1.26.2011

conversa 1699

Ela - Às vezes desespera-me ser casada com o Carlos.
Eu - Porquê?
Ela - Ontem telefonei-lhe do emprego e pedi-lhe para ir pondo os legumes na panela para eu fazer uma sopa quando chegasse.
Eu - E ele não pôs?
Ela - Pôs. Pôs as batatas com casca, as cenouras com casca, um nabo com casca, as cebolas com casca. Enfim... tudo com casca.
Eu - Hum... e discutiram por causa disso?
Ela - Não, mas quando eu vi aquilo disse-lhe que já não fazia sopa nenhuma. Cozinhei só para mim e disse-lhe para se desenmerdar.
Eu - E ele desenmerdou-se?
Ela - Comeu uma lata de atum e uma de feijão. Pelo menos abriu-as antes de comer. Já não foi mau.

36 comentários:

Pompi disse...

Eu cá fazia a sopa mesmo assim e dava-lhe ;) comia eu a lata de atum com feijão (sem a lata) ;)

bagaco amarelo disse...

pompi, sem a lata já não era mau, lol. :)

Pompi disse...

Realmente...é preciso mesmo lata para por os legumes todos com casca! Levou as instruções à letra!Ninguém o mandou descascar nada,certo?

bagaco amarelo disse...

pompi, é o que parece... :)

Lisa P. disse...

LOL
Na verdade, se alguns desses legumes tivessem sido muito bem lavados, as propriedades nutritivas dos mesmos seriam mt mais preservadas ;)
Every cloud has a silver lining :P

Fatyly disse...

Será que ele sabia que era preciso descascar? A única coisa a mais seria a casca da cebola, porque todas as outras cascas não são nocivas desde que bem lavadas e já agora dou-lhe um segredo a ela...quando assim ocorrer põe uma maçã ou uma pera COM CASCA e verás que fica uma sopa maravilhosa.
Fiz imensa sopa só com cascas que muitos deitavam fora e estou aqui vivinha da costa...mas isto são contas de outro rosário de uma guerra que agora não quero lembrar.

Fernando disse...

é preciso ser uma anedota de homem para fazer isso...

ela nao tem um homem tem um ignorante... mas daqueles grandes..

bagaco amarelo disse...

lisa p, lol. eu como batatas assadas com a casca. :)

fatyly, estou sempre a prender. :)

fernando, como não o fez por uma questão alternativa, concordo contigo. :)

Joy disse...

Tendo em conta que ele é homem, já se estava mesmo a ver, ou se explica tudo tim tim por tim tim ou acontecem coisas destas.... Da próxima vez já se sabe: "Carlos DESCASCA os legumes para a panela, para quando eu chegar a casa fazer sopa" :D

bagaco amarelo disse...

joy, tens razão, um homem pode ser de tal efeciência que gosta de cumprir à regra o que lhe dizem. lol. :)

Paula Raposo disse...

Eheheh

Celeste disse...

primeiro ensina-se depois espera-se que ele faça alguma coisa. O Carlos pelo menos fez aquilo que lhe pediram o que é óptimo.

BlueBlood disse...

Oh God!
Há pessoas que não nasceram para a cozinha!
A minha mãe pediu ao meu pai para fazer massa e disse-lhe: Massa na panela!
Dito e feito, sem água nem nada!
"Tu não disseste para deitar água!"

[Eu saio ao meu pai] xD

bagaco amarelo disse...

paula raposo, :)

celeste, és mesmo simpática. :)

blueblood, quando precisares vais ver se não aprendes. :)

BlueBlood disse...

Eu já aprendi :)
Durante a semana sou eu que cozinho, que remédio!
Coisinhas muito muito simples, mas também não sou uma boca requintada, gosto pouco de misturas!


[Mas é um facto, não me dou nada bem na cozinha xD]

LM disse...

...Eu ensinei o meu gajo a varrer. Já se passaram uns anos, mas nunca mais se me apagou da ideia aquela imagem patética dele, com a vassoura na mão,a abana-la dum lado para o outro, dum lado para o outro...tenho a certeza que faria uma "sopa da casca" igualzinha á descrita no post.;) Muito bom.

bagaco amarelo disse...

blueblood, sim... uma coisa é cozinhar para um jantar de amigos, outra é cozinhar no dia-adia. :)

lm, ensinar a varrer?! não sabia que isso era uma coisa que se ensinava... :)

Gameiro disse...

Eu vejo duas situações possíveis, 1 o Carlos não perceber mesmo nada de cozinhar, (mas para isso a tua amiga já o deveria saber) ou a 2ª ser sintoma que alguma coisa vai mal na relação.

Janine Bettencourt disse...

Santo marido a vida me deu :)

A culpa destas situações é toda das sogras!

bagaco amarelo disse...

gameiro, eu até acho que ele podia era a estar a jogar playstation 3 e não se quis chatear a cortar legumes. :)

janine bettencourt, lol. então é de mulheres. :)

Anónimo disse...

Dizem que é na casca que estão todas as vitaminas! ;)

De qualquer modo ele pode não saber cozinhar mas de certeza que tem outras qualidades. Pelo menos "desenmerdou-se" e conseguiu comer alguma coisa sem dar um enxerto de porrada na mulher porque ela não fez o jantar. Infelizmente em muitos lares de Portugal é o que se passa...

bagaco amarelo disse...

anónimo, lol. conseguir não bater em alguém é uma proeza do caraças. :)

Anónimo disse...

Ás vezes é.

Nani disse...

É com cada comentario XD Sequer lhe poderia passar pela cabeça bater na mulher porque esta não fez o jantar que poderia ter sido feito por ele visto o mesmo já estar em casa.

E a culpa é das sogras porque? E os sogros também não têm culpa?

Claro que se ensina a varrer, é que mesmo essa actividade básica não está nos genes de alguns indivíduos...

bagaco amarelo disse...

anónimo, nunca é. :)

nani, a agressão física é a arma dos incapazes. nisso, talvez haja alguma lógica. :)

Sara.Avelã disse...

Lindo!!!!!

bagaco amarelo disse...

sara avelã, lol. :)

Alexandra disse...

Não li os outros comentários, mas.. é típico. Já percebi que funciona assim mesmo, e em alguns casos não é sequer por maldade ou preguiça. Existe um problema de comunicação entre homens e mulheres, e nem vale a pena chatearmo-nos com isso, apenas aprender o código, criar um diálogo que funcione e bola para a frente. Os homens precisam que se lhes diga as coisas claramente. Às vezes querem ajudar, mas se não formos específicas, não chegam lá sozinhos. É um facto. Nós teremos outros defeitos que certamente os exasperam!

bagaco amarelo disse...

alexandra, bem... eu sempre soube que se descascam as batatas que vão para a sopa. :)

Manuel disse...

Eu levava-o ao psicólogo.

bagaco amarelo disse...

manuel, ou a um curso de cozinha. :)

Alexandra disse...

Bagaço, mas ela disse-lhe para ir pondo os legumes na panela, não para os descascar lol. A minha tia costumava primeiro separar e lavar tudo muito bem, meter dentro da panela, e depois então descascava legume a legume e cortava para a sopa. Sei lá eu se a mãezinha dele não era dessas? :p

Myann disse...

Obrigada pela gargalhada, estava mesmo a precisar lol

bagaco amarelo disse...

alexandra, às tantas... :)

myann, :)

Lady Me disse...

Ai, estava aqui na minha habitual visita e parti-me a rir com este! Demais!

bagaco amarelo disse...

lady me, :)