7.09.2007

conversa 279

Eu – É evidente que a XXXXXX anda triste, e isso deixa-me um bocadinho triste também.
Ele – Pois. Andava demasiado feliz. A felicidade em excesso acaba sempre mal.
Eu – Não percebo mas pronto. Agora queres que o pessoal comece a dosear a felicidade, é?
Ele – Não é isso. Ela andava aí que parecia que tinha o mundo a seus pés.
Eu – E muito bem. Quer dizer, eu não me estou a ver a acordar de manhã e dizer: "Estou demasiado feliz. Vou fazer qualquer merda para ficar só um bocadinho triste".
Ele – Pois... mas é mesmo isso: dosear a felicidade.
Eu (só em pensamento) - Foda-se!

11 comentários:

Elora disse...

Aliás, podem comprar-se comprimidos com a felicidade já doseada em qualquer farmácia. O desgosto também deve ser doseado. Aliás sentir com intensidade há-de ser um perfeito disparate.

Ivar C disse...

lol, elorinha, devias ter estado comigo nesta conversa... ;)

Elora disse...

Se ela fosse noutro dia qualquer. Hoje estou a resmungar desde as 9.30 da manhã e ainda não parei! Coitado do teu amigo se me aparecesse à frente hoje. Diz-me que não é um dos dois.

Ivar C disse...

É, por acaso, é.

Sabina disse...

Pois, eu também nunca compreendi essas tretas de dosear a ansiedade... bragggg


Hoje deixo beijos.

Fatyly disse...

Para parvo só lhe faltam as penas!

Ivar C disse...

insaciável, ufa!... ainda bem hoje me deixas beijos... ;)

fatyly, lol, ele vai ler isto e eu é que vou apanhar... :)

Anónimo disse...

Dosear a felicidade!!! Não se doseia... Apenas sente-se e vive-se ao máximo esse sentimento :)

Anónimo disse...

Isso é programar os sentimentos...mais típico de um robot do que de um ser humano.
Mas se ele consegue doseá-los pode ser a melhor forma de não sofrer, mas, por outro lado, também é uma forma de não viver!
Carla

sereia de água doce disse...

Bem, se o rapaz estiver muito atrapalhado, eu aproveito que estou a fazer malas... e pronto, cabe sempre um pouco mais de felicidade na bagagem... Venha!:)

Ivar C disse...

exacto, borboleta. :)

carla, a isso se chama um peixe de rabo na boca... não é? :)

sereia, eu também tenho onde guardar alguma para mim... :)