4.15.2010

elas não gostam de gajos com espinhas...

As mulheres não suportam gajos com espinhas, pelo menos é a conclusão que se tira deste anúncio vintage a um produto para limpar a pele. Até aqui tudo bem, esta publicidade deve ser aí dos anos 30 mas quando eu era adolescente havia sucedâneos desta onda para impingir cremes a adolescentes oprimidos pelos seus distúrbios hormonais, na altura essencialmente da marca Clearasil. Hoje de certeza que ainda há e provavelmente ainda mais.

O giro deste anúncio é o facto de estarem quatro mulheres, viradas umas para as outras como se estivessem a esconder qualquer coisa, a cochichar sobre as espinhas dum triste qualquer. Esta sensação de estar a ser objecto de intriga num grupo de mulheres é-me familiar e leva-me aos tempos do liceu, em que eu também tinha espinhas. Terá começado aí toda esta incompreensão...

23 comentários:

Blondie disse...

Não te preocupes, daqui a uns tempos aquelas quatro mulheres vão-se chatear umas com as outras e depois lá vem o velho ditado:
"Quando se zangam as comadres,descobrem-se as verdades."

Ivar C disse...

blondie, lol... sabes mais disto do que eu... :)

Anónimo disse...

Acho interessante uma coisa.

A mulherada tanto reclama por ter que seguir padrões de beleza impostos supostamente pelos homens, mas elas mesmas não percebem (?) quando exigem que o homem seja, aja, fale e comporte-se de uma forma determinada e específica (isso também inclui padrões de beleza). Principalmente não assumem que isso não é de hoje, mas de muito tempo.

Curioso isso aí.

Anónimo disse...

Não havia um anúncio destes, com um grupo de rapazes de costas a uma rapariga a cochicharem "Eu não suporto raparigas com espinhas".

É que da última vez que eu verifiquei, espinhas não eram uma exclusividade masculina.

GiGi disse...

Por falar em mulher na publicidade, há mulheres que quando se fala em compreendê-las, melhor deixar pra lá:

http://1.bp.blogspot.com/_r7IIb_ahzAA/S8YqibXHgJI/AAAAAAAACGc/UjmAde2uLWk/s1600/ronaldo.bmp

Depois querem respeito! :'-((

Miss Kin disse...

Isso aí está mal-feito, as 4 mulheres nunca iriam estar a falar de uma gajo com borbulhas, acho que o mais certo era nem o verem! :P

Ivar C disse...

gigi, uma pizza das familiares? socooooooooorro! :)

nox lillin, acho que são uma exclusividade dos adolescentes... :)

miss kin, vá lá... lol. :)

Anónimo disse...

Nós mulheres por vezes não somos fáceis, aliás podemos chegar mesmo a ser mázinhas não só entre nós como também com os homens. É uma questão de provocação. =)

Fatyly disse...

na volta alguma espinha deixou-te ou deixou marcas.
Não padeci disso, mas coitado do meu irmão o que sofreu mas eu cascava nelas e não se falava de bullying lolll

Fatyly disse...

Já agora...eu prefiro gajos com febra:)))

Malena disse...

A sério? É que eu estou farta de ver mulheres a espremer as espinhas aos acompanhantes em público! Logo...gostam de espinhas!
;)

Anna disse...

Parabens pelo teu blog.Ana.

Senhor Geninho disse...

Um adolescente com borbulhas tem o seu charme! Ainda mais se tiver aparelho nos dentes e cabelo à escovinha. Não sei como há mulheres que não gostam de homens assim...

Ah! Quase me esquecia de chamar a atenção que o acne é comum em ambos os sexos. Conheci raparigas na escola que mais pareciam "Ferreros Rocher"! E então era ver os rapazes, em grupos de quatro, a cochichar sabe-se lá o quê acerca da coitada! lol.

A Vitamina disse...

Desculpa mas ainda bem que esses momentos existiram, senão este blogue nem sequer existia! Gostei bastante. Parabéns! :)

Art'Isabel disse...

Um homem com borbulhas não é muito atraente de facto, mas não é algo que suscite "cochicho"...
Marketing... De mau gosto. Um autêntico bullyng mascarado :S

Candybabe disse...

Desculpa...
Os gajos gostam de miúdas com espinhas?
Acho que é mútuo que dá jeito a malta ter uma pele mais ou menos tratada, não?

Ivar C disse...

areianegraemarbranco, uma questão de provocação... lol. :)

fatyly, marcas, só na ponta do nariz, lol. :)

malena, por acaso... tens razão. :)

anna, obrigado. :)

senhor geninho, lol... eu adoro ferrer rocher. :)

a vitamina, obrigado... mas olha que existia. :)

beu, lol... bullyng... :)

candybabe, epá... não gosto de miúdas com espinhas mas também não deixo de gostar duma miúda por acusa disso. :)

Anónimo disse...

Querido bagaco
Pegando no teu comentário a candybabe
é isso mesmo.
Beijo x
P.S.

Ivar C disse...

anónima, é isso mesmo? desculpa, não percebi. :)

Anónimo disse...

Então, é isso mesmo: Ninguém gosta de um rosto com espinhas mas não é por isso que se deixa de gostar de alguém.
beijo x
P.S.

Ivar C disse...

anónima, lol... estou mesmo lento... e nunca mais consigo sair do trabalho para ir de fds... puf! :)

Anónimo disse...

:)
um fim de semana bonito e sem stress.
beijo x
P.S.

Ivar C disse...

anónima, vou começá-lo agorinha mesmo. bom fim de semana também. :)