pensamentos catatónicos (228)
E ele ri-se. Os outros, quase todos ou os outros, mantêm silêncio. Alguns por vergonha. É sempre assim quando se fala de Amor. Ninguém lhe fica indiferente mas o Amor mete medo.
E ele ri-se. Diz que é preciso é não pensar em mulheres e andar para a frente. Nunca percebi o que as pessoas querem dizer com este 'andar para a frente'. Sempre achei a expressão mais rica em estupidez do que noutra coisa qualquer. Porque não para trás? Ou para a esquerda? Ou para a direita? Como se a frente fosse a razão da existência da nossa espécie. Não é. À nossa frente pode estar o abismo.
E ele ri-se. Só porque numa conversa de café, no dia um, alguém disse que se queria apaixonar este ano. Num dia qualquer do ano. E ele ri-se e continua rir. E eu, mais um que mantém silêncio, olho para ele com pena.
13 comentários:
Off topic - não me separes o "porque" nas perguntas... really... a palavra "porque" usa-se toda junta até nessas situações.
http://www.pt-subs.net/site/index.php?topic=12962.0
Digo isto porque quando a Raquel postou aqui a vossa história, fui ver os tais 50 requisitos e o bom Português estava lá enfiado algures :P
lilith, obrigado. não imaginas o que eu tenho sofrido com isto e as discussões que já tive por causa disto. :)
Happy to help ;)
lilith, :)
O riso se calhar era de nervosismo, do género "e agora, como é que eu disfarço e digo que não me quero apaixonar este ano?"
É um pouco a história do palhaço pobre e do palhaço rico... sabe-se lá porque se riem ambos, sendo ambos palhaços. Não sei se me fiz entender...
(no fundo, bem lá no fundo, é realmente de ter pena...)
Bom Ano Bagaço :)
anita, obrigado e bom ano também. e fizeste-te entender muito bem. :)
Riso também significa nervosismo e inquietação...
:)
malena, pois significa. às vezes só significa isso... :)
É triste esse "género de pessoa", mas a meu ver é quase sempre depois de uma frustacção amorosa e se estivesse ao pé dele ainda o punha a rir mais que se havia de fartar e quase sempre terminam num vale de lágrimas!
Também não gosto da expressão "andar p'ra frente" dando-me a sensação de que se deve pôr palas nos olhos como aos burros, mas prefiro e digo com convicção: p'ra frente é o caminho, sem palas e olhando em redor:)
fatyly, :)
hahahaha
há pessoal que acha parvo e fraco estar apaixonado, mas a fraqueza e a estupidez está dentro dessas pessoas xD
existe muita gente que tem um medo enorme do sentimento amor porque simplesmente não sabem amar (na verdade ninguém sabe), mas essas pessoas não sabem de todo xD
gosto (como sempre) do comentário da fatyly, excelente
mrz, concordo contigo. :)
Enviar um comentário