10.06.2008

o teu marido casava outra vez contigo?



Esta publicidade de 1921 não deixa margem para dúvidas. Se o marido (aquele gajo com ar de quem apanhava na escola é o marido dela) aceitasse casar de novo com a mulher, é porque ela usava Palmolive. Mas não é só nesse aspecto que não deixa margem para dúvidas. Ele podia querer ou não casar com ela de novo. Ela queria de certeza. Pois é...

18 comentários:

heidy disse...

Não acho que alguém se casasse comigo duas vezes. Tenho demasiado mau feitio para que isso fosse uma verdade. lol Nem sequer uma... quanto mais duas. lol Fartava-se mim logo no primeiro mês... ser trocado ao domingo de manhã de madrugada por peixes... gostar de futebol... a beber chá- nada de bejekas\jolas-... ler um bom livro e esquecer de tudo o resto... e por aí fora... ui... é dose!
Além disso, se existe uma separação... achas que uma pessoa no seu perfeito juizo, ia ter a lata de jurar amor eterno novamente frente a um juiz?

Ivar C disse...

heidy, frente a um juiz não tens que jurar amor eterno. aliás não nos casamos frente e juízes nas sim frente a conservadores. nesse aspecto estás à vontade. :)

heidy disse...

Ah bem... então não existe problema. lol Eu até estava a precisar de uns trocos. Dizem que é moda dar-se alguma coisa aos noivos quando se faz uma festa. E o andar nas compras antes de ir ter com o tal conservador... é porreiro. O inverno está aí, preciso de renovar o meu guarda fato...que está sem uma pecinha de roupinha... só farrapos... ir ao cabeleireiro... deixa ver... arranjar as unhas... e por aí fora. Depois arranja-se noivo. lol Com separação de bens claro. Não vá o diabo tecê-las ao fundo da escada.

"Prontus", o plano tá feito! Para a festarola, leva-se a famelga para o mac. ;P

Anónimo disse...

fascina-me a liz taylor e o richard burton que se casaram e recasaram uma serie de vezes... pode parecer incoerente porque sou contra o casamento... mas isso acho bonito mesmo, sei lá porquê...!! :))

Ivar C disse...

heidy, talvez não seja mal pensado arranjar noivo antes... :)

that's all folks, eu tb acho... é só festas. :)

Anónimo disse...

não é pelas festas... acho que é pelo continuar a acreditar, pelo retorno da paixão... sei lá

heidy disse...

Noivo arranja-se... casório é que só vai acontecer se estiver muito mal da cabeça. Sou hipo-alérgica. Não preciso de nenhum papel\aliança para atestar que amo alguém. Digo eu...

Anónimo disse...

1921... A única pessoa que conheci que viveu nessa altura era o meu avô, que teria apenas 7 anos. Considerando que ele já morreu há 4 anos com os 90 feitos, muito tempo passou e muito mudou desde então. :-P

Na altura a mulher não tinha querer. Era um ser limitado de escolhas e de visão. Felizmente isso é passado e penso que os homens também são mais felizes com a liberdade e independência das mulheres dos nossos dias. :-)

Ivar C disse...

that's all folks, eu é mesmo pelas festas... o resto não sei se não é ingenuidade. mas compreendo-te. :)

heidy, já ouvi dizer que quanto mais se fala... :)

[e]vil, és optimista. ainda bem... :)

poeta de rua disse...

pois claro que a senhora queria casar de certeza. então não. e depois comprava rexina, para lavar a quina, e aí o marido ainda re-casava uma 3ª vez. :-)
estas publicidades machistas....

Anónimo disse...

mas porquê? achas que um verdadeiro retorno, nunca poderá ser possível? achas que é apenas ilusão pensar-se que sim...?

Ivar C disse...

poeta de rua, lol... e que machistas. :)

that's all folks, não tenho nada contra o retorno... mas acreditar sempre na oficialização da coisa... hum... não é que tenha alguma coisa contra. tenho reservas... :)

heidy disse...

Eu acredito no amor...não acredito é no papel a atestar o dito. Odeio essas formalidades. Acho que cada pessoa deve seguir as suas crenças... e conceitos...
Agora, por ex, um casal que nunca pôs os pés numa missa, nem se sabe benzer sequer... e que quando recebemos o convite de casamento, vemos lá a igreja onde vão celebrar os votos e restantes afins... isto é o quê? ah já sei... viram a luz...? sou muito critica em relação a isso. Ou se acredita, ou nem por isso. E o resto é mera vontade de ver e ser visto. Somente para se ter acesso aquele estatuto... de estou casado\a perante... e blá blá blá...
Eiiiiiiiiiiii... mas agora um jantarzinho à luz de velas com todos os condimentos... lol a coisa já entra noutro plano. Aí o dinheiro já é bem gasto... ;)

Ivar C disse...

heidy, falando de jantarzinhos, o dinheiro é sempre bem gasto, sim... :)

IMP disse...

Essas tuas publicidades machistas dos anos 60 sao de rir uma vez que ja (quase) ninguem pensa assim :) Como curiosidade gostava de te deixar uma publicidade bastante recente...e' de um banco chamado Scotish Widows:

http://uk.youtube.com/watch?v=JXV7Rnjin5I&feature=related

Bastante macabra...

Ivar C disse...

imp, mas muito bem feita... na verdade gostei de ver. obrigado. :)

JO disse...

Publicidade bastante maxista!

Ivar C disse...

joana oliveira, naaaaaaa!... lol. :)