagar, IRS dos últimos anos, etc, etc. Gostava de ser um gajo mais metódico mas, definitivamente, não sou. Nem vou ser.
Na garagem, encontrei a réplica da chave do meu carro, perdida há anos; encontrei uma colecção de moedas em que algumas têm mais de duzentos anos; encontrei uma colecção de revistas de banda desenhada a que ainda não sei muito bem o que fazer; encontrei prendas de casamento ainda por abrir, o que é giro tendo em conta que já me divorciei. É incrível o que se acumula numa garagem durante alguns anos.
Pus alguma roupa perto do contentor do lixo que não esteve lá mais do que cinco minutos, assim como alguns brinquedos antigos da minha filha. Não gosto nada desta bondade asquerosa em que se dá o que não se quer, ou seja, não se dá, põe-se noutras pessoas em vez de se pôr no lixo. Mas faço-o porque, de facto, as coisas desaparecem. É incrível como o mundo continua a andar a velocidades diferentes. Em tudo. Em todos.

9 comentários:

Elora disse...

É mau, eu sei, mas é a variedade que lhe dá graça. Se fosse tudo igual não tinha piada.

Ivar C disse...

elorinha, assim também não me dá muita vontade de rir... ;)

Fatyly disse...

Não és metódico, mas quando pegas é pra valer:)))
Eu sou e nada, mesmo nada de juntar o quer que seja. O que me sobra tem sempre destino!

As revistas - minhas e de quem me dá para eu dar, bem como livros e manuais escolares entrego sempre na cadeia.
Quanto às prendas por abrir - não servirão para ofereceres como prenda de anos ou no Natal? só nisso pouparias uns trocos:)))
A roupa e brinquedos não fiques assim porque ao desaparecerem é sinal que fizeste alguém feliz.

Ivar C disse...

fatyly, na cadeia?! tenho éne livros na garagem para dar mas... como é que hei-de dizer? a maior parte das revistas BD que tenho são eróticas, El Vibora principalmente... não sei se é boa onda dá-las a uma cadeia... lol!

Elora disse...

Bagaço: na cadeia é onde fazem mais falta.

Fatyly disse...

eu calculei:)))

L u i s P e s t a n a disse...

"prendas de casamento ainda por abrir"???

Incrível...

Ivar C disse...

elora, sim... mas será que passm pelos guardas? :)

fatyly, calculaste?! lol! mas... não percebo... são coisas de miúdo. :)

luis, yep... copos, pratos e coisas assim. :)

Chapas disse...

Fonix..acabaste de me lembrar que tenho de fazer o mesmo....é melhor é pôr um pack de Bohemia no congelador....