10.09.2008

a mulher como dona de casa



O marido chega a casa e fica surpreendido com a mulher, que apesar de realizar tão bem todas as tarefas domésticas parece sempre fresca e graciosa. A explicação está nos cereais Pep da Kellogg's. Esta publicidade (clicar na imagem para ver maior) americana é de 1930, ou seja, os EUA estavam ainda mergulhados na depressão económica de 1929 (que duraria até 1932). A depressão, pelos vistos, não era só económica...

10 comentários:

heidy disse...

É... pois claro... nós deitamo-nos belas e airosas e levantamo-nos dessa mesma forma. lol Tipo baywatch... acho piada a alguns rapazes... a sério! Pensam que somos tipo nesquick. Basta mexer, juntar açucar a gosto e já está tudo feito. Desde a depilação, até ao deitar dos filhos...

subtilezas disse...

vivam as super mulheres. afinal existem mesmo. diz me lá onde arranjas esses cartazes tão maravilhosos...vá lá só a mim...

that's all folks disse...

eh eh esta publicidade podia ser adaptada à durex:

"gosh honey, you seem to thrive on cooking, cleaning and dusting - and I'm all tuckered out by closing time. what's the answer?"

" sex, darling, sex! but i always use my durex... so you don't have to be worry!"

Joana Oliveira disse...

O pior disto tudo, é que há gente que acha este tipo de publicidade normal...

bagaco amarelo disse...

heidy, eu até espero que não sejam tipo nesquick... mexer tudo bem, agora deitar açúcar... :)

subtilezas, arranjo na net... através de buscas. :)

that's all folks, lol lol... ainda és pior do que eu. :)

joana oliveira, ainda há, sim... :)

selita disse...

Hoje em dia é o actimel (que anúncios mais estúpidos com aquela aura ou lá o que é aquilo...a afirmar que se a mulher não bebe um por dia fica mais propensa a constipações, gripes e com isso não pode ir trabalhar e cuidar dos filhos...lol), e também caríssimo por sinal...tss tss ;)

poeta de rua disse...

bagaço, arranjas sempre umas pérolas fantásticas :-), estes cartazes que colocas fazem-me sempre pensar. desta vez o produto do meu pensamento é este: a mulher continua com um papel na publicidade que toca o de objecto sexual. se antigamente dependia do homem e tudo fazia em casa, agora é mulher independente, mas muito ligada ao "corpo perfeito". incrível como qualquer produto torna uma mulher bela e magra. sejam cereais, agua, pastilhas, cuecas, shampoo...tanta coisa.

bagaco amarelo disse...

selita, já vi isso, sim... e pensei no mesmo. :)

poeta de rua, isso é verdade, sim.:)

Cheila Pacheco disse...

Mais uma dessas brilhantes publicidades...

bagaco amarelo disse...

cheila pacheco, brilhante mesmo, lol... :)