tens a mania
Tens a mania de ser uma cidade. Uma cidade despovoada onde me nidifico nas noites sós, onde um carro pestaneja os médios como se fossem um olhar nervoso e fugitivo, antes de deixar uma sombra na porta da tua casa. E eu não sei se é tua.
Tens a mania de ser um semáforo desprogramado, e por isso eternamente intermitente, ou a porta dum bar fechado, e por isso eternamente. E é nesse bar que me desprogramo eu, mergulhando-me a espaços em ondas de uísque fresco. Há por aqui mais uma sombra duma mulher qualquer. Só não sei se é a tua.
11 comentários:
"Uma sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objecto com uma fonte de luz em sua frente."
Metaforicamente falando, podes sempre aproveitar a "penumbra" para adensar o mistério. Onde há sombra, há fresco, sendo uísque, ou não, é quase sempre saudável.
Sei que sei existir, ser de sentir sempre o que nunca se lembra que existe. Ser este ser que persiste em ter a vontade feliz e tão triste. Ter este querer que não desiste em viver e que resiste. Pois não tenho medo. Coragem é mesmo exaltar os sentimentos e ouvir o pensamento a batucar cá dentro vibrando com esta electricidade inquieta e serena que se manifesta quando eu escrevo.
Carlos Branco
;O)
mfp, sim... pelo menos não passamos ao lado da vida. :)
gato aurélio, sei que quando não sei o quero dizer, posso descobri-lo escrevendo-o. :)
Bonito texto e mais uma viagem na mente, daquelas que não se paga o bilhete hehe.
naturezas, eu sou de esquerda... defendo este blogue como um serviço público, lol, e portanto gratuito. :)
há uma música do Tiago Bettencourt, de que gosto imenso, que diz que "onde tudo morre tudo pode renascer"... e quero acreditar que é assim mesmo ;)
bia, bem... eu espero que acredites. :)
Acende a LUZ !!
mya, não paguei a conta da edp. :)
Da-me ENTIDADE, REFERENCIA e VALOR.
Depois pagas-me !! :) Nao podes andar às escuras. Nao é bom.
MYA, lol. :)
Enviar um comentário